Jump to content

Air France-KLM May Order 50 Planes By December, Express Says

F-BVFA

Recommended Posts

By Lars Paulsson - Sep 26, 2010 12:13 PM GMT-0300

Email Share Print

Air France-KLM Group, Europe’s biggest airline, plans to place an order for 50 planes worth $10 billion before the end of December from Airbus SAS or Boeing Co., the Sunday Express said, without saying where it got the information.

The order may be doubled in a later phase, the paper said.

To contact the reporter on this story: Lars Paulsson in London at lpaulsson@bloomberg.net

To contact the editor responsible for this story: Stephen Voss on sev@bloomberg.net

http://www.bloomberg.com/news/2010-09-26/a...tml?cmpid=yhoot

Não duvidaria ela encomendar 25 A350 e 25 B787, para agradar ambos os lados . . .

Acho dificil a AF-KLM comprar os A350XWB devido ao fato dele não ter a opção de motor General Electric, caso compre o Airbus seria uma grande surpresa pra mim...

Vejo maior a chance do B787-9.

Acho dificil a AF-KLM comprar os A350XWB devido ao fato dele não ter a opção de motor General Electric, caso compre o Airbus seria uma grande surpresa pra mim...

Vejo maior a chance do B787-9.

O problema é se Paris interferir dizendo que é para incentivar o produto local.

Não vejo problema em operar Rolls-Royce, além do mais o GE no A350 deve ser questão de tempo.

Imagina uma empresa brasileira dizer que não vai comprar Embraer por causa dos motores? Ia ficar chato e um monte de gente do FCR iria criticar...

Além do mais, a Air France compra GE por causa da parceria com a local SNECMA. Lembrando que a CFMI é GE-SNECMA.

SNECMA = Société Nationale d'Étude et de Construction de Moteurs d'Aviation.

O problema é se Paris interferir dizendo que é para incentivar o produto local.

Paris não teve nenhum sucesso com os A340-600, e olha que a AF já operava uma grande quantidade de A340-300. Nesse caso a AF simplesmente optou pelo melhor avião, o 772ER e mais tarde pelo 773ER. A pressão política não teve sucesso sobre a decisão técnica.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade