Jump to content

Avião da TAM faz retorno de emergência após partir da Capital

Luna

Recommended Posts

05/09/2010 12:00

Da Redação

Um avião que levaria 170 passageiros de João Pessoa para o Rio de Janeiro enfrentou problemas técnicos e precisou retornar cerca de 20 minutos depois de decolar do Aeroporto Castro Pinto. A aeronave, da companhia área TAM, partiu às 4h24 da madrugada deste domingo (5) em direção ao aeroporto Galeão, mas voltou ao pátio do aeroporto paraibano às 4h43. Apesar do susto, não houve feridos e a aterrissagem ocorreu sem maiores transtornos.

Segundo a supervisão do Castro Pinto, o avião continua estacionado no aeroporto, onde passará por serviços de manutenção. Os passageiros do voo 3393 foram acomodados em uma outra aeronave da TAM, que veio de Natal para assumir o trajeto. O voo 948 substituiu a viagem impossibilitada por questões operacionais, decolando às 7h16 com destino ao Rio de Janeiro.

A reportagem do Portal Paraíba 1 tentou entrar em contato com a TAM para saber detalhes sobre o problema. O supervisor de manutenção das aeronaves, Hércules Nascimento, declarou que não tem autorização para falar sobre questões técnicas. Contudo, garantiu que o avião já se encontra em manutenção e ainda não tem previsão de liberação para decolagem.

Fonte : Portal Paraiba 1

Ouvi na CBN que foi um Bird-Strike

Interessante, pois 20 minutos de voo seriam suficientes pra pousar em Recife, por que sera que voltou?

Quanto a bird-strike tenho la minhas duvidas, pois voo desde 2002 em JPessoa e siceramente nao me recordo de algo parecido, especialmente as 4 e pouco da manha. (nascer do sol 5:15am)

Seja o que for ainda bem que nao houve problemas.

A midia vive correndo atras de uma noticia para fazer um pouco de sensacionalismo mesmo.

Abracos a todos

Atingido por pássaro, avião da TAM volta ao aeroporto

Um avião da TAM que saiu de João Pessoa com destino ao Rio de Janeiro hoje de manhã teve de retornar ao aeroporto depois de cerca de 30 minutos de voo. Segundo a companhia aérea, o avião que realizaria o voo JJ 3393 foi atingido por um pássaro durante a decolagem. "O avião precisou retornar ao aeroporto de João Pessoa para passar por manutenção", declarou a TAM por meio de nota.

A aeronave decolou por volta de 4h30 e pousou às 5 horas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os 164 passageiros foram transferidos para outro avião da TAM, que decolou de João Pessoa às 7h17 e chegou ao Galeão, no Rio, às 10h11.

Segundo a Infraero, o comandante informou à torre que a aeronave apresentava "problemas mecânicos". O avião, modelo A320 da Airbus, continua no pátio do aeroporto, em manutenção.

Fonte: Parana Online/AE

Estou no Aerporto de JPA nesse exato momento, voltando para o Rio, e acabei de ver o Airbus da TAM paradinho aqui no patio.

A Acft em questao e a PR-MAJ.

Tirei uma foto daqui do TPS.

Abracao

Marcelo

DSC06682.jpg

Interessante, pois 20 minutos de voo seriam suficientes pra pousar em Recife, por que sera que voltou?

Quanto a bird-strike tenho la minhas duvidas, pois voo desde 2002 em JPessoa e siceramente nao me recordo de algo parecido, especialmente as 4 e pouco da manha. (nascer do sol 5:15am)

Seja o que for ainda bem que nao houve problemas.

A midia vive correndo atras de uma noticia para fazer um pouco de sensacionalismo mesmo.

Abracos a todos

Você quer dizer que quem voa na região de Jp nesse horario do dia esta imune a ocorrência birstrike???

Pelo seu comentário da a entender que sim.

Você quer dizer que quem voa na região de Jp nesse horario do dia esta imune a ocorrência birstrike???

Pelo seu comentário da a entender que sim.

NEGATIVO 4NDRE voce que entendeu ERRADO, apenas disse tinha minhas DUVIDAS pq algo assim nao tinha acontecido antes OK. NINGUEM esta imune a um bird-strike afinal os intrusos nos ceus somos nos nao as aves. :thumbsup:

So pra adicionar pro amigos, acabei de pousar no castro pinto (23:20Z) e a aeronave ainda continua por la!!

Abraco

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade