Ricardo Fontes Moro Posted September 16, 2010 Share Posted September 16, 2010 A Embraer celebrou no dia 15 de setembro (quarta-feira), a entrega dos dois primeiros jatos Embraer 190 à Austral Líneas Aéreas, em cerimônia realizada na sede da fabricante brasileira, em São José dos Campos. A companhia aérea da Argentina encomendou, em maio de 2009, 20 E-Jets do modelo EMBRAER 190, configurados com 96 assentos em duas classes: oito na executiva e 88 na econômica. “Com a entrada da Austral em nossa lista de operadores, chegamos a 53 companhias aéreas voando os E-Jets em 36 países”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos muito orgulho de ver o Embraer 190 nas cores da Austral e estreitar ainda mais os laços comerciais com a Argentina, país que sempre teve um mercado de transporte aéreo dinâmico e com ótimo potencial de crescimento. Temos certeza que os E-Jets são a ferramenta certa para auxiliar esse desenvolvimento.” Os jatos Embraer 190 encomendados pela Austral são do modelo AR (Advanced Range), de maior alcance, e podem voar 4.400 km (2.400 milhas náuticas) sem escalas. A configuração da cabine de passageiros tem quatro assentos por fileira, dois de cada lado do corredor, e não possui os indesejáveis assentos do meio. Além disso, todos os passageiros contarão com um moderno sistema de entretenimento a bordo equipado com monitores individuais. “O Embraer 190 se adapta perfeitamente às necessidades da companhia de utilizar aviões de menor porte para cobrir rotas domésticas na Argentina”, afirmou Mariano Recalde, presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, controlador da Austral Líneas Aéreas. “Com estes jatos, vamos tornar ainda mais eficiente a operação da Austral, aumentando o nível de conforto para o passageiro, e também abriremos novas rotas para melhorar a conectividade por todo o país.” O contrato entre a Embraer e a Austral foi estruturado com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil. A empresa aérea utilizará as aeronaves principalmente para substituir jatos mais antigos em rotas domésticas, intensificar frequências de vôos atuais e atender a novas cidades. Os modernos e confortáveis E-Jets permitirão à Austral voar qualquer rota dentro do território argentino sem escalas. Fonte: Revista Fator. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted September 17, 2010 Share Posted September 17, 2010 Por alguns dias não pude fotografá-los no AEP. Estão lindos!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
T-6D Posted September 21, 2010 Share Posted September 21, 2010 Embraer entrega avião de US$ 39 mi para aérea argentina Maurício Boff Direto de Buenos Aires Terra Terça, 21 de setembro de 2010, 8h24 A brasileira Embraer entregou os dois primeiros modelos do pacote de 20 aviões E-190 AR (Advanced Range, na sigla em inglês) à empresa Aerolíneas Argentinas e Austral Linhas Aéreas. Cada aeronave deste tipo tem valor aproximado de US$ 39 milhões, segundo a Embraer. A cerimônia aconteceu no setor militar do Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, no início da noite desta segunda-feira e contou com a presença presidente argentina Cristina Kirchner. O presidente do grupo, Mariano Recalde, celebrou a entrega como um passo fundamental para a concretização do "grande projeto" que é fazer a companhia aérea ter "a frota mais moderna da América Latina até a metade do próximo ano". As aeronaves foram encomendadas em maio de 2009. Na ocasião, a previsão era de que a primeira entrega ocorresse em abril deste ano. "Esta é a maior compra de aviões em 60 anos de história da aviação civil e comercial argentina", afirmou Kirchner. A fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) irá entregar as aeronaves em lotes separados até a metade de 2011. O modelo E-190 Advanced Range (AR) tem autonomia de vôo de 4.400 km (ou 2.400 milhas náuticas) sem escala. A distância é suficiente para cobrir todo o território argentino e responde ao objetivo da Austral. As aeronaves têm 96 assentos em duas classes (oito na executiva e 88 na econômica), sendo quatro por fileira com um corredor central. O avião chega a 12.500 m (41.000 pés) de altitude e atinge a velocidade de cruzeiro típica dos modelos de seu porte (ou 0.82 Mach). Comparados com os modelos norte-americano MD-80, utilizados hoje pela Austral, com o mesmo volume de combustível os modelos produzidos pela fabricante brasileira podem voar até 14 horas diárias contra as oito horas da aeronave da empresa McDonnell Douglas. Internamente, os aviões são equipados com sistema de entretenimento para os passageiros. "Ali veremos televisão pública, porque nosso governo apoia o que é público", disparou a presidente argentina, lembrando a recente tensão entre o governo central e os principais grupos de comunicação, El Clarín e La Nación. Aerolíneas Cristina Fernández de Kirchner recordou o estado sucateado que as duas companhias se encontravam quando o governou decidiu estatizá-las, em junho de 2008. "Houve os que me questionaram, mas o serviço não pode ser interrompido por nenhum problema técnico", disse. Até junho de 2008, o grupo Aerolíneas Argentinas foi propriedade da espanhola Marsans, empresa que estava no vermelho e era sustentada com a ajuda do governo espanhol. O governo argentino assumiu o passivo sob a ameaça de falência da companhia aérea nacional. A estatização não a salvou do vermelho. No plano de remodelação do grupo Aerolíneas Argentinas, a meta é que a empresa seja rentável a partir de 2012. Recentemente, o próprio presidente Recalde estimou que as perdas ainda em 2011 chegarão perto dos US$ 200 milhões. Em seu discurso oficial, Cristina ressaltou que a compra das aeronaves somente foi possível graças à ajuda "de nosso país irmão e maior parceiro Brasil" e da vontade política do presidente Lula. Apesar de não revelados oficialmente, a compra dos aviões da Embraer foi estimada em 2009 em US$ 700 milhões, e foi financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Fonte:http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201009211124_EST_79289501 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruifo Posted September 21, 2010 Share Posted September 21, 2010 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PP-CJC Posted September 21, 2010 Share Posted September 21, 2010 Boa tarde amigos Forenses. Via Skylier. Embraer 190AR > n/s190.00377 >LV-CDZ > Austral Líneas Aéreas > delivery 20 sep10 SJK-AEP ex PT-XNN Embraer 190AR > n/s190.00365 >LV-CDY > Austral Líneas Aéreas > delivery 20 sep10 SJK-AEP ex PT-XNE Abraços PP-CJC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Fontes Moro Posted September 21, 2010 Author Share Posted September 21, 2010 Pintura lindona! Valeu por postar as fotos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fãdaembraer Posted September 27, 2010 Share Posted September 27, 2010 Link to comment Share on other sites More sharing options...
RCWSKY Posted September 27, 2010 Share Posted September 27, 2010 Belo avião! Bela pintura! Agora só falta ter um "AEP-VCP" com E-190 da Austral e um "VCP-AEP" com E-190 da AZUL. FESTA: "Seria inaugurar os dois voos no mesmo dia, em sentidos opostos!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
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