Jump to content

Aeronáutica: caixa-preta do Boeing está avariada


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Terra notícias

 

 

Uma das caixas-pretas do Boeing 737-800 da Gol, referente aos dados específicos do vôo, com altitude e velocidade no momento da queda, foi encontrada com avarias ontem, em meio aos destroços do avião, no norte do Mato Grosso. O equipamento está amassado e sem um pedaço - o que pode comprometer as investigações sobre as causas do maior acidente aéreo do Brasil, com o saldo de 155 pessoas mortas.

 

O brigadeiro Jorge Kersul Filho, coordenador das Forças Armadas no local do acidente, confirmou que a outra caixa-preta, com as conversas do comandate do Boeing, está em boas condições. As equipes estão atrás da peça que falta, uma espécie de cilindro, para enviar as caixas-pretas aos Estados Unidos, para análise do fabricante.

 

Kersul estimou em duas semanas o prazo para acessar os dados, caso a caixa-preta não estejacomprometida. No entanto, a análise desses dados deverá demorar mais tempo, segundo o brigadeiro. As caixas-pretas foram localizadas na parte traseira do que restou do Boeing, que caiu na última sexta-feira após colidir com o jato Legacy, da Embraer, no sul do Pará.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade