Jump to content

Webjet já negocia terceira aeronave

Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Webjet já negocia terceira aeronave

O segundo Boeing 737 da Webjet já está na Vem, passando por todos os checks necessários antes que comece a operar nos próximos dias. E Wagner Abrahão, presidente do Grupo Águia, um dos sócios da Webjet, diz que a companhia já negocia concretamente um terceiro avião.

Fonte: PANROTAS

E nenhuma previsão de operar em CGH ou GRU por enquanto? : /

Pra que? Se a Web entrar nisso agora pode (e vai) se machucar. Melhor crescer "na boa" depois partir pra dentro.

Atendendo pedido do pax acima (rs), HOTRAN autorizadas para a TAM:

JJ3412 A320 POA 0415 GIG 0605

JJ3413 A320 GIG 0700 POA 0900

JJ3416 A320 POA 0930 FLN 1025 1055 GIG 1220

JJ3417 A320 GIG 1600 FLN 1735 1800 POA 1855

JJ3414 A320 POA 1925 GIG 2115

JJ3415 A320 GIG 2155 POA 2355

E mais...

JJ3418 A320 POA 1430 FLN 1520 1550 GIG 1710 1745 BEL 2120

JJ3419 A320 BEL 0700 GIG 1030 1110 FLN 1240 1310 POA 1400

Acho que isso atende... risos

Lembrando que a GOL vai voar GIG-FLN tambem

Felipe

As linhas para o 3º 737-300 já foram solicitadas à ANAC e o único destino a ser incrementado será BHZ.

De resto, apenas reforço nas ligações GIG-CWB, GIG-POA e CWB-POA.

Ótimo. Qual trecho seria?

Abraço

Mal acreditei quando vi que o próximo destino será BHZ, muito legal ter a Ervilha por aqui.

Como disse o José Carlos, publicidade tem que ser muito bem feita, pois conquistar os mineiros é algo complicado... Porém quando somos conquistados, mantemos fidelidade... e acho que é exatamente atrás disso que a Ervilha está correndo.

Gostaria muito de experimentar o serviço de bordo diferenciado que a Web está oferecendo...

Grande Abraço,

Edsmorais.

Gostaria muito de experimentar o serviço de bordo diferenciado que a Web está oferecendo...

Grande Abraço,

Edsmorais.

Sim, melhor que isso só se fosse um CNF-VIX :ohyes:

Abraço

Diego,

acho que pela localização de VIX não seria nada impossível que a Web viesse a oferecer este trecho. Pelo que vemos da Web até agora, ela procura atuar na faixa litorânea, CNF seria o primeiro vôo pro interior, digamos assim...

Hoje com o serviço entre SSA e GIG ela já "sobrevoa" VIX, fazer uma escala lá pode ser uma boa idéia. Sobretudo se considerarmos o grande fluxo entre GIG-VIX, as duas maiores regiões petrolíferas do país, e CNF-VIX, por causa do Turismo, CVRD e o serviço portuário de Vitória. Eu vou a VIX pelo menos uma vez por mês, seja a trabalho ou pra visitar meu pai e adoraria ir de Web.

Grande Abraço,

Edsmorais.

Velasquez,

As rotas pedidas então para a segunda aeronave incluem BSB ?

Felipe

Lipe, a malha da segunda aeronave inclui BSB sim, já a da terceira aeronave inclui BHZ como novo destino.

A proposta de malha para as duas "novas aeronaves" é:

0700 GIG 0820 CWB

0840 CWB 1000 GIG

1030 GIG 1210 BSB

1240 BSB 1420 GIG

1500 GIG 1640 BSB

1730 BSB 1910 GIG

1945 GIG 2105 CWB

2125 CWB 2245 GIG

0700 GIG 0755 BHZ

0815 BHZ 0910 GIG

0940 GIG 1100 CWB

1120 CWB 1230 POA

1300 POA 1400 CWB

1420 CWB 1540 GIG

1610 GIG 1705 BHZ

1725 BHZ 1820 GIG

1820 GIG 2050 POA

2110 POA 2300 GIG

À princípio não haverá mudanças no atual SSA-GIG-POA-CWB-GIG.

Obrigado Velasquez !

Eu diria que os cariocas tem que respeitar e defender muito a WebJet pelo que ela está fazendo !!!! Ninguém vai voar mais GIG-CWB que ela, e até mesmo frequências para Confins, Brasilia e Porto Alegre serão bem dimensionadas. O melhor é que em breve com 3 aviões ela passa a oferecer conexões (CNF-GIG-SSA, CNF-GIG-POA, CNF-GIG-CWB, SSA-GIG-CNF, SSA-GIG-CWB, POA-GIG-CNF e outras).

Vamos ver se as novas rotas da TAM não estragam o mercado da WebJet já que o foco da TAM também será no internacional.

O GIG vai ter muito vôo para compensar a falta da Varig no verão pelo visto !

(E quando a Varig quiser voltar... vai ter que se contentar com ocupações de 50% ...)

Felipe

Assim como ocorreu com a BRA, não acredito que autorizem a Webjet para PLU. O direito que a Varig tinha no trecho GIG-PLU-GIG foi trocado há muito tempo pelo CGH-PLU-CGH, e após a parada das operações da Varig aqui essa concessão foi repassada a Gol. Então não existe nenhuma sobra por lá, se ela operar vai ser um esquema novo.

Abraço

O direito que a Varig tinha no trecho GIG-PLU-GIG foi trocado há muito tempo pelo CGH-PLU-CGH, e após a parada das operações da Varig aqui essa concessão foi repassada a Gol.

Diego, essa troca não teria sido feita pelo GRU-PLU-GRU?

Enfim, torço para, porém também não acredito que a ANAC autorize esses vôos em PLU. A operação no aeroporto ao meu ver seria uma boa forma para a WEB encarar de frente o dominio da GOL e TAM, que a cada dia que passa, estão abrindo novos vôos no corredor.

LipeGIG,

pelo que você citou, as conexões para quem sai de CNF seriam centralizadas no GIG. Será que não faria mais sentido haver uma perna CNF-BSB, que dali permitisse conexão pra SSA?

Ao meu ver a Web perde um pouco amarrando as bases de BSB e CNF sempre ao GIG, pois da forma como foram pedidos os vôos, um eventual BSB-CNF ou vice-versa teria necessariamente que passar pelo GIG.

A Web ainda é recente e atende poucas cidades, mas numa expansão natural, que ao meu ver seria feita em direção ao Nordeste, pelo menos um vôo entre BSB-SSA será necessário, pois dará acesso ao Nordeste aos passageiros de BSB, que não precisariam ir ao Rio pra fazer conexão. Da mesma forma uma perna entre CNF-BSB seria interessante. Assim BSB e CNF teriam saída garantida de conexões tanto pro Norte quanto pro Sul.

Acho que é um pouco parecido com o que a Ocean faz hoje, centralizando suas operações do Nordeste em Salvador.

Não duvido também que FLN seja logo acrescentada à malha, como caminho natural num GIG-CWB-POA.

Grande Abraço,

Edsmorais.

Diego, essa troca não teria sido feita pelo GRU-PLU-GRU?

Enfim, torço para, porém também não acredito que a ANAC autorize esses vôos em PLU. A operação no aeroporto ao meu ver seria uma boa forma para a WEB encarar de frente o dominio da GOL e TAM, que a cada dia que passa, estão abrindo novos vôos no corredor.

Verdade, ainda sobra o tal GRU-PLU-GRU. Mas de qualquer forma não acredito que autorizem já que negaram a BRA (pelo menos foi o que eu pude ler numa planilha do COMCLAR ou HOTRAN não lembro bem). Mas é aguardar.

Abraço

pelo que você citou, as conexões para quem sai de CNF seriam centralizadas no GIG. Será que não faria mais sentido haver uma perna CNF-BSB, que dali permitisse conexão pra SSA?
Ola Ed.

Sim, seu comentário faz todo sentido. Todavia acredito que no primeiro momento, com os bons resultados obtidos no GIG por conta também do fato da Varig ter sido a líder do aeroporto e abandonado praticamente 98% das suas operações, a WebJet vê hoje no mercado carioca a sua possibilidade de crescer e ganhar escala para quem sabe num segundo momento começar a brigar por outros mercados.

Eu pessoalmente vejo isso como algo muito inteligente pois ela vai crescendo seletivamente, adicionando novas bases a base de 1 por avião, ao mesmo tempo em que ganha corpo no seu principal mercado que vai dando toda cara de se tornar seu HUB.

Obviamente que para brigar por conexões com a TAM para o Nordeste (por exemplo) a WebJet está bastante distante com 1 unico vôo GIG-SSA e mais ainda por ter somente 2 BHZ-GIG. A empresa está apostando tudo nas conexões entre Rio, Curitiba, Porto Alegre, BH e Brasilia, usando a estrutura do GIG que com certeza é bem mais confortável que CGH.

Eu só acho que ela deveria pensar em fazer rotas como GIG-NAT e GIG-FOR no verão pois as mesmas ajudariam a ampliar ainda mais o interesse em POA e CWB.

Não duvido também que FLN seja logo acrescentada à malha, como caminho natural num GIG-CWB-POA.

Não sei... acho que a WebJet não vai se aventurar agora no mercado GIG-FLN depois de 2 vôos da Tam e prováveis mais 2 da Gol (1 já confirmado).

Agora o nosso maior desafio é imaginar quais serão os próximos destinos do 4o avião da WebJet.

Felipe

Obviamente que para brigar por conexões com a TAM para o Nordeste (por exemplo) a WebJet está bastante distante com 1 unico vôo GIG-SSA e mais ainda por ter somente 2 BHZ-GIG. A empresa está apostando tudo nas conexões entre Rio, Curitiba, Porto Alegre, BH e Brasilia, usando a estrutura do GIG que com certeza é bem mais confortável que CGH.

É, no momento em que o Velasquez anunciou o pedido da Webjet para BH fiquei pensando qual poderia ser a rota, desconsiderando o esperado (GIG-CNF-GIG). As possibilidades seriam GIG-BSB-CNF, rota operada pela empresa quando nas mãos do antigo dono, e GIG-CNF-SSA visto que ambos os trechos cada dia contam com mais vôos. Porém essa questão das conexões é interessante.

Acho complicado a Webjet brigar com TAM e Gol pra BSB e SSA porque essas concorrentes tem muito mais opções de vôo e agregam muito mais conexões em CNF do que a Webjet (na verdade a ervilha nem teria como gerar conexões aqui). Além disso concentrando todo mundo no GIG as chances de boa ocupação nessas etapas pra CNF aumentam bastante pois levará pax com destino à todas as bases da empresa. Tudo bem que é meio fora de mão pra quem sai daqui ir ao GIG pra voltar até BSB mas certamente a Webjet vai oferecer uma vantagem pra esse passageiro que for fazer de repente um CNF-GIG-BSB. E como disse antes, agora é só esperar a base VIX :ohyes: .

Abraço

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade