Jump to content

Bombardier pretende ter telemetria em tempo real no CSeries


Recommended Posts

Bombardier pretende ter telemetria em tempo real no CSeries

Qui, 02 de Setembro de 2010 10:54

 

Fonte: Portal CR

http://www.portalcr.com.br/noticias/indust...real-no-cseries

 

 

A Bombardier pretende que o seu jato CSeries seja a primeira aeronave comercial a oferecer telemetria em tempo real para os gravadores de dados de voo do avião, informou a Flight International.

 

Conforme explicado pela fabricante canadense e pela Pratt & Whitney, fornecedora dos motores do CSeries, a tecnologia seria basicamente como uma caixa preta ao vivo, permitindo que as informações gravadas durante a operação do avião fossem ao mesmo tempo enviadas para uma base em solo.

 

Segundo o Vice-Presidente de programas da Bombardier Commercial Aircraft, Ben Boehm, uma plataforma específica de transmissão ainda não foi definida, devendo os detalhes de tal sistema serem estabelecidos durante o segundo trimestre de 2011.

 

Por outro lado as aplicações e benefícios são claros, sendo os destaques da tecnologia, antes mesmo da função de fornecer dados para investigação de incidentes ou acidentes, três funcionalidades principais: diagnósticos em tempo real para o setor de manutenção; fornecimento de dados que irão otimizar o trabalho dos departamentos de operação e planejamento; e análise e monitoramento de tendências para que seja feita manutenção proativa e aumentada a disponibilidade dos aviões.

 

O sistema também seria flexível no que tange à forma de captação das informações, podendo utilizar nas bases em solo torres 3G, VHF, datalink ou comunicações via satélite, conforme a preferência do operador.

 

 

Notícias relacionadas:

 

FB

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade