Jump to content

Helicóptero desaparece em SP


ronaldop

Recommended Posts

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/...a-20100910.html :unsure:

 

Um helicóptero modelo Robson 44 desapareceu nesta sexta-feira (10) enquanto voava do litoral sul de São Paulo para a capital. A aeronave de prefixo PT-YON decolou de Peruíbe no final da manhã desta sexta e tinha como destino o aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

 

Às 18h, a assessoria de imprensa da Aeronática confirmou o desaparecimento da aeronave e informou que está apurando o paradeiro do helicóptero. Entretanto, até esse horário, as buscas no local ainda não haviam começado.

 

O helicóptero pertence a uma empresa de transportes. A Aeronáutica não soube informar quantas pessoas estão na aeronave.

 

As buscas ficarão sob responsabilidade do Salvaero de Curitiba, órgão do Cindacta 2 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

 

Link to comment
Share on other sites

Sem maiores informações ainda ?!?

 

Está aparecendo agora no Record Notícias, que a FAB divulgou a pouco que os destroços (cabine e cauda do helicóptero) foram avistadas por um avião da própria FAB na região de Mongaguá, porém que não foi visto sinal dos corpos, a princípio conforme notíciado pelo próprio jornal estavam a bordo da aeronave o piloto e um passageiro, as buscas continuam, e há a possibilidade de se fazer uma descida de Rapel já que a aréa é de mata fechada e de difícil acesso.

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:

Encontrado corpo do segundo tripulante desaparecido

Helicóptero caiu em Itanhaém após sair de Peruíbe em direção a SP; corpo de piloto havia sido encontrado no sábado

 

4n79a8ckjirp1llp4um7yezs3.jpg

Foto: Divulgação

Helicóptero desaparecido é do modelo Robinson R-44

O Comando da Aeronáutica informou em nota que uma equipe de resgate da Polícia Militar de São Paulo localizou, por volta das 10h deste domingo, o corpo do segundo tripulante do helicóptero que estava desaparecido desde o dia 10. O resgate foi realizado pelos policiais.

O corpo é do empresário José Lázaro da Luz, de 51 anos. Os destroços da aeronave foram encontrados em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

O corpo do piloto, Waldemir Ricardo da Silva Lima, de 30 anos, havia sido encontrado em meio aos escombros no dia anterior.

O helicóptero, modelo Robinson R44 e prefixo PT-YON, saiu de Peruíbe, no litoral sul paulista, por volta das 11h15 de sexta-feira, com destino ao Campo de Marte, na capital paulista, com previsão de chegada por volta das 12h10, mas caiu no caminho.

Trinta militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da PM paulista participaram da operação de busca e resgate. Três aeronaves – duas da FAB e um helicóptero da Polícia Militar – foram usadas na operação. O Salvaero Curitiba coordenou a operação.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-4) já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas do acidente.

 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero estava com a manutenção regularizada, já que a próxima inspeção da aeronave, que tem capacidade para três pessoas, deveria ser realizada apenas em abril de 2011. A aeronave, de acordo com o dono, tinha apenas 70 horas de voo.

* Com informações da Agência Estado

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade