Dilson Rig Posted July 27, 2010 Share Posted July 27, 2010 American troca pedido para operar Brasília-Miami O sistema de concessão de linhas aéreas pelo governo americano é de uma transparência assustadora. As regras são claras e as companhias têm flexibilidade para trocar, compor e até vender essas concessões. A American Airlines entrou com pedido para ter a concessão das três autorizações regionais que a Delta está deixando de operar (Fortaleza-Atlanta). Assim, usaria essas três frequências entre Brasília e Miami, a partir de 18 de novembro. A companhia já tem a autorização dessa rota, pois ganhou 11 frequências recentemente entre o Brasil e os Estados Unidos. Vai usar sete entre Rio e Nova York e as outras quatro usaria de Brasília para Miami. Se ganhar a concessão regional da Delta, apenas usará oito das frequências concedidas (sete Rio-NY e uma Brasília-Miami), liberando três voos do Rio para que o DOT acate o pedido feito ontem pela Delta. Ou seja, todos sairiam satisfeitos. Menos Fortaleza, claro. PanRotas Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted July 27, 2010 Share Posted July 27, 2010 Agora sim. Provavelmente AA e DL já estavam combinadas antes desses novos pedidos. Acho justo pois assim todos os voos serão operados, sem prejuízo pra ninguém. Quanto a FOR infelizmente seria encerrada de uma forma ou de outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePCI Posted July 27, 2010 Share Posted July 27, 2010 Como de hábito, há uma incorreção na notícia do Panrotas. O que a Delta pede são as três frequências ainda não concedidas. A AA não vai devolver nada do que já obteve. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted July 27, 2010 Share Posted July 27, 2010 Como de hábito, há uma incorreção na notícia do Panrotas. O que a Delta pede são as três frequências ainda não concedidas. A AA não vai devolver nada do que já obteve. Mas a Delta devolveu sim as frequências de ATL-FOR, que podem ser utilizadas em BSB. Acho um acordo natural entre as duas, pois a American ainda está pleiteando 3 frequências, não ganhou o DFW-GIG ainda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted July 27, 2010 Share Posted July 27, 2010 Aqui está o documento no qual a American propõe o acordo. http://www.regulations.gov/search/Regs/con...contentType=pdf Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.