Jump to content

Gol suspende megacampanha publicitária

WCOSTA

Recommended Posts

Gol suspende megacampanha publicitária após atrasos em voos

A companhia aérea Gol suspendeu, até segunda ordem, a megacampanha publicitária destinada a mudar logos e posicionamento da empresa. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

Fonte: Folha.com

Alguma dica sobre essas mudanças? Em especial sobre o posicionamento da empresa?

Esta prevista uma série de reformulações para a comemoração dos 10 anos da empresa.

Mas duvido que já estivesse em vias de ser implantado...

O certo é que qualquer campanha publicitária depois desse balde de água fria que a empresa tomou, seria queimar cartucho à toa!

Esta prevista uma série de reformulações para a comemoração dos 10 anos da empresa.

Mas duvido que já estivesse em vias de ser implantado...

O certo é que qualquer campanha publicitária depois desse balde de água fria que a empresa tomou, seria queimar cartucho à toa!

Concordo acredito que essa campanha vá esperar pelo menos uns 2 meses :unsure:

Mais voltando... Vamo ter pintura nova ou não ???

será que os novos logos e toda a comapnha vai ter como objeto integrar a marca varig à gol ou será apenas na gol? termeos aviões todos laranjas ou e vários tons laranjas?

podia rolar né..avião branco é a maior mesmice..aliáis, pq a maioria das cia`s pinta suas aeronaves majoritariamente de branco??

hehehe.. eles podem até usar a favor esta nova campanha, se lançarem daqui uns dois meses.. ehhehe

Uma nova Gol!! (aquela do caos de Julho ficou para trás).... Agora, novo posicionamento da Gol.... para cima (executivos, etc) ou para mais baixo (povão)?! Ou é tirar o estigma da ideia de low cost, low fare :), que ela deixou de ser a muito tempo?

Acho que esse mudança de logo deve ser uma alteração sutil, e não uma nova pintura.

Algo mais à la Air France, Qantas e Alitalia do que à la Aeroflot, Air Canada e Tam...

será que os novos logos e toda a comapnha vai ter como objeto integrar a marca varig à gol ou será apenas na gol? termeos aviões todos laranjas ou e vários tons laranjas?

podia rolar né..avião branco é a maior mesmice..aliáis, pq a maioria das cia`s pinta suas aeronaves majoritariamente de branco??

Por que o branco é a cor que repele todos os raios luminosos... dessa forma ajuda a diminuir a temperatura interna da cabine...(Já que não absorve o calor do sol) diminuindo o consumo de combustível :thumbsup:

Gol interrompe campanha publicitária por causa de problemas

Os atrasos e cancelamentos de vôos na última semana fizeram com que a Gol interrompesse a execução de vários projetos de marketing, informou a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.

De acordo com ela, a empresa se preparava para lançar nos próximos dias uma grande campanha publicitária, alterando toda a comunicação visual e aposentando o slogan “aqui todo mundo pode voar”. Segundo Bergamo, a companhia também se preparava para lançar novas parcerias internacionais.

Depois da confusão, as mudanças estão suspensas até segunda ordem.

Inquérito

A Promotoria do Consumidor instaurou um inquérito para apurar responsabilidade da GOL nos atrasos e cancelamentos de voos da companhia. O promotor de Justiça Roberto Senise Lisboa, mencionou as notícias que diziam que a GOL registrava mais de 400 atrasos superiores a trinta minutos e mais de 100 cancelamentos.

Segundo nota do Ministério Público, o inquérito vai apurar a responsabilidade da empresa e os danos patrimoniais e morais dos consumidores afetados pelos problemas. O promotor expediu uma notificação à GOL dando o prazo de 20 dias para explicações da companhia.

Nesta quinta-feira, a companhia aérea permanece em primeiro lugar em relação aos atrasos e cancelamentos de voos no país. Até as 10h, 31 voos estavam atrasados e sete foram cancelados.

Redação: Bárbara Forte

O fato de a Gol já não apresentar mais um posicionamento claro, não é novidade.

Low cost todas as empresas tem que ser; A busca por eficiência e corte de custos é de imperiosa necessidade para todas as empresas do mercado sem distinção. Servir um lanche quente a bordo não é o que determina ela ser Low Cost.

Low Fare ? Há muito tempo que a Gol não consegue cobrar tarifas mais baixas que a média da indústria. Com o surgimento da Azul e a maior expressão da Webjet, isso se agravou nos últimos anos.

Logo qual a saída ? Será que ela se encontra no que os economistas chamam de "Stucked in the middle ?"

Meu ponto de partida para a análise surge no principal aspecto capaz de determinar qual proposição de valor a empresa vai entregar e a partir dai qual posicionamento ela vai querer ter na mente dos seus consumidores: Quais são hoje, suas vantagens competitivas ? Vantagens claramente identificáveis, únicas,distintas, críveis, e que nenhum concorrente da indústria é capaz de copiar, pelo menos no curto prazo ?

Deixo o resto da reflexão para os colegas para darmos prosseguimento.

... tirar o estigma da ideia de low cost, low fare :), que ela deixou de ser a muito tempo?

Bem, na minha singela opinião, ela realmente nunca foi LOW FARE (exceto algumas promoções bombásticas há alguns anos atrás). Comparando-se a outras LOW COST, LOW FARE gringas, nem chegava perto. :macumba:

EU já acho o contrário. Essa campanha seria uma forma de mostrar para o público que a companhia já está tomando providências para resolver os problemas dos últimos dias.

Concordo contigo,a TAM(por coincidencia) mudou sua logo depois do caos e o acidente,tentou se reposicionar como uma cia com multiplas opcoes,acho sim que ela deve esperar agora mas daqui a um mes as pessoas verao que ela normalizou(assim esperamos) e logo poderao ver as mudancas com a nova camapnha .

A TAM em 2007 perdeu mercado logo no mes seguinte, em janeiro de 2007(apos o caos) do natal de 2006 mas logo em fevereiro a taxa de ocupacou voltou a subir,estavamos em um periodo de franca ampliacao da demanda,como agora,esse mini caos vai ser superado em menos de 60 dias,isso é claro se a GOL nao voltar a atrasar,como ocorreu com a TAM na epoca,teve indices de atrasos minimo snos meses apos o caos natalino.

EU já acho o contrário. Essa campanha seria uma forma de mostrar para o público que a companhia já está tomando providências para resolver os problemas dos últimos dias.

Nossa,

podia mesmo!

mudar toda a comunicação visual, mudando a pintura, mesmo um pouco, ou modificando o logo da empresa, não sei

mas realmente, ótima maneira de comemorar os 10 anos dela

A Gol se apresenta não como empresa Low Cost e sim como uma empresa de mercado!

Empresa de Mercado: (Digo) Maximização dos lucro! ou seja voce paga o quanto puder pagar (não o mais barato) exploracao dos funcionarios ao limite da saude e da lei!

Acho que não vai ter nada de pintura nova, somente stickers e detalhes de pintura alusivos ao aniversário contudo espero eu que a Gol faça algo bem legal. Uma década é pouco mas a Gol teve um crescimento meteórico que justifica plenamente uma celebração mais entusiasmada.

Acho que não vai ter nada de pintura nova, somente stickers e detalhes de pintura alusivos ao aniversário contudo espero eu que a Gol faça algo bem legal. Uma década é pouco mas a Gol teve um crescimento meteórico que justifica plenamente uma celebração mais entusiasmada.
Posso estar enganado, mas tenho a impressão que apenas a Presidencia e Diretoria irao comemorar os 10 anos da Empresa! Meus amigos dizem que, como o 'clima de voo' nao esta bom, essa comemoração vai passar batido, se depender deles.... (muitos estariam mais felizes se conseguissem uma oportunidade na Concorrencia antes disso)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade