Jump to content

[Tópicos mesclados] "Avião da Gol fará pouso de barriga no Recife"


Gustavo Serrano

Recommended Posts

Acabei de ler isso no Blog de Jamildo, dentro do portal JC Online. Se é verdade ou não, não dá pra saber, mas estou postando de qualquer maneira, pro caso de alguém ter mais informações.

 

"Um passageiro da Gol acaba de avisar à CBN, em pleno voo, que um avião da empresa está sobrevoando o Recife, para gastar combustível, e fazer uma aterissagem de emergência no Aeroporto dos Guararapes. Segundo a informação extra-oficial, o avião estaria com problemas no trem de pouso."

 

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/ca...ecife_79897.php

Link to comment
Share on other sites

Segundo informações do Blog do Jamildo,um Boeing da companhia Gol estaria nesse momento sobrevoando o Recife para gastar combustível e fazer um provável pouso de barriga ,segundo informações ainda não oficiais.Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo.

Link to comment
Share on other sites

Infraero e Gol negam procedimento de emergência no Aeroporto dos Guararapes

 

 

Atualizada às 11h20

 

Uma informação repassada pelo Twitter trouxe preocupação esta manhã aos moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR). As pessoas retransmitiam a notícia de que um avião da Gol Linhas Aéreas estaria sobrevoando o Recife para gastar o combustível antes de realizar um pouso de emergência.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, a informação não procede. A assessora Solanga Argenta garantiu que não existe nenhuma operação de emergência sendo realizada no Aeroporto Internacioal dos Guararapes/Gilberto Freyre. Ela acredita que alguém pode ter escutado uma frequência de rádio e entendido mal algum operação de simulação.

 

A informação também foi negada pela assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas. A empresa afirma ter consultado o controle aéreo e não ter verificado nenhuna ocorrência com qualquer de suas aeronaves.

 

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Link to comment
Share on other sites

Versão do JC Online:

 

Avião com problema no trem de pouso estaria tentando pousar no Recife

Publicado em 22.09.2010, às 11h16

 

Do JC Online

Com informações de Isabelle Figueirôa, direto do Aeroporto dos Guararapes

Atualizada às 11h37

 

Os recifenses estão apreensivos com a notícia de que um avião da Empresa Gol Linhas Aéreas está sobrevoando a capital Pernambucana para gastar combustível e tentar pousar de barriga, por ter apresentado uma falha no trem de pouso, na manhã desta quarta-feira.

 

A informação foi divulgada no Twitter. Não há detalhes sobre o caso.

 

A Infraero negou a informação, alegando que as operações no Aeroporto Internacional dos Guararapes estão normais nesta quarta.

 

Coincidência ou não, três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local molhando a pista.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fez-me lembrar um outro caso ocorrido mês passado, onde a REUTERS divulgou um acidente com um 767 e era apenas um treinamento no aeroporto. :P

Link to comment
Share on other sites

É o desespero em dar o "furo" (no bom sentido...). :thumbsdown_still:

 

Desespero em dar o furo, aliado a falta de competência das assessorias de imprensa em comunicar esse tipo de treinamento aos veículos de comunicação.

 

Para piorar, acontece muito de quando o jornalista tenta entrar em contato com as assessorias, elas não estão sabendo do fato ou demoram horas para responder. Aí a mistura explosiva do jornalista com a sensação de estar com uma grande notícia nas mãos e a incopetência das assessorias...

 

Link to comment
Share on other sites

É o desespero em dar o "furo" (no bom sentido...). :thumbsdown_still:

 

De "furo" não sobrou nada. No jargão jornalístico isso é uma legítima BARRIGA.

Ou seja: notícia falsa, incompleta ou distorcida transformada em fato jornalístico.

Pior é que olhando alguns blogs houve até quem afirmasse que o procedimento iria ocorrer.

Agora tentem pensar num familiar de passageiro do voo lendo uma coisa dessas...

Até explicar que uma aterrissagem de barriga não implicaria necessariamente em riscos à integridade física das pessoas, o sujeito já estaria com a pressão sanguinea a milhões e com os nervos à flor da pele. :thumbsdown_still:

Link to comment
Share on other sites

Quando a "fonte" jornalistica passa a ser o twitter eh pq a coisa ta num nivel beeeem abaixo de orkutices.

 

Hj um trabalho escolar tem como fonte o wikipedia. Se jornal ta usando twitter tenho medo do futuro. O minimo que se espera de um jornal competente eh que pelo menos identifique a fonte, mesmo que internamente, para nao ficar feio.

 

Por isso que qualquer meio de noticias mais serio (aqui incluido) combate e tenta impedir disseminacao de informacoes que nao tenham nome, sobrenome e documentos.

 

Se houvesse seriedade neste pais, a cia aerea deveria processar o autor inicial da afa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade