Jump to content

Nova Sinalização do patio em Viracopos

bonetto

Recommended Posts

Boa noite, com a chegada da Azul e tambem a TAP, a infraero finalmente começou as mudanças no aeroporto de Viracopos...

Por enquanto foi apenas a nova sinalização do patio, posteriormente estarão chegando os MOP (Modulo Operacional PERMANENTE, como dizem alguns do forum.

Sem Mais conversa segue uma imagem do patio novo e outra do patio antigo eram apenas 10 posiçoes para aeronaves do porte de A320, B737 e EMB190/195. Foi tirada a aviação geral, snme as aeronaves de pequeno porte vao agora para o patio de cargas.

PatioNovo1.jpg

E o Antigo...

PatioAntigo.jpg

Aos trancos e barrancos o negocio vai indo....

E que venha 2014 hehehe...

Abraços

vergonha um aeroporto deste porte não contar com fingers...vergonha. Até São Luis tem finger...

Quem sabe no novo TPS né?

Quem sabe! :hypocrite:

Abraços!

Bem, eu acho o projeto de Viracopos bem resolvido, claro que hoje ele ta saturado, mas acho que a disposição dele como tal foi muito bem pensada.

Não acho que Finger seja parâmetro de qualidade de um aeroporto, ate p q ja ouvi críticas pesadas ao aeroporto de São Luis.

Pontes de embarque, né turma...

Finger é outra coisa. :)

Qual a diferenca entre ponte de embarque e finger?

Ja agora, os 330 da TAP com essa nova sinalizacao em VCP comecarao a estacionar no patio principal em vez de ser na frente do terminal de cargas?

Ja agora, os 330 da TAP com essa nova sinalizacao em VCP comecarao a estacionar no patio principal em vez de ser na frente do terminal de cargas?

Finger=Ponte=Box.... aqui no Terra Brasilis é tudo a mesma coisa.

Importante é ter os ditos cujos no nosso aeroporto..

Abs.

Zé, mesmo na configuração antiga do patio em VCP as duas remotas a direita da imagem, por informaçoes passadas por funcionarios da Infraero serviriam para MD-11, ja para o A330 não sei te dizer com certeza... mais acho q ja poderia ser utilizado mesmo antes da "reforma"...

Abraços

Zé, mesmo na configuração antiga do patio em VCP as duas remotas a direita da imagem, por informaçoes passadas por funcionarios da Infraero serviriam para MD-11, ja para o A330 não sei te dizer com certeza... mais acho q ja poderia ser utilizado mesmo antes da "reforma"...

Abraços

Eh... provavelmente devem continuar la na frente do terminal de cargas mesmo, ate porque a parte internacional do terminal eh la apenas certo?

Se parassem o aviao no patio principal iam ter que usar um monte de busoes para levar o pessoal ate la.

Agora só falta resolver a falta de saguão, de balcão de check-in, de estacionamento, de vagas para embarque/desembarque dos passageiros que chegam em automóvel, licitar o MOP, de espaço para os ônibus da AZUL/TAP/Capriolli/etc, de sinalização, da desapropriação das terras do entorno, da construção da segunda pista... etc, etc, etc

Tipo: passo cinquenta e três de três mil oitocentos e vinte nove

Uma pena que a InfraZero, com tanta grana, não consiga desenrolar um aeroporto tão importante para o negócio e turismo de toda uma região!

Finger=Ponte=Box.... aqui no Terra Brasilis é tudo a mesma coisa.

Importante é ter os ditos cujos no nosso aeroporto..

Abs.

Oi, pessoal

Não é para polemizar, é só para esclarecer.

Com certeza o que importa é ter as pontes, fazer com que nossos aeroportos tenham infraestrutura de qualidade e que fiquem acima da demanda.

Mas ponte de embarque são os conectores articulados que permitem acesso direto das aeronaves aos terminais (também chamados de jet bridge ou jetway).

Fingers são extensões dos terminais, normalmente em alvenaria (concreto) que permitem que mais de uma aeronave acesse o terminal ao mesmo tempo, e para tanto possuem mais de uma ponte de embarque a elas conectadas.

Não foi minha intenção mudar o foco totalmente. Desculpem-me.

Na realidade esse é só um dos termos que nós, no Brasil, traduzimos errado.

Saber entender, interpretar e traduzir termos estrangeiros faz parte do nível de desenvolvimento de um povo.

O ponto é que enquanto não procuramos evoluir de fato, contribuimos para que fiquemos à mercê de indivíduos que nos exploram ao máximo e nos empurram goela abaixo serviços e empreendimentos de péssima qualidade. Ou seja, nós fazemos por merecer, por exemplo, os políticos que temos.

Aqui tem um dos links com figuras sobre fingers, para esclarecimento:

http://www.answers.com/topic/terminal-fingers

:thumbsup:

Edu, entendo perfeitamente tua explicação a qual compartilho e assino embaixo, mas o que se ouve Brasil afora é a simplória terminologia , com CTA e Pilotos, um não querendo corrigir o outro. Penso que os CTA deviam ir utilizando a nomenclatura correta, Ponte, Remota, Posição tal e com o tempo todos falarão crretamente.

Abs.

Eh... provavelmente devem continuar la na frente do terminal de cargas mesmo, ate porque a parte internacional do terminal eh la apenas certo?

Se parassem o aviao no patio principal iam ter que usar um monte de busoes para levar o pessoal ate la.

Zé, mesmo parando no pátio de cargas, são utilizados os ônibus para embarque e desembarque. Em VCP só não são utilizados ônibus para as posições 2 à 8 novas (13 à 19 antigas). O resto, somente com ônibus. Então, parando ou não no pátio de cargas ou no principal, o emb/des de aeronaves de grande porte sempre será feito por ônibus.

Abraços

A minha bronca com VCP é pela estrutura oferecida aos pax.

Como todas as conexões da Azul são por ali, não importando o destino, o pax está lascado, porque o saguão de embarque e desembarque é fraco. Mal e mal tem um fraldário (pouco equipado) para quem viaja com criança pequena e tem que fazer conexão, esperando 4 horas ali naquele saguão. O banheiro feminino fica com fila grande em alguns horários.

Em dias de semana o negócio fica lotado, quase não tendo lugar para sentar. As opções de entretenimento se resumem a: tomar um cafezinho ou ir na miniLaselva ver se tem algo interessante. Etc etc.

Durante o embarque e desembarque também é outra história, com os pax indo pra lá e pra cá de acordo com as indicações do pessoal de terra da Azul, que têm de ficar anunciando para onde devem ir os pax com destino a tal lugar. Se o carinha ouvir errado ou se enganar em um dia e/ou horário movimentado, corre o risco de perder o voo.

É meio caótico aquilo lá, mas é o único caminho para quem voa Azul. Uma das ideias seria a Azul imitar o modelo de algumas companhias estrangeiras e construir seu próprio terminal exclusivo - mas aí entraríamos na eterna discussão de ver se vale a pena ou não para a empresa, que poderia ser a única operadora deste terminal. Acho que a Azul deveria considerar uma opção destas ao invés de esperar a boa vontade da Infraero, tendo em vista que praticamente todos os seus voos de média e longa distância passam por ali. Quem sabe quando o volume de operações da Azul crescer mais um pouco...

Mas enfim, devemos cobrar é da Infraero a melhoria no TPS.

Abs.

em compensação...o aeroporto é um verdadeiro shopping...com várias lojas arrecadando... cafezinho a 4 reais.. mas os pax ainda na chuva dependem de guardachuvinha para chegarem empapados até o avião... vergonha

Vai aumentar tudo isso só mudando a sinalização?Pq n fizeram isso ante então?

Ah imagina o trabalho que deu fazer tudo isso!

O pessoal até sabia que precisava fazer, mas deve ter dado uma preguiça.

Imagina o que deve ter de documento que preciso ser feito, assinado, protocoloado, etc...

imagina quantas reunioes foram feitas, quantas puxadas de saco, imagina um lugar na agenda de certas pessoas.

Imagina a treta para conseguir licitar a tinta, a empresa que ia fazer o serviço, a empresa que ia apagar as marcaçoes antigas.

Imagina entao o trabalho para autorizar a entrada desse pessoal todo na pista!

Deve ter demorado dias para todos funcionarios conseguirem cracha.

E as autorizaçoes dos veiculos enta!

Isso tudo só na infrazero. Imagina entao as autorizaçoes da PF e a receita.

Realmente muito trabalho para os nobres funcionarios da infrazero!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade