Jump to content

Tam coloca A-330 entre Guarulhos e Manaus

Guest Herson

Recommended Posts

Tam coloca A-330 entre Guarulhos e Manaus

A Tam vai utilizar o Airbus A330 na operação dos vôos diários sem escalas entre Guarulhos (SP) e Manaus. A mudança será implementada a partir de amanhã, dia 18, e permitirá que a companhia aumente a oferta de assentos e a capacidade de transporte de carga entre as duas cidades. A aeronave tem capacidade para transportar 205 passageiros e até 18 toneladas de carga nos porões.

Fonte: PANROTAS

Hoje operando com o PT-MVD. Confirmado para 11:50..

Notícia do Jornal A Crítica - 18/10/2006:

"TAM vai utilizar Airbus A330 nos vôos entre Manaus e SP"

A TAM Linhas Aéreas vai utilizar as modernas aeronaves Airbus A330 na operação dos vôos diários sem escalas entre Manaus e Guarulhos (SP). A mudança será implementada a partir de hoje, dia 18, e permitirá que a companhia aumente a oferta de assentos e a capacidade de transporte de carga entre as duas cidades.

O Airbus A330 é o mesmo modelo operado nos vôos internacionais de longo curso da TAM. A aeronave tem capacidade para transportar 205 passageiros e até 18 toneladas de carga nos porões.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da TAM, a ampliação da oferta de assentos tem o objetivo de acompanhar o crescimento da demanda de passageiros que viajam nesta rota. Com a substituição do modelo A320 pelo A330, a companhia também aumenta o espaço disponível para o transporte de cargas, atendendo as expectativas da zona industrial de Manaus.

A operação do Airbus A330 nesta rota faz parte do projeto da TAM para implementação do centro de conexões (Hub Norte) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A iniciativa vai permitir que os passageiros tenham acesso mais fácil aos destinos domésticos e internacionais atendidos pela TAM.

O vôo JJ 3749 parte de Manaus às 15h55 e chega em Guarulhos às 20h40 (hora local).

O percurso inverso é realizado no vôo JJ 3748, com saída de Guarulhos às 9h (hora local) e chegada em Manaus às 11h50.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da TAM, a ampliação da oferta de assentos tem o objetivo de acompanhar o crescimento da demanda de passageiros que viajam nesta rota.

Tá um negócio de Louco! Semana passada meu pai deixou de viajar por não haver vagas para Sampa e quando conseguiu não embarcou devido à overbooking, tentou na GOL e não havia mais vagas nos vôos para o dia. Só conseguiu na "Vagner" :rofl: e mesmo assim ele falou que o "avião era gigante e estava lotado!"

Ps: A TAM ressarciu ele por não ter embarcado. O trecho MAO-GRU na Varig está 38% mais barata do que TAM e GOL.

O percurso inverso é realizado no vôo JJ 3748, com saída de Guarulhos às 9h (hora local) e chegada em Manaus às 11h50.

Só queria que alguém me explicasse o que esse avião ficará fazendo em MAO entre

11:50 e 15:50. Pq esse tempo todo de solo em MAO??

Só queria que alguém me explicasse o que esse avião ficará fazendo em MAO entre

11:50 e 15:50. Pq esse tempo todo de solo em MAO??

Na verdade eu queria entender porque o trecho de ida tem 2h:50m de voo e o de volta quase 5h de vôo

Na verdade eu queria entender porque o trecho de ida tem 2h:50m de voo e o de volta quase 5h de vôo

:angry:

:th_banghead:

Pensei em te dar uma sacaneada mas vou ser mais bacana:

Em Manaus o fuso horario é 1 hora a menos que o de São Paulo, então vamos as contas:

Saí as 15:55 de Manaus, ou seja, as 16:55 de São Paulo;

Chega às 20:40 em São Paulo;

Tempo previsto de vôo: 3 horas e 45 minutos de vôo.

Sai as de São Paulo as 09:00, ou seja, as 08:00 no horário de Manaus;

Chega em Manaus às 11:50, ou seja, as 12:50 no horário de São Paulo;

Tempo previsto de vôo: 3 horas e 50 minutos .

got it? :thumbsup:

Bom dia, gente!

esse negócio de A-330 da TAM em MAO me lembrou do 11 de setembro...

naquele episódio, com o espaço aéreo dos EUA fechado, teve um avião da TAM que pousou em MAO e ficou mais de um dia, eu até cheguei a vê-lo no aeroporto, parado ao lado do terminal de passageiros. Eu não lembro qual era, eu tava preocupado demais com outras coisas. Será que era o A-330?

olha eu tbm lembro que teve uma época que tinha DC-10 e 747 da Varig quase no mesmo horário, :ohyes: , eu ficava da minha casa na Cidade Nova admirando aquelas maravilhas de máquinas curvando à direita e mexendo num rádio velho pra ver se pegava alguma comunicação entre as aeronaves e controle.

infelizmente aqui em BEL eu só lembro de DC-10 uma vez, eu tava numa cidade próxima ( vila dos cabanos) e vi a aproximação dele, espetáculo, depois disso , nada. :(

(naquele 11/09, eu estava em Carauari/AM, e vi na tv do hotel o segundo avião batendo no WTC, na hora pensei...são terroristas...agora fumou-se, o Bush vai apertar o botão vermelho! eu só retornava para Manaus no outro dia, mas quem disse que eu fiquei parado? trabalhei durante o resto da manhã e logo no início da tarde, de modo que consegui embarcar no Brasília da Rico para MAO no final da tarde,pensando: vou morrer lá com os meus...)

abraços,

velhinho

Em Manaus o fuso horario é 1 hora a menos que o de São Paulo, então vamos as contas:

:rofl: :rofl: Hoje tou meio pra baixo mas depois dessa eu fiquei mais animado!!

Muito bom! :rofl:

Mesmo assim, 03 horas de solo em MAO é muito tempo. (Isso não é uma reclamacao!!) :hypocrite: Alguem sabe dizer quanto tempo de solo o MD-11 da RG tem em MAO? :uhm:

Mesmo assim, 03 horas de solo em MAO é muito tempo. (Isso não é uma reclamacao!!) :hypocrite: Alguem sabe dizer quanto tempo de solo o MD-11 da RG tem em MAO? :uhm:

O vôo da Varig fica quase 2 horas em solo(?)(na verdade ainda não sei direito esse fuso horário)

Mas o RG 2200

SAI: GRU ás :11:00 hrs,pousando em MAO ás 13:45hrs...dura 03:45 o vôo!

RG2201

VOLTA:MAO ás 15:20hrs,pousando em GRU ás 19:55hrs...dura 03:35 o vôo!

:ohyes:

JAMPA

Lembrem que MAO é abastecida por aviões em boa parte. Um MD-11 seguindo lotado e também retornando lotado exige um belo cuidado no seu carregamento. E os passageiros sempre são levados para GRU para também poderem fazer uso do Hub e poderem fazer conexões domésticas e internacionais, não adianta liberar o avião com 1h15 de solo e fazer os passageiros esperarem mais 1h em GRU.

Felipe

O tempo de solo do 2200/1 é de mais ou menos 90-120 minutos. Na minha opinião, mesmo com o A330 a Varig continuará imbativel no trecho, uma vez que o 2201 tá saindo todos os dias com mais de 200 pax, ressaltando-se que há um mes a ocupação estava entre 130, 140 pax.

Agora é claro, o espaço a mais para a carga já compensa a mudança de equipamento.

A alteração para A330 também so foi possivel com o cancelamento da perna MAO-PVH-MAO, que não estava com boa ocupação principalmente no trecho MAO-PVH.

O tempo de solo do 2200/1 é de mais ou menos 90-120 minutos. Na minha opinião, mesmo com o A330 a Varig continuará imbativel no trecho, uma vez que o 2201 tá saindo todos os dias com mais de 200 pax, ressaltando-se que há um mes a ocupação estava entre 130, 140 pax.

Agora é claro, o espaço a mais para a carga já compensa a mudança de equipamento.

A alteração para A330 também so foi possivel com o cancelamento da perna MAO-PVH-MAO, que não estava com boa ocupação principalmente no trecho MAO-PVH.

Só posso afirmar que isso é FATO!

;)

JAMPA

O vôo da Varig fica quase 2 horas em solo(?)(na verdade ainda não sei direito esse fuso horário)

Mas o RG 2200

SAI: GRU ás :11:00 hrs,pousando em MAO ás 13:45hrs...dura 03:45 o vôo!

RG2201

VOLTA:MAO ás 15:20hrs,pousando em GRU ás 19:55hrs...dura 03:35 o vôo!

:ohyes:

JAMPA

Faz sentido, considerando o grande volume de carga a ser embarcado e desembarcado, o tempo de solo se mostra razoavel o que, claro, nao seria o caso de uma rota com alta ocupacao de pax e baixo transporte de carga! ;)

Tem razão hehe tinha me esquecido do fuso hehe

Depois de um tempo foi a rota PVH-MAO que ficou ruim e a MAO-PVH que ficou boa... que doideira hein...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade