Jump to content

Solange Viera na Infraero?

E175

Recommended Posts

Coluna Cláudio Humberto

Infraero

Com mandato previsto para acabar em fevereiro de 2011, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Solange Vieira, vem sendo considerada na Casa Civil da Presidência da República para assumir a presidência da estatal de aeroportos Infraero. O atual presidente, Murilo Marques Barboza, é considerado inapetente para o cargo. Mas, para assumir a Infraero, Solange teria de renunciar ao mandato na Anac.

Resistências

Resistem à indicação de Solange Vieira para a Infraero os militares da FAB, que querem sempre ocupar o cargo, e o corpo técnico da estatal.

Será que a Tia Sol poderia fazer alguma coisa que preste na Infraero?

Será uma grande aquisição para a Infraero, principalmente depois da administração exemplar realizada na nossa ANAC.

É nessas horas que tenho mais orgulho de ser Brasileiro!!! :suicide_anim:

Estou chegando à conclusão que o Barbosa está fazendo uma administração séria e técnica, o que sempre traz atrapalhos às pretensões politiqueiras.

Outra, fim de governo não é hora para estas mudanças...

Tia Sol que se assegure no mandato na ANAC, pelo menos tem um tempinho a mais no cargo.

• 1 month later...

Meus prezadfos:

Solange quer uma faxina na Infraero

Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a economista Solange Vieira foi sondada para assumir a Infraero num eventual governo Dilma. Ela disse que topa. Mas quer licença para fazer uma limpeza na área administrativa. Na direção da Anac desde 2007, Solange já substituiu 23 secretárias, quatro chefes de gabinete, quatro superintendentes e quatro procuradores.

fonte: revista Época

Peço Licença para descordar.

Não vou nem entrar no mérito das trabalhadas que não precisamos nem mencionar aqui que todos já estão cansados de saber porém... Eu consigo ver uma melora sensível na Anac desde que Solange assumiu, inclusive com medidas que forçam a Infraero a tomar alguma atitude nos aeroportos. Restringir operações, queira ou não, é uma forma de punir a Infraero onde mais deve doer. no bolso. mexendo nos lucros.

Muitos aqui atribuem errôneamente à ANAC as mil mazelas à que os aeroportos são sujeitos quando na verdade deveriam atribuir à Infraero.

Em resumo a Solange fez pouco mas fez. e se não for ela será qualquer outro amigo de político que não entende nada de aviação, nem aeroportos, nem administração.

Embora a Solange Vieira seja muito criticada, ela tem feito um ótimo trabalho. Não é melhor por interferência externa, o que contraria o princípio de uma agência.

Algumas ações da ANAC são claramente políticas, fugindo do controle da Solange Vieira. Entre o governo culpar o setor, em especial as cias aéreas, e assumir a culpa, qual é a melhor opção para o Governo?

Acreditem, se não fosse a Solange Vieira nossa aviação já teria entrado em colapso.

OBS: Me refiro a Governo como Estado e não um partido ou líder político

Embora a Solange Vieira seja muito criticada, ela tem feito um ótimo trabalho. Não é melhor por interferência externa, o que contraria o princípio de uma agência.

Algumas ações da ANAC são claramente políticas, fugindo do controle da Solange Vieira. Entre o governo culpar o setor, em especial as cias aéreas, e assumir a culpa, qual é a melhor opção para o Governo?

Acreditem, se não fosse a Solange Vieira nossa aviação já teria entrado em colapso.

Como se a distancia da nossa situação atual pro colapso estivesse muito distante... Não vou opinar sobre o mandato da Tia pq não sei como era antes, mas em termos de Infraestrutura todos sabemos que não poderia ser pior, talvez acabe não sendo tão ruim se ela vier a administrar a Infraero. :cutuca:

Será que pelo fato dela ser economista a entrada dela não irá ajudar na privatização ou PPP da estatal ou de aeroportos? :unsure:

Tenho idéia formada sobre a participação dela frente a ANAC. Péssimo! Mas será que em uma EMPRESA ela não teria algum sucesso?

Peço Licença para descordar.

Não vou nem entrar no mérito das trabalhadas que não precisamos nem mencionar aqui que todos já estão cansados de saber porém... Eu consigo ver uma melora sensível na Anac desde que Solange assumiu, inclusive com medidas que forçam a Infraero a tomar alguma atitude nos aeroportos. Restringir operações, queira ou não, é uma forma de punir a Infraero onde mais deve doer. no bolso. mexendo nos lucros.

Muitos aqui atribuem errôneamente à ANAC as mil mazelas à que os aeroportos são sujeitos quando na verdade deveriam atribuir à Infraero.

Em resumo a Solange fez pouco mas fez. e se não for ela será qualquer outro amigo de político que não entende nada de aviação, nem aeroportos, nem administração.

Estou de acordo com vocês. Acho que muita gente critica só por criticar, mas ela tem feito um trabalho bom, sobretudo diante da catastrófica administração dos aeroportos Brasileiros.

inclusive com medidas que forçam a Infraero a tomar alguma atitude nos aeroportos. Restringir operações, queira ou não, é uma forma de punir a Infraero onde mais deve doer. no bolso. mexendo nos lucros.

Halison,

A infrazero é estatal, ninguem se importa se ela da lucro ou nao!

A Anac esta anos luz em deixar nossa aviação nos eixos!

Halison,

A infrazero é estatal, ninguem se importa se ela da lucro ou nao!

Sim, Landing, a estatal não visa o lucro. E a Infraero também pode não ter lucros tendo em vista que muitos aeroportos não são lucrativos, porém, não dar lucros por uma questão de não ter de onde tirar esses lucros é uma coisa, já não dar lucros por improbidade administrativa ai já é outra coisa na qual cabe até algumas sanções. Então reformando minha fala pra ficar mais adequada rsrs: Ao invés de ''dói no bolso'' podemos trocar por ''dói em outro lugar''.

porém, não dar lucros por uma questão de não ter de onde tirar esses lucros é uma coisa, já não dar lucros por improbidade administrativa ai já é outra coisa na qual cabe até algumas sanções. Então reformando minha fala pra ficar mais adequada rsrs: Ao invés de ''dói no bolso'' podemos trocar por ''dói em outro lugar''.

Halison,

A unica forma de vc causar alguma "dor" na infrazero é cortando cargos de confiança.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade