Jump to content

Boeing: Próximos 20 anos irão gerar demanda por mais de 460 mil pilotos

Recommended Posts

Boeing: Próximos 20 anos irão gerar demanda por mais de 460 mil pilotos

Qui, 16 de Setembro de 2010 11:50

Fonte: Portal CR

http://www.portalcr.com.br/noticias/indust...460-mil-pilotos

A indústria da aviação comercial irá gerar uma demanda por 466.650 pilotos mundialmente durante os próximos 20 anos, conforme projeta a mais recente análise de mercado divulgada pela Boeing.

A eles irão se somar 596.500 profissionais da área de manutenção para dar suporte à operação de dezenas de milhares de aviões a serem entregues pelas fabricantes até o ano de 2029.

"Quando você soma todos os números rapidamente percebe os desafios a serem enfrentados pela indústria", disse o diretor da Boeing Training & Flight Services, Roei Ganzarski. "Nosso desafio é adaptar o nosso treinamento para engajar a futura geração de pessoas que irão voar e manter os mais de 30 mil aviões a serem entregues até 2029."

Entre as regiões a maior demanda virá da Ásia Pacífico com um total de 180.600 pilotos e 220.000 profissionais de manutenção, impulsionada pela China que necessitará de 70.600 pessoas para pilotar seus aviões e 96.400 para trabalhar em sua manutenção.

tabela_demanda_pilotos_manutencao.jpg

Notícias relacionadas:

FB

Esta notícia conflita com as informações sobre estudos e projetos relacionados à extinção do co-piloto. Se o período de preparação, associado ao tempo de atividade profissional forem considerados para efeito de co-piloto na cabine, acredito que o absurdo proposto, ainda que se confirme, não acontecerá nos próximos 60 anos, ou mais.

Esta notícia conflita com as informações sobre estudos e projetos relacionados à extinção do co-piloto.

Bem, mas mesmo que já tivéssemos a extinção desse posto de pilotagem ainda teríamos mais de 18000 vagas de mercado de trabalho em projeção! :ohyes:

Fiquei empolgado, pois estou realmente interessado em me engajar nos estudos para formar-me piloto. Mesmo que seja em décadas! He, He, He. :hypocrite:

Desculpe pelo desvio de foco, mas uma pergunta.

Eu estou com 31 anos e nunca pilotei um avião, caso eu começasse agora, quanto tempo eu ficaria pronto para o mercado de trabalho e o mercado de trabalho aceitaria um piloto inexperiente com idade avançada?

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade