Jump to content

TAM tentou me comprar para evitar audiência sobre acidente, diz Russomanno

Comte Curtiss

Recommended Posts

O candidato ao governo de São Paulo pelo PP, Celso Russomanno, disse, na manhã desta terça-feira (27), em sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo, que a companhia aérea TAM tentou comprá-lo para que uma audiência pública sobre o acidente com o voo 3054 no Aeroporto de Congonhas não acontecesse. “A TAM tentou me comprar. O lobista tentou me induzir para que a audiência pública não acontecesse”, disse.

Em seguida, o candidato completou: “Eles não chegam a fazer oferta porque eu não deixo fazer oferta”. O acidente matou 199 pessoas em 17 de julho de 2007 quando um Airbus da TAM não conseguiu parar na pista do aeroporto, atravessou uma avenida de São Paulo e se chocou contra um prédio e um posto de gasolina.

O evento promovido por UOL e Folha sabatina os candidatos ao governo de São Paulo que atingiram índices de intenção de votos igual ou superior a 10%. Na quarta (28), o entrevistado será o senador Aloizio Mercadante (PT), e na quinta (29) o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Do UOL Eleições

Em São Paulo

O mais interessante ainda é que o acidente já tem 3 anos, porque então só agora que o "coitadinho" vem aparecer de vítima??

O mais interessante ainda é que o acidente já tem 3 anos, porque então só agora que o "coitadinho" vem aparecer de vítima??

Porque as eleições estão aí, então vale tudo para aparecer! E um monte de idiotas vão acreditar nele!

Esses políticos só servem para atrapalhar e criar caso! Não acho justo condenarem a pessoas da empresa que não estavam dentro do avião como pilotos no caso de o erro ter sido na operação, pois se eles foram os culpados (que na minha opinão não foram, pois um amigo pousou um 20 15 minutos antes do 3054 também com o reverso pinado) já pagaram com a própria vida. Todos sabemos que o nível de treinamento e capacidade dos pilotos de linha aérea brasileira é incontestável, ainda mais que neste caso eram dois pilotos experientes.

Vítima, coitadinho, santo ou apenas um mero político que queria X+Y ... Opa! Entendo que pelo teor de sua denúncia ele certamente tem provas do que está dizendo, pois ele se refere a uma grande empresa consolidada que tem um monte de gente para prestar satisfação, inclusive para nós, que fazemos parte da opinião pública e usamos seus serviços. Portanto, se ele diz que houve tentativa de suborno, entendo que no mínimo existem dois lados, e até onde tenho conhecimento, em países sérios isso é crime e cabe apuração e até punição ... ou estou enganado porque isso caiu em desuso?

Abs

Mais um capítulo da trajetória de escândalos envolvendo aéreas e políticos que explodiu junto com a antiga diretoria da ANAC.

Porque as eleições estão aí, então vale tudo para aparecer! E um monte de idiotas vão acreditar nele!

Vítima, coitadinho, santo ou apenas um mero político que queria X+Y ... Opa! Entendo que pelo teor de sua denúncia ele certamente tem provas do que está dizendo, pois ele se refere a uma grande empresa consolidada que tem um monte de gente para prestar satisfação, inclusive para nós, que fazemos parte da opinião pública e usamos seus serviços. Portanto, se ele diz que houve tentativa de suborno, entendo que no mínimo existem dois lados, e até onde tenho conhecimento, em países sérios isso é crime e cabe apuração e até punição ... ou estou enganado porque isso caiu em desuso?

Abs

Eleições são um "vale-tudo". E já que "vale-tudo", vale lembrar que um companheiro famoso do partido dele é o Paulo Maluf. Mesmo sem entrar no mérito da veracidade da informação, anos após o ocorrido, isso já diz muita coisa. Como dizia um ex-patrão meu e agora amigo, "Juntas voam as aves de mesma plumagem".

Abs!

Abs

Concordo. E assim como ele certamente deverá provar o que disse, o pessoal aqui tem de ter mais cuidado ao afirmar que ele só está falando porque a empresa não chegou ao valor que ele queria. Isso é prato cheio para um advogado e também não sabemos ao certo as circunstâncias do ocorrido.

- Falta credibilidade a esse Sr.

- Em resposta ao oportunismo desse "Representante do Povo", proponho engajá-lo na campanha:

- "Faça um político trabalhar, não o reeleja " .......... :joinha:

pic178641.jpg

Pois é ... ....

Para um político ou, candidato, o que dá mais destaque, projeção, "palanque" , Ibope, etc, etc ...

É aproveitar e falar sobre qualquer irregularidade ( sendo verdadeira ou NÃO ) que seja de grande impacto e comoção como é o caso do 3054...

Abçs !

Russomano não passa de um imbecil que tenta aparecer as custas dos outros e merece ser processado e preso, como todo bandido

Não sou eleitor dele, mas sei que ele é um bom político pois é um defensor do código de defesa do consumidor e graças a ele muita gente começou a correr atrás dos seus direitos. Como por exemplo reivindicar a cobrança do menor preço quando há 2 preços para um mesmo produto em uma loja.

"Imbecil" só porque ele está falando de uma empresa aérea?

"Tenta aparecer as custas do outros" caso não saiba, ele nas últimas eleições obteve quase 600 mil votos ou seja está entre os 5 dep. federais mais votados do país

"merece ser processado e preso" processado pode até ser pois como estamos em uma democracia, pode se processar qualquer um, isso não quer dizer que irá dar em alguma coisa, se não houver fundamentação legal.

Ele é advogado e deve saber muito bem que se falar qualquer coisa e não tiver provas, responderá judicialmente por isso. Agora com a lei do ficha limpa, seria uma tragédia ele falar qualquer coisa e acabar com um processo, pois não poderia se candidatar em uma próxima eleição.

A minha opinião é a seguinte:

Independente da qualidade do Celso Russomano, TODA empresa do porte da TAM tem que cometer os seus pecados, gostemos ou não, goste o mercado de ações ou não, gostem os funcionários e admiradores da empresa ou não. Seria ingênuo supor o contrário.

Não se chega ao topo sendo 300% pura, sobretudo no Brasil onde sabemos como as coisas se resolvem.

Agora se ele falou algo deste calibre vai ter que ter provas para não levar um baita chumbo grosso e merecido da TAM.

Rafael

A única coisa que posso afirmar deste sujeito é que ele pensa que é deus quando embarca em Congonhas, sempre que ele vai entrar na sala de embarque o mesmo não passava pelo raio-x, ele simplesmente passa pelo pórtico direto, com malas, objetos de metal no bolso, direto sem se identificar e sem sequer pedir para passar pela passagem fora do pórtico pra evitar que o alarme disparasse, e ia embora como se não tivesse ninguém ali, nem para os lados olhava, falando no celular, uma cena ridícula digna de um homem público de um país de terceiro mundo.

A única coisa que posso afirmar deste sujeito é que ele pensa que é deus quando embarca em Congonhas, sempre que ele vai entrar na sala de embarque o mesmo não passava pelo raio-x, ele simplesmente passa pelo pórtico direto, com malas, objetos de metal no bolso, direto sem se identificar e sem sequer pedir para passar pela passagem fora do pórtico pra evitar que o alarme disparasse, e ia embora como se não tivesse ninguém ali, nem para os lados olhava, falando no celular, uma cena ridícula digna de um homem público de um país de terceiro mundo.

E pode isso???

Deputado tem essa prerrogativa de não passar pelo pórtico nem suas malas pelo raio X?

- Nossa!!!

- E voces não comunicaram a Policia Federal ou sequer a Policia Civil.

- Congonhas tem uma Delegacia da Civil e uma equipe de Federais.

- Seria interessante fazer pelo menos um Têrmo Circunstânciado (TC) para a garantia de direitos.

- "As tantas horas do dia tal, Cicrano esteve nessa DP e declarou que o Individuo aparentando ser o Dep.Celso Russonamo, ultrapassou o local reservado para verificação de bagagens e inspeção corporal, valendo-se da sua condição de parl......, e quando alertado para o fato de estar transgredindo Normas de Segurança da Aviação Civil, fez que não era com ele, aparentando ser surdo e cego.... "

- Esses sujeitos são "caras de pau" , quando a corda aperta eles sempre atiram para o lado mais fraco, são capazes de falar que não o pararam e nem o orientaram por que não quiseram, mas se fosse orientado ele cumpriria a lei direitinho.

- Já imaginou se o Digníssimo Parlamentar faz isso só para vender na mídia que a segurança do aeroporto de Congonhas não vale nada......

- Olha que já teve gente que fez isso e virou manchete do horário nobre da televisão.

- Aí meu irmão, se o Partão quiser mandar embora por justa causa, ele tá certo. :unsure:

- Nossa!!!

- E voces não comunicaram a Policia Federal ou sequer a Policia Civil.

- Congonhas tem uma Delegacia da Civil e uma equipe de Federais.

- Seria interessante fazer pelo menos um Têrmo Circunstânciado (TC) para a garantia de direitos.

- "As tantas horas do dia tal, Cicrano esteve nessa DP e declarou que o Individuo aparentando ser o Dep.Celso Russonamo, ultrapassou o local reservado para verificação de bagagens e inspeção corporal, valendo-se da sua condição de parl......, e quando alertado para o fato de estar transgredindo Normas de Segurança da Aviação Civil, fez que não era com ele, aparentando ser surdo e cego.... "

- Esses sujeitos são "caras de pau" , quando a corda aperta eles sempre atiram para o lado mais fraco, são capazes de falar que não o pararam e nem o orientaram por que não quiseram, mas se fosse orientado ele cumpriria a lei direitinho.

- Já imaginou se o Digníssimo Parlamentar faz isso só para vender na mídia que a segurança do aeroporto de Congonhas não vale nada......

- Olha que já teve gente que fez isso e virou manchete do horário nobre da televisão.

- Aí meu irmão, se o Partão quiser mandar embora por justa causa, ele tá certo. :unsure:

O pior é que ele já fazia isso antes de ser deputado. Certa vez, há uns 3 anos atrás os responsáveis pelo raiox da INFRAERO tentaram faze-lo seguir os procedimentos corretos para acessar a sala de embarque (ou melhor, ao menos se identificar e não constranger os funcionários com tal cena descrita) ele não se pronunciou e se retirou da sala de embarque, minutos depois o mesmo retornou repetindo a mesma cena... abraçado com o delegado da PF do aeroporto.

- É Kodiak, o sujeito picareta sempre acha um jeitinho para se dar bem.

- Nesse caso ele usou algum agente da PF como mula.

- Armou e se deu bem. :banana:

- Se fosse possível estar no seu lugar (infelizmente não é) aguardaria outra ocasião em que os ânimos já estivessem serenados, e trocaria uma caixa com o Agente da PF procurando mostrar o que aconteceu e que ele também foi envolvido.

- Afinal, em Congonhas acontece de tudo: Até irmão de Deputado leva dinheiro na cueca.

- É claro, que a melhor política é a da boa vizinhança, então não intime o Agente da PF, antes disso traga-o para o seu lado, tome um cafezinho e seja o seu aliado.

- Para completar a nossa estória:

- Voce sabia que o Nobre Deputado Celso Russomano votou contra a aprovação do Projeto FICHA LIMPA, aquele projeto que não permitiria a eleição nem candidatura de pessoas que já possuem condenação na justiça ?

- É, esse é o cara. :cool:

- Replicando:

- Peço desculpas aos demais colegas do forum por repisar o assunto, mas quando se trata de abusos praticados por essa classe política que aí está, sinto que deve exercer meu direito à indignação e cidadânia. :Brazil:

- Voce sabia que o Nobre Deputado Celso Russomano votou contra a aprovação do Projeto FICHA LIMPA, aquele projeto que não permitiria a eleição nem candidatura de pessoas que já possuem condenação na justiça ?

Não por menos,

o deputador Celso Russomanno tem alguns processos na justiça, alguns deles correndo no STF, como os abaixo exemplificados

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verP...cidente=2652352

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verP...cidente=1991444

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verP...cidente=1612016

Lesão corporal, peculato, crime contra a honra...

OK, que o cara não vale R$ 1,00 está claro. Mas sobre o que ele falou? Não teria a TAM que cobrar provas cabais disso?

Se o cara disse ele deve ter provas ou além de ser tudo o que disseram, é um maluco total.

Rafael

OK, que o cara não vale R$ 1,00 está claro. Mas sobre o que ele falou? Não teria a TAM que cobrar provas cabais disso?

Se o cara disse ele deve ter provas ou além de ser tudo o que disseram, é um maluco total.

Rafael

Ao suposto réu (a TAM) a presunção da inocência... não cabe à TAM cobrar nada..

..ele que tem de provar.. mas como ele só quer aparecer... a repercussão é o que lhe basta..

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade