leelatim Posted September 7, 2010 Share Posted September 7, 2010 Air France aumenta número de vôos no Brasil Grupo, que ainda conta com a KLM, passa a oferecer paradas gratuitas na ida e na volta Boeing da Airfrance: agora, passageiros poderão ir por Paris e voltar por Amsterdã São Paulo - A companhia aérea francesa Air France vai ampliar a oferta de seus voos em São Paulo e no Rio. A partir de setembro/outubro, a empresa sobe de 31 para 34 voos semanais, 14 (dois por dia) na rota São Paulo-Paris-São Paulo e 14 na rota Rio-Paris-Rio. Além desses, a emrpesa manterá sete vôos na rota São Paulo-Amsterdã-São Paulo. + Todas as notícias de Negócios A iniciativa faz parte do plano da empresa de investir no Brasil, seu mercado prioritário na América Latina, e responde a um aumento da demanda pelos serviços no país. Outra novidade é o incremento da política de stop-overs - possibilidade de ficar alguns dias em Paris ou Amsterdã, sem custo extra no bilhete, quando o destino final é outra cidade. Anteriormente, apenas um stop-over era oferecido sem custo na ida ou na volta. Agora, o passageiro que utilizar os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol nas escalas de seus voos da Air France ou da KLM poderão fazer paradas gratuitamente tanto na ida quanto na volta. Com a combinação de tarifas entre as duas companhias do Grupo, o passageiro pode ir via Paris, voltar via Amsterdã (desde que os voos estejam disponíveis) e aproveitar para parar nas duas capitais. Air France-KLM 34 voos semanais e aumenta do STOP OVER 26/08/2010« Ir para a lista de matérias A partir de setembro/outubro, a oferta da Air France-KLM entre o Brasil e a Europa serão 34 por semana. Atualmente, são 31 voos entre o Brasil e a Europa, sendo, por semana, 12 na rota São Paulo-Paris-Sâo Paulo, 12 na rota Rio-Paris-Rio e sete na rota São Paulo-Amsterdã-Sâo Paulo. Os voos São Paulo-Paris-São Paulo passam a ser 14 por semana (dois por dia), enquanto os Rio-Paris-Rio passam a ser 13 por semana. Outra novidade é o incremento da política de stop-overs, ou seja, a possibilidade de ficar alguns dias em Paris ou Amsterdã, sem custo extra no bilhete, quando o destino final é outra cidade. Anteriormente, apenas um stop-over era oferecido gratuitamente, na ida ou na volta. A partir de agora, o passageiro que utilizar os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol nas escalas de seus voos da Air France ou da KLM poderão usufruir de paradas grátis na ida e na volta. Com a combinação de tarifas entre as duas companhias do Grupo, o passageiro pode ir via Paris, voltar via Amsterdã (desde que os voos estejam disponíveis) e aproveitar paradas nas duas capitais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted September 7, 2010 Author Share Posted September 7, 2010 AVIAÇÃO Sindicatos criticam medida antipedofilia a bordo dos voos Air France por Marta F. Reis, Publicado em 02 de Setembro de 2010 Os menores que viagem sozinhos com a Air France não podem ser sentados ao lado de um adulto, excepto quando o voo estiver lotado. A directiva com o objectivo de prevenir situações de abuso durante as viagens foi tornada pública esta semana por um dirigente sindical do sector, mas está em vigor desde Fevereiro. É criticada pelos sindicatos, que não vêem eficácia na decisão do que respeita à vulnerabilidade das crianças a abusos durante um voo, e entendem que colocá-las afastadas de adultos vai contra as normas de segurança a bordo. Em caso de despressurização da cabine, o manual de emergência determina que os adultos devem ajudar as crianças ao seu lado a colocar as máscaras de oxigénio. Segundo o Le Fígaro, que cita fontes internas da Air France, a decisão surgiu depois de várias queixas de pais, sobretudo de crianças que viajam sozinhas para os Estados Unidos. Guillaume Pollard, dirigente de um sindicato de pilotos, adiantou ainda que a directiva exige que haja um adulto sentado do outro lado do corredor. "Como é que um passageiro poderá vir ajudar uma criança à coxia? Em caso de despressurização de emergência, o adulto terá de ficar sentado e agachado, não vejo como poderá por a mascara à criança." Air France aumenta número de vôos no Brasil Grupo, que ainda conta com a KLM, passa a oferecer paradas gratuitas na ida e na volta Boeing da Airfrance: agora, passageiros poderão ir por Paris e voltar por Amsterdã São Paulo - A companhia aérea francesa Air France vai ampliar a oferta de seus voos em São Paulo e no Rio. A partir de setembro/outubro, a empresa sobe de 31 para 34 voos semanais, 14 (dois por dia) na rota São Paulo-Paris-São Paulo e 14 na rota Rio-Paris-Rio. Além desses, a emrpesa manterá sete vôos na rota São Paulo-Amsterdã-São Paulo. + Todas as notícias de Negócios A iniciativa faz parte do plano da empresa de investir no Brasil, seu mercado prioritário na América Latina, e responde a um aumento da demanda pelos serviços no país. Outra novidade é o incremento da política de stop-overs - possibilidade de ficar alguns dias em Paris ou Amsterdã, sem custo extra no bilhete, quando o destino final é outra cidade. Anteriormente, apenas um stop-over era oferecido sem custo na ida ou na volta. Agora, o passageiro que utilizar os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol nas escalas de seus voos da Air France ou da KLM poderão fazer paradas gratuitamente tanto na ida quanto na volta. Com a combinação de tarifas entre as duas companhias do Grupo, o passageiro pode ir via Paris, voltar via Amsterdã (desde que os voos estejam disponíveis) e aproveitar para parar nas duas capitais. Air France-KLM 34 voos semanais e aumenta do STOP OVER 26/08/2010« Ir para a lista de matérias A partir de setembro/outubro, a oferta da Air France-KLM entre o Brasil e a Europa serão 34 por semana. Atualmente, são 31 voos entre o Brasil e a Europa, sendo, por semana, 12 na rota São Paulo-Paris-Sâo Paulo, 12 na rota Rio-Paris-Rio e sete na rota São Paulo-Amsterdã-Sâo Paulo. Os voos São Paulo-Paris-São Paulo passam a ser 14 por semana (dois por dia), enquanto os Rio-Paris-Rio passam a ser 13 por semana. Outra novidade é o incremento da política de stop-overs, ou seja, a possibilidade de ficar alguns dias em Paris ou Amsterdã, sem custo extra no bilhete, quando o destino final é outra cidade. Anteriormente, apenas um stop-over era oferecido gratuitamente, na ida ou na volta. A partir de agora, o passageiro que utilizar os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol nas escalas de seus voos da Air France ou da KLM poderão usufruir de paradas grátis na ida e na volta. Com a combinação de tarifas entre as duas companhias do Grupo, o passageiro pode ir via Paris, voltar via Amsterdã (desde que os voos estejam disponíveis) e aproveitar paradas nas duas capitais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stratocruiser Posted September 7, 2010 Share Posted September 7, 2010 [...] Os menores que viagem sozinhos com a Air France não podem ser sentados ao lado de um adulto [...] O mundo está de ponta cabeça mesmo. Agora todo adulto virou pedófilo em potencial. Fico imaginando o constrangimento de 99,999999% dos adultos quando, instantes antes da decolagem, um comissário vem e tira uma criança qualquer do assento ao lado e lhe olha pensando: "melhor tirar, vai que esse cara é pedófilo". Link to comment Share on other sites More sharing options...
E195-SDU Posted September 7, 2010 Share Posted September 7, 2010 Que idéia mais estúpida essa para "proteger" o menor durante o voo. Tudo bem que toda proteção é bem vinda, mas isso ai ja é demais. A equipe de comissários por determinação ja da mais atenção ao menor desacompanhado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dellatorre Posted September 7, 2010 Share Posted September 7, 2010 notícia requentada!!!! Como se fosse alguma novidade a AF/KLM reativando algumas frequencias nos voos para o Brasil...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabrisbsb Posted September 8, 2010 Share Posted September 8, 2010 Marmita requentada... Novidade seria se a AF-KLM abrissem novas bases no país... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JL Rugery Posted September 8, 2010 Share Posted September 8, 2010 Marmita requentada... Novidade seria se a AF-KLM abrissem novas bases no país... Isso nao vai acontecer tao cedo. O foco é mesmo Rio e Sao Paulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted September 8, 2010 Share Posted September 8, 2010 Isso nao vai acontecer tao cedo. O foco é mesmo Rio e Sao Paulo. lembrando que, pelo que sei, serao: GRU: 14 entre 772 e 77W (AF) + 7 772 (KL) GIG: 7 744 + 6 332 (AF) Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF5098 Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 lembrando que, pelo que sei, serao: GRU: 14 entre 772 e 77W (AF) + 7 772 (KL) GIG: 7 744 + 6 332 (AF) Since Alitalia is part of the great Air France-KLM "family", you might add to that list : - 1 daily FCO-GRU with 772 - by June, 5xw FCO-GIG with new A332 which will be announced next week Stay tuned... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leirbag Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 - by June, 5xw FCO-GIG with new A332 which will be announced next week Stay tuned... Excelente notícia! Finalmente o GIG vai voltar a ter uma ligação direta com a Itália. E com os novíssimos A330-200 da Alitalia. Acredito que será um grande sucesso esse vôo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Since Alitalia is part of the great Air France-KLM "family", you might add to that list : - 1 daily FCO-GRU with 772 - by June, 5xw FCO-GIG with new A332 which will be announced next week Stay tuned... Awesome news if true! Rio is really lacking new services to Europe. TAM's latest aditions were just not enough. Will this flight be redeye both ways? If so it will capture a lot of premium traffic. Also the A332 being better for cargo than the 767 (which was the one it was speculated for the route before) is another plus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Good news! The last GIG-FCO was in 2002 with Varig. E aos poucos GIG vai recuperando seus vôos internacionais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF5098 Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Awesome news if true! Rio is really lacking new services to Europe. TAM's latest aditions were just not enough. Will this flight be redeye both ways? If so it will capture a lot of premium traffic. Also the A332 being better for cargo than the 767 (which was the one it was speculated for the route) is another plus. Yes, red-eye & non-stop flights both ways. Something similar to FCO-GRU-FCO (or FCO-EZE-FCO). Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF5098 Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Next year AZ is going to receive 4 new A330 (equipped with C/Yplus/Y), in addition to the 2 already delivered in Jul/Aug this year. Also the 777's fleet is to be retrofitted with new interiors (C/Yplus/Y) over the next months. Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Yes, red-eye & non-stop flights both ways. Something similar to FCO-GRU-FCO (or FCO-EZE-FCO). Great! Thank you for the news AF5098! I'll be expecting AZ'a request to ANAC show up in the next days or so. Did AZ already request slots at FCO? Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF5098 Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Great! Thank you for the news AF5098! I'll be expecting AZ'a request to ANAC show up in the next days or so. Did AZ already request slots at FCO? Yes, already requested....at least on the Italian side. Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Yes, already requested....at least on the Italian side. Have you got the schedules? So far nothing has showed up on the brazilian side. Link to comment Share on other sites More sharing options...
qwert Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Esses acréscimos da Air France parecem ter sido os últimos deste ano na rota Brasil-Europa. É uma pena MAD-FOR-REC, BCN-GRU, FCO-GIG virem só no próximo ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted September 11, 2010 Share Posted September 11, 2010 FCO-GIG virem só no próximo ano. Ainda no tema: Alitalia de volta Longe dos aeroportos cariocas desde 1998, a Alitalia vai voltar a voar para o Rio a partir de junho de 2011. Terá quatro voos semanais para Roma. O ministro do Turismo, Luiz Barreto, vai se encontrar na próxima semana com executivos da companhia. O Globo - Economia - 11/09/2010 - P:36 Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted September 11, 2010 Share Posted September 11, 2010 Longe dos aeroportos cariocas desde 1998, a Alitalia vai voltar a voar para o Rio a partir de junho de 2011. A AZA saiu do mercado carioca em 2001, quando deixou de operar 3x GIG-FCO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted September 11, 2010 Share Posted September 11, 2010 A AZA saiu do mercado carioca em 2001, quando deixou de operar 3x GIG-FCO. De fato. E a informação que temos aqui no CR é que são 5 voos semanais ao invés de quatro mas achei interessante algo sobre o tema ter saido no jornal de hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted September 11, 2010 Share Posted September 11, 2010 Vamos ver se acaba essa novela AZ no GIG hein. Quem sabe futuramente ela não amplie seus horizontes na malha Brasil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
qwert Posted September 12, 2010 Share Posted September 12, 2010 Não estamos vendo ânimos tão aflorados sobre a Lufthansa voltar pro Galeão e sobre as novas frequencias da British Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.