Jump to content

Lula queria Gol no lugar da LAN


Aerocurioso

Recommended Posts

Imaginem GOL e TAM juntas..por mais concentrado que o mercado ficasse, confesso que acharia interessante, uma companhia gigante e brasileira..

 

http://portalexame.abril.com.br/blogs/prim...o-lugar-da-lan/

 

A fusão com a chilena LAN não foi a primeira opção de negócio da família Amaro. No ano passado, diante da dificuldade de, mais uma vez, encontrar um comandante para a empresa (foram quatro em nove anos), Noemy Amaro, principal acionista e viúva de Rolim Amaro, o fundador da companhia, propôs buscar um sócio para se retirar aos poucos da empresa. Desde então, os controladores da TAM vinham conversando com Constantino Junior, da Gol, com acompanhamento direto do presidente Lula e da então ministra da Casa Civil e atual candidata à presidência da República, Dilma Rousseff. O governo pediu estudos às áreas competentes e tentou abrir caminhos para permitir a união das duas grandes companhias aéreas brasileiras, que formariam uma gigante com mais de 90% de participação de mercado. Lula disse a pessoas próximas que preferia a concentração de mercado a ver a TAM nas mãos de estrangeiros. Ouviu, contudo, que as dificuldades de aprovação do negócio seriam praticamente intransponíveis. Além disso, as conversas com a LAN evoluíram para uma proposta financeira melhor. A TAM nega as informações. A Gol não comenta o assunto.

 

Marcelo Onaga - Portal Exame

Link to comment
Share on other sites

Se TAM e GOL tivessem se fundido aí sim seria demissão pra todo lado! Mas se a própria GOL não consegue se sustentar, imaginem junto com a TAM... Na minha opinião... Ruim por ruim, melhor com a LAN. Se os de dentro não sabem administrar, que venham os de fora, contanto que não vire o 5o capítulo do livro negro da aviação brasileira.

Link to comment
Share on other sites

tinha q ser ideia mesmo desse presidente infeliz... e ainda tem gente aqui que acha que oq ele faz por nós em infraestrutura aeroportuaria esta bom... :thumbsdown_still:

 

de fato dos males o menor: antes LATAM do que GOLTAM

Link to comment
Share on other sites

Seria o que eles fizeram com a Perdigão e Sadia.... a BRFOODS, que virou uma gigante no setor de alimentos mundial.

 

A grande questão agora é sendo a TAM representante de um capital estrangeiro, poderá ela forçar a cabotagem internacional dentro do nosso País, ou seja, a LAN que é sufocada pelo seu pequeno País, agora poderia forçar a liberação de vôos internacionais entre o Brasil e o exterior com suas aeronaves, ou seja, céus abertos.

 

E não me venham com a falácia que seria bom para o consumidor. Isto é bom para quem está sendo representado, com puros interesses economicos privados.

 

Vamos aguardar este desdobramento, mas vejo como o início do fim, é a venda de nosso patrimônio. Este direito de trafego entre o Brasil e o exterior é um patrimônio do povo brasileiro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Somente lembrando que estamos em época eleitoral e não se pode fazer comentários de candidatos,

motivo pelo qual alguns post foram retirados...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Proponho que seja trancado pois tudo na vida é política e sendo assim nao dá para iniciar um tópico com mais uma mentira política, plantada, vinda do Planalto. Poupem-nos de ler tanta idiotice.

Link to comment
Share on other sites

Presidente BURRO, Tam e Gol juntas seria muitas demissões e sairiamos de

um duopolio para monopolio. Pelo amor de Deus...

Link to comment
Share on other sites

Se TAM e GOL tivessem se fundido aí sim seria demissão pra todo lado! Mas se a própria GOL não consegue se sustentar, imaginem junto com a TAM... Na minha opinião... Ruim por ruim, melhor com a LAN. Se os de dentro não sabem administrar, que venham os de fora, contanto que não vire o 5o capítulo do livro negro da aviação brasileira.

Como assim a GOL não consegue se sustentar?

Link to comment
Share on other sites

Senhores, seguinte: se a discussão caminhar para discussão puramente política, fecharemos o tópico, okapa? :thumbsup:

 

 

KC,

 

 

Postei uma mensagem perguntando se o usuário havia visitado aeroportos recentemente, sem citar nomes. Como minha mensagem foi deletada, e pela sua resposta, a moderação não "permite" discussões políticas, entendo se tratar de censura de sua parte.

 

Respeito o trabalho da moderação. Já fui responsável por sites de time de futebol. Mas não deixo de lamentar a decisão arbitrária. Ou que se comuniquem as regras do jogo claramente.

 

 

Dreamliner. Usuário Nº 112.

 

Link to comment
Share on other sites

Pela visão do governo e qual foi uma das alternativas consideradas podemos notar o tamanho da incompetência ao lidar com a estrutura do transporte aéreo no país. O Brasil não tem o tamanho de Cingapura, que pode apenas se preocupar com o mercado dos vôos internacionais (aliás, eles fazem isso muito bem, inclusive com política de céus abertos). Temos de cobrir o nosso imenso território, e o nosso público precisa de opções, portanto, isso significa concorrência, e das fortes.

 

Mas, paralelamente a essa balela de praxe, o interessante é que a quebra da soberania, nesse nível como ocorreu, é sem igual na história da aviação comercial moderna. O próximo passo, quem sabe, será a integração de mão de obra, pelo menos do Mercosul. Para a Lan isso será a perfeição, ainda mais com a gradual incoporação dos principais mercados latinos, como o nosso.

 

Teria sido melhor ter perdido de 4 x 0 do Chile na Copa do que passar por essa vergonha toda.

 

Saludos

Link to comment
Share on other sites

È realmente, alguns colegas levam os comentários aos propósitos políticos. Se é ou não política, a posição do Presidente é um tanto bem vinda, uma vez que devemos optar pela demanda interna e não daqueles fatores externos, digo LAN, devemos ser nacionalistas. O grande problema do brasileiro é sempre criticar o seu país, quando os extrangeiros, sempre se vangloriam, mesmo com mazelas e isso sôa ruim la fora. Moderãção, sugiro que retirem o tópico, por gentileza.

Link to comment
Share on other sites

 

- Nossa aviação está se deteriorando cada vez mais, sem rumo, sem visão e estrategia que permita que este instrumento de transporte seja útil para um país do tamanho do Brasil.

 

- A TAM com as notas que vem surgindo no últimos dias, dá a sensação de que uma quebra era eminente e o governo sabia disso.

 

Só fica uma conclusão nesse grande negócio LATAM, tenho cada vez mais a certeza de que muita gente "companheira" vai ganhar uma bela bufunfa nesse acordo.

 

 

Nossa aviação só deixará de caminhar para a vala, no dia que cargos técnicos deixarem de ser cargos de apadrinhamento político.

Precisamos de gente que entenda o setor e não de falastrões como acontece hoje na ANAC.

 

Link to comment
Share on other sites

De novo esse velho papo de querer que a empresa seja brasileira pra que as divisas geradas fiquem no Brasil?

Desde que me entendo por gente, tudo que é ganho aqui no Brasil vai pra paraísos fiscais, inclusive a fortuna do filho do Lula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A grande questão disso tudo é o precedente que foi aberto, lembrando que a Lan ainda levou a Pantanal, aquisição recente da TAM.

 

Será um gigantesco estímulo a novas "fusões" em um momento de grande expansão e demanda do mercado aéreo brasileiro.

 

Com certeza a Gol terá que comer muito feijão se quiser continuar sendo uma empresa genuinamente brasileira, o que dirá das regionais...

 

Esperar pelos próximos capítulos...

Link to comment
Share on other sites

Somente lembrando que estamos em época eleitoral e não se pode fazer comentários de candidatos,

motivo pelo qual alguns post foram retirados...

 

Só uma correção Mills, não é vedada a manifestação de pensamento durante o período eleitoral. Na lei eleitoral há vedações de tipos específicos de propaganda eleitoral, de ridicularização de candidatos pela imprensa em geral ou opinião favorável a respeito de outro candidato, porém, a livre manifestação de nós, eleitores, é garantida por lei, e, na minha opinião, este debate entre eleitores é válido e importante para o país.

 

Segue o art. 57-D, da Lei 9.504/97.

 

Art. 57-D. É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores - internet, assegurado o direito de resposta, nos termos das alíneas a, b e c do inciso IV do § 3o do art. 58 e do 58-A, e por outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem eletrônica. (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

A frota da TAMGOL seria de 254 aeronaves, sem contar os ATRs da Pantal..

 

Teria de todo tipo B773, A330, B763, B762, A321/20/19, B738, B73G, B733...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se concretizassem essa fusão seria bom pois teríamos um empresa forte na Amérca Latina, mas em contrapartida teríamos um monopólio prejudicando os passageiros.

Link to comment
Share on other sites

Ei pessoal, vamos manter o assunto do tópico. Postagens que precisaram ser removidas (tinha coisa cabeluda aí) podem ser questionadas na Ouvidoria por meio de MP ao ppjr ou ao LipeGIG, ou por email: ombudsman@contatoradar.com.br.

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus! Até nisso acham discussão política?

Que parte do "Lula acompanhava de perto" a conversa entre TAM e GOL vocês não entenderam? Isso é papel de todo governo.

Em nenhum momento foi falado que "Lula botou os dois pra conversarem"

Então não vamos inverter as coisas.

Link to comment
Share on other sites

Comentário apolítico: Seria muito interessante uma empresa forte como a união da TAM e GOL se for considerar o lado corporativo. Para os consumidores seria um desastre em virtude da concentração. Acredito que se isto ocorresse seria vetado pelo CADE.

Link to comment
Share on other sites

Lula e Dilma com suas idéias estúpidas...

 

Uma empresa aérea com 90% do mercado ia pulverizar qualquer possibilidade de concorrência...

 

 

Não é desprezível o risco de dumping por parte da LATAM para quebrar as concorrentes no Brasil e abocanhar semelhante fatia de mercado...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade