Jump to content

Blog busca justiça no caso dos aposentados Varig/Aerus


Recommended Posts

aviation_news_release_2.jpg fighter2.jpg carrier.jpg fighter1.jpg

Aviation News Release | Aviação Notícias | Aviation News Release Pictures | AviationNewsRelease.com

 

 

aviation_news_release_4.jpg Blog busca justiça no caso dos aposentados Varig/Aerus

 

Acaba de ser lançado o blog Aviões Abatidos (www.avioesabatidos.blogspot.com), criado para divulgar e denunciar a triste situação em que vivem os aposentados da extinta Varig, que já estão há quatro anos sem receber suas aposentadorias. Muitos desses trabalhadores, ex-aeronautas e aeroviários, estão na miséria, sem dinheiro até para suas necessidades básicas como alimentação e medicamentos. Os óbitos desse grupo de pessoas, na faixa dos 72 anos, aumentaram em 20%.

 

Com a quebra da Varig, o fundo de pensão Aerus, que tinha a União como agente fiscalizador, ficou sem recursos para pagar os seus milhares de contribuintes.

 

Por mais de 20 anos, ex-funcionários da Varig contribuíram todo o mês com o dinheiro do próprio salário para esse fundo de pensão que, hoje, depende da União para pagar os seus assegurados. Como determina a lei, a União é a única responsável por fiscalizar e garantir a integridade e capitalização dos fundos de pensão. Portanto, é dela a responsabilidade também pelos contribuintes dos fundos, em quaisquer circunstâncias. No caso do Aerus, uma liminar já determinou que a União cumprisse com seu dever e pagasse os milhares de assegurados do fundo de pensão.

 

O objetivo do blog é reunir internautas que apoiem a causa no intuito de fazer com que a União assuma sua responsabilidade, pois cabe a ela honrar essa dívida com os aposentados do Aerus.

 

Para ajudar na causa, basta entrar no blog, seguir o Twitter www.twitter.com/avioesabatidos e divulgar.

 

LINKS

BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.com

TWITTER: www.twitter.com/avioesabatidos

 

Sobre Aviões Abatidos

O Aviões Abatidos não pertence a nenhuma comissão, sindicato ou coligação. Trata-se apenas de um grupo de pessoas que clamam por justiça. Esse espaço pretende fazer o Caso Aerus chegar ao maior número possível de brasileiros. É uma causa sem fins lucrativos, apolítica e puramente social. Nosso objetivo é fazer com que a União se responsabilize e pague o que deve a esses aposentados, pois muitos vivem hoje em situações precárias, desumanas e indignas.

 

Fonte: Aviões Abatidos

 

 

aviacao_noticias_9.jpg

(Os sites Aviação Noticias

e Aviation News Releases

apóiam essa causa)

Link to post
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade