Jump to content

Noar Linhas aéreas apresenta projeto para Mossoró


Michael Alexandre

Recommended Posts

Por: Nomomento.com

A Noar Linhas Aéreas promoveu na tarde desta quarta-feira, no Hotel Garbos, em Mossoró, uma apresentação da empresa que começará a operar no Estado a partir do dia 30 de agosto.

 

A empresa foi criada para promover a ligação área regular entre capitais vizinhas e principais centros urbanos da região nordeste.

 

Para tanto, fará 05 voos diários para o Estado (Natal/Mossoró). Inicialmente o trecho será feito Recife/João Pessoa/Natal. A Rota Natal/Mossoró será operada até o fim do ano.

 

De acordo Fernanda Bittencourt, diretora de marketing da Noar, a empresa pretende lançar um novo conceito de ponte aérea e integração no Nordeste.

 

Com aernonaves do tipo LET 410, a Noar realizará voos de curta distância e comportarão 19 passageiros. A empresa conta com 02 aeronaves em funcionamento e a meta para 2011 são seis no total.

 

As articulações para instalação da empresa no Estado tiveram início em reuniões e contatos mantidos pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado que tinha como meta facilitar a vida dos empresários, investidores e passageiros que necessitavam de maior agilidade no seu deslocamento

 

Para Segundo de Paula, Secretário do Desenvolvimento Econômico, a vinda da Noar preencherá a malha área do nordeste interligando Estados e fomentando a economia da região.

 

 

 

Acho que o blog exagerou na data de início dos vôos, vou esperar outros meios de imprensa para ver a informação correta... hoje a tarde também teve vôo de apresentação pelo litoral com convidados.

Link to comment
Share on other sites

Até ontem PAV e MVF não haviam sido liberados pela Anac. Espero que amanhã esteja.

 

PAV já consta como "a consolidar", entretanto MVF ainda consta como restrito.

Link to comment
Share on other sites

quanto tempo de viagem entre natal e mossoró no let? de jato airbus acho que são uns 20 a 30 min entre decolar, estabilizar e pousar.

 

50min de Let.. Em um 737 de linha aérea, pelo que me lembro não mais que 35min, em jatos particulares costuma ser ainda menor o tempo. A distância é de aproximadamente 160 milhas.

Link to comment
Share on other sites

Por: Jornal O Mossoroense

 

 

Empresa lança voos comerciais em Mossoró à partir de R$ 139

 

 

 

A empresa pernambucana Noar Linhas Aéreas reuniu ontem representantes de entidades do comércio, empresários e a imprensa mossoroense para apresentar o início da operação de voos regulares na cidade. Na ocasião, foram realizados voos panorâmicos sobre o município.

 

De acordo a diretora comercial e de Marketing da Companhia, Fernanda Bittencourt, a partir da década de 1950 a malha viária da região Nordeste começou a sofrer redução, restringindo as opções de locomoção aérea. "Nosso objetivo é integrar justamente pontos do Nordeste onde uma enorme carência, ligando cidades de médio e pequeno portes aos grandes centros urbanos. Fizemos vários estudos de mercado para não cometermos os mesmos erros das antigas companhias, pois seria um atraso para o Nordeste. Estamos chegando a Mossoró porque há público, a Noar se instala onde existe demanda e viabilidade", explica a diretora.

 

A Noar é subsidiada totalmente por empresas e instituições privadas de segmentos distintos, que compõem o Grupo Vale do Ipojuca. Para o início das operações no Rio Grande do Norte, vamos fazer voos diários Mossoró a Natal a partir do próximo dia 30 de agosto.

 

"Nesse projeto de expansão oito novos pilotos foram formados, sendo duas mulheres. Além disso, até o final de 2011 pretendemos adquirir seis novas aeronaves, possibilitando ligar todos os estados do Nordeste", revela Fernanda Bittencourt.

 

Goreth Serra, diretora de uma agência de viagens, comemora a chegada da companhia aérea Noar. "É inadmissível uma cidade do porte de Mossoró não ter um aeroporto em funcionamento. Os turistas sofriam muito com a ausência de voos, tendo que se locomover nas estradas cheias de buracos durante longas horas. Acho que agora irá melhorar muito, consequentemente promoverá o desenvolvimento econômico do município", conta.

 

Durante a apresentação a diretora comercial ressaltou que a empresa não pretende competir com o valor da passagem de ônibus, pois são públicos distintos e serviços diferenciados. "A tarifa do trecho Mossoró/Natal custa a partir de R$ 139, que já está disponível no endereço eletrônico: www.voenoar.com.br. Antes do início oficial da operação também vamos fazer treinamentos com profissionais das agências de viagens da cidade para que possam comercializar nossas passagens", informa a diretora comercial Fernanda Bittencourt.

 

Após o lançamento a companhia conduziu o público presente ao aeroporto Dix-sept Rosado para voos panorâmicos sobre a cidade, marcando a instalação da Noar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade