Jump to content

Tam anuncia fusão com a Lan!


Aeroporto Brasil

Recommended Posts

  • Replies 451
  • Created
  • Last Reply

São Paulo - A TAM vai anunciar nas próximas horas sua fusão com a companhia aérea chilena LAN. Segundo EXAME apurou, o presidente Lula foi avisado sobre o negócio na tarde de hoje.

 

A TAM foi assessorada no negócio pelo banco BTG Pactual. A LAN, pelo banco JP Morgan.

 

Aguarde mais informações.

Link to comment
Share on other sites

 

 

São Paulo - A TAM vai anunciar nas próximas horas sua fusão com a companhia aérea chilena LAN. Segundo EXAME apurou, o presidente Lula foi avisado sobre o negócio na tarde de hoje. A TAM foi assessorada no negócio pelo banco BTG Pactual. A LAN, pelo banco JP Morgan.

 

Aguarde mais informações.

Link to comment
Share on other sites

São Paulo - A TAM vai anunciar nas próximas horas sua fusão com a companhia aérea chilena LAN. Segundo EXAME apurou, o presidente Lula foi avisado sobre o negócio na tarde de hoje.

 

 

A TAM foi assessorada no negócio pelo banco BTG Pactual. A LAN, pelo banco JP Morgan.

 

Aguarde mais informações

 

 

http://portalexame.abril.com.br/negocios/n...sao-587647.html

Link to comment
Share on other sites

Bom, só vou acreditar quando sair o comunicado oficial. Mas PQP!! Vai deixar as concorrentes (ARG/GOL/AVA) comendo poeira e vai criar um gigante multinacional.

 

Mas:

 

- Como ficaria a composição acionária? Acredito que será uma troca de ações . . .

- É fusão mesmo ou compra de uma parte pela outra - nem que seja minoritária . . .

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom, só vou acreditar quando sair o comunicado oficial. Mas PQP!! Vai deixar as concorrentes (ARG/GOL/AVA) comendo poeira e vai criar um gigante multinacional.

 

Mas:

 

- Como ficaria a composição acionária? Acredito que será uma troca de ações . . .

- É fusão mesmo ou compra de uma parte pela outra - nem que seja minoritária . . .

 

Já na questão operacional, será que a Oneworld vai perder um importante parceiro na América Latina? A Mexicana já anda mal...

Link to comment
Share on other sites

Já na questão operacional, será que a Oneworld vai perder um importante parceiro na América Latina? A Mexicana já anda mal...

 

Isso foi a primeira coisa que me veio à cabeça. A TAM se esforçou tanto pra entrar na *A, para agora sair? Eu acho que não. Se a notícia se confirmar, menos uma na OneWorld e a Star Alliance vai virando a Galaxy Alliance.

Link to comment
Share on other sites

Isso foi a primeira coisa que me veio à cabeça. A TAM se esforçou tanto pra entrar na *A, para agora sair? Eu acho que não. Se a notícia se confirmar, menos uma na OneWorld e a Star Alliance vai virando a Galaxy Alliance.

:rofl:

 

A Gol e a Avianca passarão a ser (mais) cobiçadas a partir de agora, se tudo se confirmar.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente uma péssima noticia! :thumbsdown_still:

 

Concorrência na America do sul não vai existir as duas maiores vão se unir criando uma gigante monopolizadora. Posso estar enganado mais isso pode decretar o fim de muita coisa como ligações entre outras cidades a SCL e EZE, por exemplo, criando uma concentração muito grande de trafego em GRU, EZE e SCL e as menores como Gol, Aerolineas e Avianca irão ficar sem força para reagir a essa monstruosa empresa que será criada se tudo der certo. Sei que nos tempos de globalização e redução de custo isso impera para melhorar a rentabilidade das empresas mais nos clientes vamos sair perdendo, creio que com isso o preço das passagens tende a subir pois o grupo será o grande “crupiê” das tarifas tanto domesticas quanto internacionais em toda a America do Sul.

 

Fato é será uma briga do B787 com o A350 e da Star Alliance com a One World. :D

Link to comment
Share on other sites

a aviação hoje em dia é mais preocupada com os números do que com os ventos.....se for pra comemorar esse tipo de notícia, melhor ficar comemorando os lucros dos bancos a cada trimestre...lamentável..

Link to comment
Share on other sites

Nascera um poderoso player,a TAM assim tera muito a aprender com a gestao Lan, e a Lan com multiplas opcoes de voo para Europa via Gru e Gig,vamos aguardar anciosos a noticia,risos

 

Rapaz.. o trem deve estar encaminhado mesmo. Mesmo com o resultado do trimestre, as ações da TAM já passaram de 6% de ganhos hoje...

 

Link to comment
Share on other sites

tamm4.jpg

Com certeza houve um vazamento pouco depois das 16 horas ou então alguém pagou muito bem pela divulgação dessa notícia.

 

Só espero que a CVM esteja de olho, pois até agora não tem nada novo nas páginas de RI de TAM e LAN.

Link to comment
Share on other sites

A Tam agregaria à malha da Tam as rotas para Europa - GIG poderia até ser até aquele hub que a LAN pensava em montar;

 

A LAN tem ao seu favor a malha do Pacífico e presença em mercados importantes: Peru, Colômbia e Argentina - sem contar as operações cargo.

 

Seria um grupo com presença em toda América do Sul - exceto Bolívia, Uruguai, Venezuela e Guianas. Além dos EUA e México.

 

Líder estrangeira (paxs e cargo) em MIA - presença fortíssima em MAD.

 

Frotas homogeneas;

 

Tam ganharia o know-how de mercado de carga e expansão internacional. LAN o acesso ao maior mercado da AL.

 

A parte ruim, queda do serviço da LAN e a concorrência, como os colegas citaram. Será que os orgãos reguladores do BR e CH podem fazer que se venda alguns ativos e slots?

 

Apesar de tudo isso, a LAN/TAM seria uma empresa de U$$ 12 bi de faturamento, ainda bem longe da americanas e das 3 majors européias - mas mesmo assim poderia ficar entre as 10-15 maiores do mundo, e maior que Air Canada, Singapore, Qantas e Cathay.

Link to comment
Share on other sites

Algo que eu estava pensando: a presença da LAN na Europa não é grande, ao contrário da TAM. A TAM não tem presença na Oceania, ao contrário da LAN. Talvez fosse interessante se a LAN deixasse de voar para a Europa e passasse a migrar os pax chilenos via GRU/GIG com a TAM, e aumentasse sua presença na Oceania, onde a TAM não está. Outra coisa é que a frota long-haul da LAN é composta principalmente de B767-300, e a da TAM de Airbus. Não sei se haveria a possibilidade da LAN repassar os 04 A340 para a TAM e a TAM repassar os 03 B763 para a LAN, e as chegadas/partidas da LAN seriam sincronizadas com as da TAM em GRU/GIG, e vice-versa em SCL. Caramba, é muita coisa pra pensar...

 

Bom, depois da Contunited, ou CUAL, que venha então a TLAMN. Uma pena que a LAN Brasil não mais existirá. Não duvido nada do Eframovich dar uma chegada nos Constantinos e dizer "e ai, vamo se juntar também?"...rs uma pena que os Constantinos ainda não acordaram pra ver que estão administrando (ou não) uma empresa aérea e não uma empresa rodoviária.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade