Jump to content

Boeing: brigadeiro confirma que não há sobreviventes


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Estadão Online

 

"Retardamos essa notícia em respeito às famílias, mas o acidente foi devastador, pior do que qualquer um de nós imaginava"

 

Vannildo Mendes, enviado especial

 

NOVO PROGRESSO (PA) - Agora a informação é oficial e definitiva: não há sobreviventes no acidente do Boeing 737-800 da Gol que caiu na floresta amazônica na última sexta-feira, após se chocar com um jatinho Legacy, no município de Peixoto de Azevedo, na divisa entre os Estados do Pará e de Mato Grosso.

 

A informação de que não há sobreviventes foi dada agora à tarde pelo brigadeiro Jorge Kersull Filho, da Aeronáutica, que comanda as operações de busca e resgate dos corpos das 155 vítimas do desastre aéreo. "Retardamos essa notícia em respeito às famílias, mas o acidente foi devastador, pior do que qualquer um de nós imaginava", informou o brigadeiro.

 

Kersull transmitiu a informação a uma comissão de familiares e parentes das vítimas. A comissão sobrevoou, nesta segunda-feira, o local da queda do avião, fazendo um levantamento das circunstâncias do acidente e constatando a extrema dificuldade do trabalho de localização dos corpos. As equipes de buscas encontraram hoje a cauda do Boeing, com as duas caixas-pretas, e, perto, dois corpos bastante mutilados.

 

Em outro local, foram encontradas outras vítimas, mas os peritos não sabem dizer quantas, por causa das condições dos corpos: "Eram pedaços de corpos, não dá para dizer quantos são", disse o legista Aluísio Trindade, do Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal, que coordena o trabalho de identificação.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade