Fabio Xap Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Sexta, 6 de outubro de 2006, 21h59 Avião da TAM faz pouso de emergência em São Paulo O avião Airbus A-320 da empres TAM fez um pouso de emergência no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, de acordo com a rádio Jovem Pan. A operação foi realizada com sucesso e não deixou feridos. A aeronave, com 146 pessoas, pediu prioridade à torre de controle pois o combustível estava acabando, já que ficou sobrevoando a cidade em virtude do fechamento de Congonhas, depois da derrapagem de um Boeing da Gol na manhã de hoje. O destino do avião, procedente de Macapá, era São Paulo. Mas, ele faria duas escalas, uma em Belém e a outra em Brasília. Redação Terra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
everton_cwb Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Pelo que soube, não foi emergência. E sim solicitou prioridade para pouso pois as reservas de combustível estavam no fim. Essa imprensa é f*da... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jiló Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 imprensa e nojenta...daqui a pouco vao falar que tinha uma gestante a bordo... eu ate desencano de ler noticia voltada a aviacao em sites de noticias... ou olho aqui ou na airliners. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FAB Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Verdade seja dita: Tá uma zica braba por aqui, hein... 1- Choque Legacy/GOL 2- BRA derrapa na pista em CGH semana passada... 3- GOL derrapa na pista em CGH madruga passada... 4- TAM faz pouso de emergência.... Tá na hora de jogar sal grosso nos aviões... Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 2- BRA derrapa na pista em CGH semana passada... Onde você viu isso? Ao que me consta o BRA derrapou em CGH faz tempo. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
PT-KTR Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Até onde me consta o BRA tem alguns meses... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Galeão-Cumbica Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 o combustível estava acabando, já que ficou sobrevoando a cidade em virtude do fechamento de Congonhas Alternativas CPQ e GRU nada né? Desculpem mas a justificativa não colou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Alternativas CPQ e GRU nada né? Desculpem mas a justificativa não colou. É mas no dia que a Oceanair alternou CGH ninguém falou nada né, engraçado. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mike Sierra Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 É mas no dia que a Oceanair alternou CGH ninguém falou nada né, engraçado. Abraço Qual o problema da ONE ter alternado?? não entedi Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Qual o problema da ONE ter alternado?? não entedi É porque o seguinte, CGH teoricamente só pode ser alternativa para emergência. Em certa ocasião uma aeronave da TAM alternou CGH também por motivos que não me recordo (acho que mal tempo em GRU) e o pessoal cansou de falar mal aí que a TAM era protegida num sei mais o que, tudo bem. Só que um dia desses teve um Oceanair que pousou em CGH porque GRU estava fechado e ninguém falou absolutamente nada. Agora novamente esse TAM alega ter pedido prioridade pro pouso em CGH por autonomia reduzida em função da espera gerada pelo GLM e vem a pergunta, porque não GRU ou VCP?! Tá ok, alternar pra lá seria o correto a princípio mas preferiu esperar e pedir prioridade depois. Famoso golpe do joão sem braço? Não sei. O que eu estive pensando aqui foi se isso só foi cogitado por ser aeronave da TAM. Posso ter entendido errado, mas a idéia que ficou foi essa. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Varig_777 Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Essa desculpa da TAM de o combustível chegar perto do fim devido o aeroporto fechado foi patética, pelo menos, de acordo com a notícia, o TAM pousou de noite, o aeroporto, pelo que eu saiba, lá pras 8 da manhã já estava operando...o avião da gol foi um dos primeiros vôos a pousar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JA381A Posted October 7, 2006 Share Posted October 7, 2006 Até onde me consta o BRA tem alguns meses... 7 meses pra ser mais exato Essa imprensa depois do acidente ficou afiada... uma amiga minha disse que ouviu na radio que havia feridos e com suspeita de mortos na derrapada da GOL em CGH (DA PRA ACREDITAR??) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Galeão-Cumbica Posted October 8, 2006 Share Posted October 8, 2006 Critiquei e critico a desculpa esfarrapada da TAM pelo seguinte: CGH ficou fechado por cerca de 1 hora e, digamos que permanecesse fechado por mais tempo. O que aconteceria? Que plano de vôo é esse que não dá alternativa? Tenta pousar em CGH, tá fechado, faz órbita e reza pra abrir porque o combustível tá acabando? E se na hora que o combustível estivesse acabando fosse informado que CGH tava abaixo dos mínimos e fechado pra pouso? Existe a velha lenda de que a TAM só coloca a conta certa de combustível... sempre me recusei a acreditar. Mas..... Bom... prefiro evitar polêmica sobre esse assunto e prefiro acreditar no João Sem-Braço pra furar fila de pouso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grace Kelly Posted October 8, 2006 Share Posted October 8, 2006 Pelo que soube, não foi emergência. E sim solicitou prioridade para pouso pois as reservas de combustível estavam no fim. Essa imprensa é f*da... Faço das palavras do meu amigo as minhas! Como comentei em outro tópico estive com a chefe desse vôo que confirmou que o Cmte pediu prioridade para pouso, só isso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.