Jump to content

TECA do Leite Lopes já pode operar

Ricardo Fontes Moro

Recommended Posts

Por EPTV.com

O governador Alberto Goldman (PSDB) afirmou nesta terça-feira (14), durante visita a Ribeirão Preto, que a operação de transporte de cargas no Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto depende agora apenas da empresa vencedora da licitação.

"Todos os entraves burocráticos e operacionais já foram resolvidos. A empresa vencedora da licitação tem que começar a operar, caso contrário vamos cancelar a licitação e realizar outra", ameaçou o governador.

Goldman disse que o aeroporto já está em condições de operar com o transporte de cargas em aviões de pequeno e médio porte.

A prefeita Dárcy Vera (DEM), que tinha cobrado uma posição sobre a internacionalização do aeroporto, afirmou que com a posição do governador irá procurar a empresa e buscar informações. "Eu não possuo nenhum documento sobre esta questão, ouvi agora do governador", explicou.

Discurso Político

O diretor da empresa que venceu a licitação, a Tead Brasil, Rubel Thomas, afirmou que acredita que se trata de um pronunciamento político do governador. "Pelo que sei, a pista ainda não foi homologada pela Anac para as aeronaves que estão operando atualmente, quanto mais para a operação de aviões cargueiros internacionais", disse Thomas.

A Tead venceu a licitação para operar um terminal de cargas no aeroporto em 2003, mas até hoje o projeto não saiu do papel porque a empresa alega que o aeroporto não pode operar cargas internacionais.

A homologação da pista está dependendo de adequações na pista solicitadas pela Anac que envolvem derrubada de um sobrado próximo à pista, a questão de uma antena de telefonia e a ampliação da própria pista.

Que empresas vão usar os serviços da TECA? Essa burocracia inicial acho que depende mais do $$$ dos empresários do que do próprio governo. Pelo menos em MGF achei rápido o processo de homologação e somado com a grana dos interessados tudo foi pra frente.

Por EPTV.com

O governador Alberto Goldman (PSDB) afirmou nesta terça-feira (14), durante visita a Ribeirão Preto, que a operação de transporte de cargas no Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto depende agora apenas da empresa vencedora da licitação.

"Todos os entraves burocráticos e operacionais já foram resolvidos. A empresa vencedora da licitação tem que começar a operar, caso contrário vamos cancelar a licitação e realizar outra", ameaçou o governador.

Goldman disse que o aeroporto já está em condições de operar com o transporte de cargas em aviões de pequeno e médio porte.

A prefeita Dárcy Vera (DEM), que tinha cobrado uma posição sobre a internacionalização do aeroporto, afirmou que com a posição do governador irá procurar a empresa e buscar informações. "Eu não possuo nenhum documento sobre esta questão, ouvi agora do governador", explicou.

Discurso Político

O diretor da empresa que venceu a licitação, a Tead Brasil, Rubel Thomas, afirmou que acredita que se trata de um pronunciamento político do governador. "Pelo que sei, a pista ainda não foi homologada pela Anac para as aeronaves que estão operando atualmente, quanto mais para a operação de aviões cargueiros internacionais", disse Thomas.

A Tead venceu a licitação para operar um terminal de cargas no aeroporto em 2003, mas até hoje o projeto não saiu do papel porque a empresa alega que o aeroporto não pode operar cargas internacionais.

A homologação da pista está dependendo de adequações na pista solicitadas pela Anac que envolvem derrubada de um sobrado próximo à pista, a questão de uma antena de telefonia e a ampliação da própria pista.

Recentemente o DAESP contratou uma empresa para efetuar um estudo sobre a viabilidade e a segurança para que aeronaves tipo 767 operem no aeroporto, agora é aguardar o demorado processo que se arrasta desde 1997.

Ainda ocorreram especulações no mês passado para removerem a "favela" perto do aeroporto para que o transforma-se em internacional. Vi em um site (www.spstateairnews.blogspot.com) que falavam que o aeroporto "iria passar a receber voos Trans continentais", que o aeroporto "possui forte demanda para as operações" e coisa e tal. As fontes não são deste site, sempre tinha a referência abaixo do post.

Já construiram o TECA em RAO?

Acho que já. Mas confesso que não sei. Alguem possui mais informações?

Até algum tempo atrás alguns veículos de imprensa de Bauru, tinham notíciado que a cidade teria \"ganho\" uma concorrencia com RAO, para se ter um TECA.

O JTC, tem uma grande área livre em torno, e tem, ou pelo menos tinha uma expansão planejada, não sei como ficou agora.

Essas fotos do J.V. daqui do CR dão uma ilustrada no que eu cito.

http://i207.photobucket.com/albums/bb135/j...r2/IMG_2825.jpg

Atentar o grande pátio lá no fundo.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade