F-BVFA Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 By Lars Paulsson - Sep 26, 2010 12:13 PM GMT-0300 Email Share Print Air France-KLM Group, Europe’s biggest airline, plans to place an order for 50 planes worth $10 billion before the end of December from Airbus SAS or Boeing Co., the Sunday Express said, without saying where it got the information. The order may be doubled in a later phase, the paper said. To contact the reporter on this story: Lars Paulsson in London at lpaulsson@bloomberg.net To contact the editor responsible for this story: Stephen Voss on sev@bloomberg.net http://www.bloomberg.com/news/2010-09-26/a...tml?cmpid=yhoot Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 Não duvidaria ela encomendar 25 A350 e 25 B787, para agradar ambos os lados . . . Link to comment Share on other sites More sharing options...
JL Rugery Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 Eu aposto em maior numero em aparelhos Airbus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
T7blue Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 Não duvidaria ela encomendar 25 A350 e 25 B787, para agradar ambos os lados . . . Acho dificil a AF-KLM comprar os A350XWB devido ao fato dele não ter a opção de motor General Electric, caso compre o Airbus seria uma grande surpresa pra mim... Vejo maior a chance do B787-9. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 Acho dificil a AF-KLM comprar os A350XWB devido ao fato dele não ter a opção de motor General Electric, caso compre o Airbus seria uma grande surpresa pra mim... Vejo maior a chance do B787-9. O problema é se Paris interferir dizendo que é para incentivar o produto local. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lichmann Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 Metade pra Boeing e a outra pra Airbus. 787 e A350 Politica e barganha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caravelle Posted September 27, 2010 Share Posted September 27, 2010 Não vejo problema em operar Rolls-Royce, além do mais o GE no A350 deve ser questão de tempo. Imagina uma empresa brasileira dizer que não vai comprar Embraer por causa dos motores? Ia ficar chato e um monte de gente do FCR iria criticar... Além do mais, a Air France compra GE por causa da parceria com a local SNECMA. Lembrando que a CFMI é GE-SNECMA. SNECMA = Société Nationale d'Étude et de Construction de Moteurs d'Aviation. Link to comment Share on other sites More sharing options...
T7blue Posted September 27, 2010 Share Posted September 27, 2010 O problema é se Paris interferir dizendo que é para incentivar o produto local. Paris não teve nenhum sucesso com os A340-600, e olha que a AF já operava uma grande quantidade de A340-300. Nesse caso a AF simplesmente optou pelo melhor avião, o 772ER e mais tarde pelo 773ER. A pressão política não teve sucesso sobre a decisão técnica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.