Jump to content

Real forte e emergentes vitaminam a Pluna


Carlos Augusto

Recommended Posts

Fonte: O Estado de São Paulo, 30/07/2010 (Caderno B; pág.16)

 

 

Reportagem: Clayton Netz

 

 

 

A desvalorização do dólar frente ao real e o maior poder aquisitivo da classe C, que facilitaram o acesso de um grande numero de consumidores a viagens internacionais, alem da inauguração de novas rotas no sul do Pais, estão turbinando o desempenho de pequenina Pluna, a companhia aérea uruguaia. No primeiro semestre, a empresa transportou 59 mil passageiros, um crescimento de 63% sobre o mesmo período do ano anterior. O ritmo continuou acelerado nas ferias de julho: na primeira quinzena do mês, as 6 mil passagens emitidas para seus quatro destinos na America do Sul – Montevidéu, Assunção, Buenos Aires e Santiago do Chile, representaram um crescimento de 97% .

 

 

 

Esta nota expressa opinião pessoal do colunista.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pluna aparece em destaque no ranking da ANAC

 

Flap Internacional

 

A companhia aérea uruguaia Pluna é a sul-americana mais bem avaliada no ranking das empresas que fazem voos internacionais, divulgado no site da Agência Nacional de Aviação Civil. A lista foi desenvolvida para que passageiros, por meio de notas de 1 a 10, avaliem a qualidade dos serviços prestados, tanto em voos domésticos como os internacionais. No ranking que inclui 43 companhias aéreas de todo o mundo, a Pluna conquistou o sétimo lugar com uma pontuação de 8,38 dentre os 11 quesitos propostos, ficando 36% acima da média total (6,13 pontos). Os itens “conforto da aeronave”, “atendimento a necessidades especiais” e “atendimento na venda da passagem” foram especialmente bem avaliados. Neste ano, o Brasil é a principal aposta da Pluna. A empresa possui hoje cinco rotas que ligam São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre a Montevidéu, Buenos Aires, Santiago e Assunção. Até o final do ano, a empresa pretende criar mais quatro destinos (de Buenos Aires para Belo Horizonte, Campinas, Brasília e Cabo Frio).

Link to comment
Share on other sites

AEP-CNF/VCP/BSB e CFB, via AeroVip? Muito, mas muito interessante essa possivel movimentacao da PU. Agora, para fazer isso ate o final do ano, ja deveria ter muita coisa adiantada, nao acredito nisso ainda para 2010 naum.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade