Jump to content

Aeroporto de Palmas/TO

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Fumaça de queimadas fecha aeroporto de Palmas

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (TO), ficou fechado para pousos e decolagens por duas vezes na manhã de quarta-feira (28), por conta da forte fumaça que interrompeu a visibilidade das aeronaves. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações foram interrompidas das 10h30 às 11 horas e novamente entre 11h20 e 11h40.

A fumaça formada por uma queimada em uma área de cerrado, próxima ao aeroporto, foi o motivo do fechamento. Apesar da suspensão das operações, não foi registrado alteração nos horários dos voos. Segundo a Climatempo, a visibilidade no aeroporto de Palmas ficou reduzida a três mil metros por conta da fumaça levada para o aeroporto por ventos fortes. Rajadas de 46 a 52 km/h de ventos da direção leste foram registradas no local.

fonte: Jetsite

Em Rio Branco, Porto Velho e Cuiabá era muito comum esse tipo de ocorrência, por conta das queimadas na amazônia. Agora, não sei como está, mas parece q diminuiu bastante.

Pelo menos no estado do Acre, de onde eu sou, há uma intensa luta do Ministério Público e do Gov do Estado, para combater os incêndios.

Sds

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade