Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Julio

São José dos Campos ganha 2 voos diários da Azul

Recommended Posts

REGIÃO

Agosto 25, 2010 - 00:38

São José ganha 2 voos diários da Azul

São José dos Campos

A Azul Linhas Aéreas começa em novembro a operar linhas diárias entre o aeroporto de São José dos Campos e Belo Horizonte (MG), e São José e Curitiba (PR).

Serão dois voos diários operados com as aeronaves Embraer 195 com capacidade para receber 118 passageiros. Os preços das passagens não foram divulgados.

Além da ida, a empresa vai operar voos diários de retorno entre Belo Horizonte e Curitiba para São José.

O anúncio da operação foi feito ontem pelo diretor de Marketing da companhia, Gianfranco Beting.

Ele esteve em São José para receber mais duas aeronaves Embraer 195. Com isso, a frota da Azul Linhas Aéreas, empresa criada em 2008, atingiu o patamar de 21 aeronaves.

As novas linhas operadas pela Azul Linhas Aérea representam aos moradores da região duas novas alternativas de viagens regulares.

O aeroporto de São José é operado por apenas uma companhia aérea a Trip que oferece voos diários para o Rio de Janeiro (a partir de R$ 140) e aos sábados para Belo Horizonte (a partir de R$ 120).

Alvo de reivindicação dos empresários do setor, o terminal de São José não tem nem 10% de sua capacidade total utilizada. “Acreditamos no potencial de mercado do Vale. Vamos começar a servir com esses dois destinos e prometemos anunciar em breve outras rotas em São José e fazer esse mercado crescer ainda mais”, disse Beting.

Aprovação.

O presidente da Abetar, associação das empresas de transporte aéreo, Apostole Lack, aprovou a medida. “Essa notícia é positiva para o desenvolvimento da região e para o conforto dos passageiros”, afirmou.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) anunciou este ano um investimento de R$ 16 milhões no aeródromo local.

Fonte: http://www.ovale.com.br/cmlink/o-vale/regi...da-azul-1.30903

Curitiba e BH.... isso ta com cara de New Small-hub.... o mai sensato era colocar VCP e de lá se ligando a toda a malha da empresa.... masssssss....

BH?

Só de engenheiro da EMBRAER o vôo sai lotado na sexta...

vão por mim....

finalmente SJK vai entrar no mapa aéreo, alguem aqui duvida que em breve teremos "mais alguem" operando na casa da Embraer..

Realmente é uma ótima notícia.

:thumbsup:

Podem esperar:

AD 4XXX - Diário - CNF / SJK / CWB

AD 4XXX - Diário - CWB / SJK/ CNF

AD 4XXX - Seg-Sáb [início da manhã] - SJK / VCP

AD 4XXX - Dom-Sex [final da noite] - VCP / SJK

Podem esperar:

AD 4XXX - Diário - CNF / SJK / CWB

AD 4XXX - Diário - CWB / SJK/ CNF

AD 4XXX - Seg-Sáb [início da manhã] - SJK / VCP

AD 4XXX - Dom-Sex [final da noite] - VCP / SJK

Penso que também não vai faltar alguma ligação com o Rio....

\o/ se a empresa oferecer transfer de Mogi das Cruzes, Suzano, Taubaté e Zona Leste da RMSP pode ser interessante . . .

Não acredito nesse SJK-VCP, senão ele sairia antes de todos.

Tem demanda para CWB-SJK?

e parabéns Azul, empresa ta bombando :thumbsup:

Será que SJK entra antes de BEL?

VCP-SJK é meio inviável de tão curto que é. 100Km de distância penso eu... mais fácil ir pela estrada já que o trânsito é limitado.

Não creio em SJK-SDU, pois SDU não tem distribuição pesada. Faz mais sentido SJK-CNF onde existirão mais opções.

Tem demanda para CWB-SJK?

Acredito que sim, se juntar o Vale do Paraíba inteiro mais o litoral Norte, tem demanda de sobra!

A Ocean Air já operou essa rota uma vez com os Fokker 50, mas a ocupação não sei como era!

Abraços

VCP-SJK é meio inviável de tão curto que é. 100Km de distância penso eu... mais fácil ir pela estrada já que o trânsito é limitado.

Não creio em SJK-SDU, pois SDU não tem distribuição pesada. Faz mais sentido SJK-CNF onde existirão mais opções.

Eu acredito que, não só vira um SJK-VCP [conexões], com seria viável um SSA-SJK-VCP. :thumbsup:

Saiu no Panrotas que serão DOIS voos diários pra cada cidade. Será que entenderam errado?

JOINVILLE E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Azul aproveitou a inauguração da loja paulistana para confirmar o início das operações em Joinvile (SC) e São José dos Campos (SP). A partir de 18 de outubro, a companhia voará seis vezes por semana para a cidade catarinense a partir de Campinas (SP). Em 3 de novembro, a cidade do Vale do Paraíba passará a ter dois voos diários para Belo Horizonte e outros dois para Curitiba.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo...ille_60940.html

Saiu no Panrotas que serão DOIS voos diários pra cada cidade. Será que entenderam errado?

A informação do Panrotas está correta. São dois voos diários.

O Voo, SJK - VCP não teria o intúito de levar pessoas de um lugar para o outro, e sim de levar o povo ao HUB e de lá pra todos os outros lugares de país.

O Hub CNF ainda está muito embrionário, assim como o HUB GYN, o únic HUB forte da Azul no momento é de fato VCP.

O Voo, SJK - VCP não teria o intúito de levar pessoas de um lugar para o outro, e sim de levar o povo ao HUB e de lá pra todos os outros lugares de país.

O Hub CNF ainda está muito embrionário, assim como o HUB GYN, o únic HUB forte da Azul no momento é de fato VCP.

Pode esperar, além dos 2 voos para CNF e 2 voos para CWB, ainda:

VCP-SJK-???

???-SJK-VCP

VCP-SJK-???

???-SJK-VCP

:sofa1:

Sem dúvida, mas a Azul pode estar focando SJK como potencial cidade para novas ligações, sem mirar hub nenhum, aproveitando simplesmente o fluxo o/d das cidades pretendidas.

Amigo não quero parecer arrogante, mas uma cidade como SJK, com 3 grandes aeroportos próximos não sustentaria mais que umas 6 ou 8 operações diárias se focando apenas em OeD.

Porém eles podem transformar SJK em um mini hub colocando uma malha de ônibus das cidades próximas, de forma parecida com VCP, sinceramente eu ACHO muito mais viável.

Amigo não quero parecer arrogante, mas uma cidade como SJK, com 3 grandes aeroportos próximos não sustentaria mais que umas 6 ou 8 operações diárias se focando apenas em OeD.

Porém eles podem transformar SJK em um mini hub colocando uma malha de ônibus das cidades próximas, de forma parecida com VCP, sinceramente eu ACHO muito mais viável.

Sim, mas estamos falando de 4 voos diários, 2 pra cada destino. Até aí perfeitamente sustentável eu acho. Mas sua idéia não é ruim, faz sentido sim. A propósito, li que as saídas em CNF serão às 0710 e às 1805, não sei a veracidade da info.

Se os horarios forem esses mesmo, haverao cnx imediatas de SJK para SSA, REC, e FOR e volta.

Azul: voos diários ligarão São José dos Campos a BH e Curitiba

A partir de 3 de novembro, São José dos Campos (SP) passa a fazer parte da malha de destinos servidos pela Azul. A companhia vai ligar a cidade do Vale do Paraíba todos os dias com voos diretos para Belo Horizonte e para Curitiba. O pedido de autorização para os novos voos foi encaminhado ontem à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

"A Azul é a única companhia aérea a operar as rotas Curitiba-São José dos Campos e Belo Horizonte- São José dos Campos, além disso somos os primeiros a operar voos regulares com E-Jets na cidade-sede da Embraer", afirmou Pedro Janot, presidente da Azul.

Entre São José e Belo Horizonte serão duas freqüências diárias. Os horários previstos para a operação são: de São José para a capital mineira os voos partem todos os dias às 10h30 e às 20h10. De BH para São José os horários de voo são 7h10 e 18h05. Todos os dias da semana. De Belo Horizonte, os clientes da Azul podem seguir para Campinas, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Seguro.

Já entre São José dos Campos e Curitiba também serão duas freqüências diárias. As saídas de São José para a capital paranaense estão previstas para acontecer todos os dias às 8h40 e 19h35 e no sentido contrário os voos partem às 9h e às 18h40 para São José.

Fonte: Mercado e Eventos

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade