Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Mastercaptain

Aviões da TAM e GOL se chocam no pátio em Aracaju

Recommended Posts

Aviões se chocam em pátio de aeroporto de Aracaju

Dois aviões se chocaram na madrugada desta quinta-feira (24) na pista do aeroporto de Aracaju, em Sergipe. De acordo com a base local da Infraero, não havia passageiros no interior das aeronaves e não informações sobre feridos.

No acidente, a asa do avião da Gol, que iria pousar, bateu na aeronave da Tam, que estava estacionada. Por volta das 11h, o movimento no aeroporto era normal. A polícia já fez perícia no local do acidente.

O voo da Gol, que tinha saída prevista para as 5h25, já foi liberado para embarque.

*Colaborou o repórter Aélio Argolo, da TV Atalaia

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/notic...e-20100624.html

No acidente, a asa do avião da Gol, que iria pousar, bateu na aeronave da Tam, que estava estacionada. Mas não havia passageiros no interior das aeronaves. Bizarra a notícia.

Bom, isso está com cara de matéria com apuração pífia, o desespero pelo furo jornalístico somado a preguiça do repórter em se informar. Nem consigo imaginar o tamanho do desastre de um avião em procedimento de pouso tocando em outra aeronave no solo...

O sindicato dos jornalistas deveriam dar palestras sobre essa noticias BIZARRAS soltas

em sites, tv´s, rádios etc..

Chega a dar raiva ler materias assim.

Rapaz... levei um put* cagaç*, achei que seria um dejavu do 1907. Esse título não colaboa muito não.

Em tempo... a impressão que eu tenho é que o Gol estava pousando quando bateu asa com asa em um TAM. Mas... aí daria um estrago grande e possívelmente feridos, já que ainda não temos "piloto e copiloto automaticos", hahahahaha.

Rapaz... levei um put* cagaç*, achei que seria um dejavu do 1907. Esse título não colaboa muito não.

Em tempo... a impressão que eu tenho é que o Gol estava pousando quando bateu asa com asa em um TAM. Mas... aí daria um estrago grande e possívelmente feridos, já que ainda não temos "piloto e copiloto automaticos", hahahahaha.

Já solicitei a moderação para editar o título do tópico. Em tempo,a notícia primeiro diz que o choque foi na pista,a asa do avião da Gol que iria pousar bateu no avião da TAM estacionado, e não havia passageiros nas aeronaves. Estranha a notícia.

Uma vez, por conta de um famoso episódio em que um pagodeiro desceu de um voo G3 alardeando que um dos motores (que ele obviamente chamou de "turbina") tinha "expelido labaredas maiores do que o avião", escrevi à diretoria da GOL sugerindo que a empresa desenvolvesse um pequeno manual com os termos, procedimentos e eventos mais comuns a que uma aeronave poderia estar sujeita - como uma arremetida ou um birdstrike.

Este manual deveria ser produzido em linguagem bem acessível, explicando coisas básicas (como a diferença entre "turbina" e motor, incidente e acidente etc), e disponibilizado de forma gratuita tanto para os passageiros comuns quanto para os jornalistas biônicos que habitam as Redações da imprensa genérica no Brasil.

A GOL agradeceu a sugestão, mas pelo visto não levou a ideia a cabo. Ou o manual não chegou em Aracaju.

Acabou de passar no jornal local, PR-GIO e PT-MZA ... o que acontece é que eles querem botar o avião onde não tem espaço, o GOL sempre para na 1, daí decidiram botar na 5 e deu a m****.

É o famoso problema de espaço em Aracaju. O que ocorreu provavelmente é que estavam rebocando o GOL (PR-GIO) pra posição 5, que no caso seria uma posição mais "apertada", e ai na manobra se chocaram com o TAM (PT-MZA) na posição 4.

Pelo que eu entendi foi isso.

Abraços.

Deve ter sido choque de asa com asa, nada mais.

Quanto a aeronave da GOL certeza ter sido o GIO, pois quem saiu de BSB ontem no 1714 foi o GGK.

deixando de lado o absurdo da notícia, alguém tem infos sobre os danos nos aviões?

foi asa com asa mesmo?

acho que se uma asa batesse no aileron de outra asa não seria nem um pouco legal, espero que tenha sido bem na ponta da asa que o estrago é menor...

Segundo informações, o balizamento errôneo fez acontecer a colisão entre o winglet do B738 e a parte de trás da asa do A320. O dano para o B738 foi pequeno, apenas no winglet, já no A320 aparentemente atingiu alguma importante parte estrutural da asa.

...avião da Gol, que iria pousar...

Iria?

Não vai mais?

Hummm, ah tá!

Acho que o GOL ficou com medo do TAM e, antes de pousar deu um rasante, um porrada de asa com asa e desistiu, foi embora sem pousar...:ahhh:

Deve ter sido isso, né galera?

Putz :anta:

Cada m... de jornalista...reconheço, tenho colegas "inteligentíssimos" e chefes de redação "espertíssimos" que não atentam nunca pras tolices dos comandados...é cag...ada em cima de cag...ada!

Vergonhoso!

Enfim, profissionais IN-competentes temos em todas as áreas :suicide_anim:

Boa tarde,

Não tenho informações atualizadas mas o PT-MZA (A319) ficou em solo sem possibilidade de assumir voo. Uma equipe de engenheiros estuturais seguiriam de São Paulo a Aracaju avaliar a dimensão dos danos.

Abços.

Putz, logo o MZA? Achava até que ele era dedicado à Ponte Aérea e às vezes fazia alguns voos em outras rotas.... Em todo caso, há A319 sobrando para entrar na Ponte ou terão de deslocar um A320 LIP?

O negocio e o seguinte o GIO estava entrando balizado pelos peritos da Infraero e bateu o winglet direito no estabilizador horizontal esquerdo do MZA, que estava parado inclusive fora do T (a frente). Danos: GIO rasgou o WL de ponta a ponta vai dar troca MZA quebrou a pontinha do elevator tab, mas tambem nao voa.

MZA? Poxa vida, logo o primeiro Airbus narrow! =/

Enfim, ainda bem que nada de grave e GRAÇAS a DEUS que aqui no fórum tem gente em tempo real para apurar os acontecimentos nos informar! :ohyes:

Se for só o elevator tab, acho que não é coisa tão grave. Bom, a gente já viu 747 arrancar a empenagem de ERJ e ele voltar a voar. No caso, um 747 da Thai que arrancou, em solo, a empenagem de um ERJ-135 da Air France Régional.

E com o MZA parado, o que está sendo feito para comportar as aeronaves no pátio?

Parece que o GIO deixou AJU ontem.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...