Jump to content

Avião da TAM faz pouso de emergência em São Paulo

Fabio Xap

Recommended Posts

Sexta, 6 de outubro de 2006, 21h59

Avião da TAM faz pouso de emergência em São Paulo

O avião Airbus A-320 da empres TAM fez um pouso de emergência no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, de acordo com a rádio Jovem Pan. A operação foi realizada com sucesso e não deixou feridos.

A aeronave, com 146 pessoas, pediu prioridade à torre de controle pois o combustível estava acabando, já que ficou sobrevoando a cidade em virtude do fechamento de Congonhas, depois da derrapagem de um Boeing da Gol na manhã de hoje.

O destino do avião, procedente de Macapá, era São Paulo. Mas, ele faria duas escalas, uma em Belém e a outra em Brasília.

Redação Terra.

imprensa e nojenta...daqui a pouco vao falar que tinha uma gestante a bordo...

eu ate desencano de ler noticia voltada a aviacao em sites de noticias...

ou olho aqui ou na airliners.

Verdade seja dita:

:uhm: :uhm:

Tá uma zica braba por aqui, hein...

1- Choque Legacy/GOL

2- BRA derrapa na pista em CGH semana passada...

3- GOL derrapa na pista em CGH madruga passada...

4- TAM faz pouso de emergência....

Tá na hora de jogar sal grosso nos aviões...

2- BRA derrapa na pista em CGH semana passada...

Onde você viu isso? Ao que me consta o BRA derrapou em CGH faz tempo.

Abraço

Alternativas CPQ e GRU nada né? Desculpem mas a justificativa não colou.

É mas no dia que a Oceanair alternou CGH ninguém falou nada né, engraçado.

Abraço

Qual o problema da ONE ter alternado?? não entedi

É porque o seguinte, CGH teoricamente só pode ser alternativa para emergência. Em certa ocasião uma aeronave da TAM alternou CGH também por motivos que não me recordo (acho que mal tempo em GRU) e o pessoal cansou de falar mal aí que a TAM era protegida num sei mais o que, tudo bem. Só que um dia desses teve um Oceanair que pousou em CGH porque GRU estava fechado e ninguém falou absolutamente nada. Agora novamente esse TAM alega ter pedido prioridade pro pouso em CGH por autonomia reduzida em função da espera gerada pelo GLM e vem a pergunta, porque não GRU ou VCP?! Tá ok, alternar pra lá seria o correto a princípio mas preferiu esperar e pedir prioridade depois. Famoso golpe do joão sem braço? Não sei. O que eu estive pensando aqui foi se isso só foi cogitado por ser aeronave da TAM. Posso ter entendido errado, mas a idéia que ficou foi essa.

Abraço

Essa desculpa da TAM de o combustível chegar perto do fim devido o aeroporto fechado foi patética, pelo menos, de acordo com a notícia, o TAM pousou de noite, o aeroporto, pelo que eu saiba, lá pras 8 da manhã já estava operando...o avião da gol foi um dos primeiros vôos a pousar.

Até onde me consta o BRA tem alguns meses...

7 meses pra ser mais exato :hypocrite:

Essa imprensa depois do acidente ficou afiada... uma amiga minha disse que ouviu na radio que havia feridos e com suspeita de mortos na derrapada da GOL em CGH (DA PRA ACREDITAR??) :angry: :angry:

Critiquei e critico a desculpa esfarrapada da TAM pelo seguinte: CGH ficou fechado por cerca de 1 hora e, digamos que permanecesse fechado por mais tempo. O que aconteceria? Que plano de vôo é esse que não dá alternativa? Tenta pousar em CGH, tá fechado, faz órbita e reza pra abrir porque o combustível tá acabando? E se na hora que o combustível estivesse acabando fosse informado que CGH tava abaixo dos mínimos e fechado pra pouso?

Existe a velha lenda de que a TAM só coloca a conta certa de combustível... sempre me recusei a acreditar. Mas.....

Bom... prefiro evitar polêmica sobre esse assunto e prefiro acreditar no João Sem-Braço pra furar fila de pouso.

Pelo que soube, não foi emergência. E sim solicitou prioridade para pouso pois as reservas de combustível estavam no fim.

Essa imprensa é f*da...

Faço das palavras do meu amigo as minhas!

Como comentei em outro tópico estive com a chefe desse vôo que confirmou que o Cmte pediu prioridade para pouso, só isso!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade