Jump to content

Webjet deixa de oferecer serviço de bordo GRATUITO

Approach-Air

Recommended Posts

cardapioaviao.jpg

Cardápio Webjet

A Webjet deixará de oferecer serviço de bordo gratuito nos seus voos. A empresa irá oferecer nos seus voos apenas o serviço de bordo pago.

Vários leitores do Melhores Destinos, já receberam esse aviso nos voos da Webjet. Um deles disse que fez o trecho São Paulo – Porto Alegre e no voo dele não oferecido nada, a não ser a opção paga.

Nós tentamos confirmar essa informação com a assessoria de imprensa da Webjet, mas não tivemos resposta sobre essa mudança, a resposta falou apenas dos serviços que vinham sendo testados há meses nos voos entre São Paulo e Salvador.

Evitamos publicar notícias sem a confirmação da empresa, mas se vários leitores já foram avisados durante os voos, certamente essa medida está sendo implementada.

Nos último meses a Webjet tem se posicionado como uma empresa de baixa custo e preços baratos. Essa mudança no serviço de bordo é normal e até esperada dentro da sua estratégia. Cabe a nós passageiros optarmos pelas companhias aéreas que oferecem preços e serviços mais adequados às nossas necessidades.

A Webjet quer garantir os menores preço e para isso é preciso reduzir os custos.

Melhores Destinos

• Replies 60
  • Created
  • Last Reply

O preço do café é o mesmo preço da coca?! :blink:

E esses lanches? 12 reais em um croissant? Eu pago 2,50 na padaria, vale mais a pena levar uma Coca-Cola e uma Stax na mochila e comer no avião, ou passar no Mc Donalds e comer um combo decente pelo mesmo preço que mata mais a fome

E esses lanches? 12 reais em um croissant? Eu pago 2,50 na padaria, vale mais a pena levar uma Coca-Cola e uma Stax na mochila e comer no avião, ou passar no Mc Donalds e comer um combo decente pelo mesmo preço que mata mais a fome

Concordo. Só espero que a Webjet não crie uma norma semelhante ao que alguns cinemas adotaram proibindo entrar com comida externa, apenas pipoca e refrigerante do próprio cinema. Assim só comendo antes do voo no aeroporto mesmo.

Sabe o que vai ser "legal" ? Um passageiro viajar desavisado. (Já que ela só comunica a bordo)

Imaginem vocês voarem na hora do almoço, num vôo de 02h30 e chegar em cima da hora para fazer o check-in e em seguida embarcar.

Go Webjet! runaway.gif

Sabe o que vai ser "legal" ? Um passageiro viajar desavisado. (Já que ela só comunica a bordo)

Imaginem vocês voarem na hora do almoço, num vôo de 02h30 e chegar em cima da hora para fazer o check-in e em seguida embarcar.

Go Webjet! runaway.gif

Nossa, um lanchinho a bordo anima a galera...vai ser melhor voar pela Avianca ou Trip...

Como se as atuais (ou nem tão atuais assim) goiabinhas fizessem a diferença em passar fome ou não...a Webjet já teve um excelente serviço de bordo, e nem por isso cobrava caro. Uma pena um downgrade assim...mas, se é a política da empresa, que ela continue cobrando barato nas passagens!

Abs

Como se as atuais (ou nem tão atuais assim) goiabinhas fizessem a diferença em passar fome ou não...a Webjet já teve um excelente serviço de bordo, e nem por isso cobrava caro. Uma pena um downgrade assim...mas, se é a política da empresa, que ela continue cobrando barato nas passagens!

A tarifa da Webjet também não era tão diferente das outras assim não... Agora sim, com essa política de apenas BOB em todos os vôos, é mais do justo que a terifa da WH se destaque de todas as demais, alias, eu nem digo que deva ser justo, mas sim uma obrigação da empresa. Não adianta comparar com a Ryanair pois esta chega a oferecer tarifas a 1 centavo de euro em algumas rotas, claro que é praticamente impossível que isso venha a acontecer no Brasil, mas com o maior "custo sem retorno" da Webjet cortado, não tem porque não oferecer tarifas com, pelo menos, 30% de diferença a menos do que as outras.

Próximo passo da Webjet: ground school do 737-300 para os CMS :cutuca:

Nossa, um lanchinho a bordo anima a galera...vai ser melhor voar pela Avianca ou Trip...

Não. tanto faz o serviço de bordo (se tem ou não), mas ela teria que avisar isso previamente e ao menos uma água deveria ter. (2h30 sem ter ao menos um copo d'água incluso...)

... se é a política da empresa, que ela continue cobrando barato nas passagens!

Se fosse uma diferença TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO grande assim tudo bem, mas não é assim.

São os preparativos para a vinda da Ryanair.

Rodolfo

Tomara! Porque assim ela mostra o que quer e vez. Já estou sabendo dos planos dela: Abrir base de tripulantes em Salvador e Belo Horizonte, além de efetivar apenas 3 comissários por vôo. Daí é um passo para ter passageiros voando em pé e copila "servindo" passageiro (Não é essa a proposta de RyanAir?)

Enfim, sorte a Webjet. :)

Acho essa uma tendência normal. Vai ser a primeira empresa aérea a só oferecer BOB a bordo aqui no Brasil.

Minhas únicas sugestões são: deixar claro que a empresa só oferece serviço de bordo pago e diminuir um pouco o preço das refeições servidas, porque estão excessivamente caras. Muitas pessoas que voam na Webjet são simples e não têm condições de pagar o preço que ela está cobrando em suas refeições.

Tomara! Porque assim ela mostra o que quer e vez. Já estou sabendo dos planos dela: Abrir base de tripulantes em Salvador e Belo Horizonte, além de efetivar apenas 3 comissários por vôo. Daí é um passo para ter passageiros voando em pé e copila "servindo" passageiro (Não é essa a proposta de RyanAir?)

Piada isso, né????

Tomara que sim, seria assustador pensamentos assim disseminados dentro do nosso próprio meio.

Vc tem que ver, Matheus, que não se trata apenas de um croissant, mas de um Sanduíche, completo, no pão croissant. São coisas distintas.

Concordo, Leirbag.

Muita gente simples, voa pela webjet, atraídos pelo preço mais em conta.

Acho essa uma tendência normal. Vai ser a primeira empresa aérea a só oferecer BOB a bordo aqui no Brasil.

Minhas únicas sugestões são: deixar claro que a empresa só oferece serviço de bordo pago e diminuir um pouco o preço das refeições servidas, porque estão excessivamente caras. Muitas pessoas que voam na Webjet são simples e não têm condições de pagar o preço que ela está cobrando em suas refeições.

A Empresa ganha duas vezes. a Primeira quando deixa de oferecer gratuitamente e a segunda quando gera receita com a venda dos alimentos.

As tarifas da WebJet podem não estar tão diferentes hoje, que as cias estão fazendo promoções mas se lembrarmos nos meses anteriores ela se manteve sim com tarifas bem mais baixas que todas as outras. Fora as promoções que fez sozinha. (todas as outras apenas anunciavam e quando viamos os preços eram exorbitantes).

E bem... quando aos valores.... não é que estejam tão mais caros que os cobrados nos aeroportos. Convenhamos.

Estão ainda mais baratos que as lanchonetes dentro das salas de embarque!!!!!

Vc tem que ver, Matheus, que não se trata apenas de um croissant, mas de um Sanduíche, completo, no pão croissant. São coisas distintas.

Feirinha básica:

Croissant puro: R$ 1,50 (em média)

1kg de tomate: R$ 1,00

1 pé de alface: R$ 0,70

500g de queijo prato: R$ 4,00

500g de presunto: R$ 3,50

Total: R$ 10,70

E tu faz muito mais que um simples "saduíche completo".

A Empresa ganha duas vezes. a Primeira quando deixa de oferecer gratuitamente e a segunda quando gera receita com a venda dos alimentos.

As tarifas da WebJet podem não estar tão diferentes hoje, que as cias estão fazendo promoções mas se lembrarmos nos meses anteriores ela se manteve sim com tarifas bem mais baixas que todas as outras. Fora as promoções que fez sozinha. (todas as outras apenas anunciavam e quando viamos os preços eram exorbitantes).

E bem... quando aos valores.... não é que estejam tão mais caros que os cobrados nos aeroportos. Convenhamos.

Estão ainda mais baratos que as lanchonetes dentro das salas de embarque!!!!!

Exato. No Galeão, numa lanchonete na sala de embarque, paga-se R$8,00 OITO REAIS por um simples pão de queijo + coca-cola em lata...

Comparar o preço de um serviço desse com o da padaria é a mesma coisa que ir no Cinemark e reclamar pois o cara da carrocinha de pipoca lá fora na rua cobra R$2 no pacote grande e ainda vem com aquele queijinho nojento...

Exato. No Galeão, numa lanchonete na sala de embarque, paga-se R$8,00 OITO REAIS por um simples pão de queijo + coca-cola em lata...

Comparar o preço de um serviço desse com o da padaria é a mesma coisa que ir no Cinemark e reclamar pois o cara da carrocinha de pipoca lá fora na rua cobra R$2 no pacote grande e ainda vem com aquele queijinho nojento...

Acho que também não é para tanto... Creio que o que se discute é que o preço pode ser reduzido. Todas as empresas visam o máximo lucro, mas também empurrar 200% sem nem cortejar é de lascar. Claro que o serviço tá ali, compra quem quer, mas esse mesmo croissant que serve na Webjet, no aeroporto de Recife é vendido por R$ 6,90. Se uma loja que vive da venda de alimentos e paga um aluguel caro à Infraero pode vender a esse preço, o que tem o da Webjet que a faz vender por quase o dobro?

E, ao menos nos cinemas daqui, é permitido entrar com alguma sacola ou bolsa, ou seja... Feira nas Lojas Americanas antes do filme! :D

Acho que também não é para tanto... Creio que o que se discute é que o preço pode ser reduzido. Todas as empresas visam o máximo lucro, mas também empurrar 200% sem nem cortejar é de lascar. Claro que o serviço tá ali, compra quem quer, mas esse mesmo croissant que serve na Webjet, no aeroporto de Recife é vendido por R$ 6,90. Se uma loja que vive da venda de alimentos e paga um aluguel caro à Infraero pode vender a esse preço, o que tem o da Webjet que a faz vender por quase o dobro?

E, ao menos nos cinemas daqui, é permitido entrar com alguma sacola ou bolsa, ou seja... Feira nas Lojas Americanas antes do filme! :D

Não quis dizer que não está caro, mas teve comparação com preço de feira de rua, aí sim não cabe...

A novidade vai agradar a uns ou outros, ou não, como tudo que é novo...

Imagina se vem tudo de uma vez como é feito lá fora, cobrar pelo check-in, pela bagagem (aqui só se conhece o excesso de bagagem e olhe lá)...

Bom, o BOB certamente visa atender àqueles mais apressados que mal tiveram tempo de fazer alguma refeição antes do vôo (apesar de, infelizmente, ainda existir o pensamento de pobre que avião é restaurante). Em dezembro quando estive em SP, no dia da minha volta eu não fiz 1 refeição sequer, literalmente passei o dia com 1 sanduíche de queijo e 1 suco, no meu vôo de volta às 21h40 eu fiz o check-in 30min antes do vôo e mal cheguei no embarque já tinha sido feita a chamada. Eu fiquei rezando para que o vôo o qual eu estava tivesse BOB e já tinha até deixado um dinheiro trocado no bolso do meu paletó para ficar fácil pra entregar. Mas o vôo não tinha, e nem por isso deixei de me contentar com bolinho de chocolate, o cookie e o refrigerante servidos.

Mas é justamente isso que foi citado. É melhor que se saiba o que vai ter no avião, do que ficar na incerteza e voar tam achando que vai comer alguma coisa mais decente e se deparar com um saquinho de mix nuts.

Eu tinha uma vontade de voar pela Web de tão bem que se falava a respeito dela. Mas com as noticias e atitudes de ultimamente, é uma das minhas ultimas opções.

Bom, o BOB certamente visa atender àqueles mais apressados que mal tiveram tempo de fazer alguma refeição antes do vôo (apesar de, infelizmente, ainda existir o pensamento de pobre que avião é restaurante). Em dezembro quando estive em SP, no dia da minha volta eu não fiz 1 refeição sequer, literalmente passei o dia com 1 sanduíche de queijo e 1 suco, no meu vôo de volta às 21h40 eu fiz o check-in 30min antes do vôo e mal cheguei no embarque já tinha sido feita a chamada. Eu fiquei rezando para que o vôo o qual eu estava tivesse BOB e já tinha até deixado um dinheiro trocado no bolso do meu paletó para ficar fácil pra entregar. Mas o vôo não tinha, e nem por isso deixei de me contentar com bolinho de chocolate, o cookie e o refrigerante servidos.

Realmente infeliz e preconceituosa esta sua afirmação :thumbsdown_still: .

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade