Guest Herson Posted October 18, 2006 Share Posted October 18, 2006 Tam coloca A-330 entre Guarulhos e Manaus A Tam vai utilizar o Airbus A330 na operação dos vôos diários sem escalas entre Guarulhos (SP) e Manaus. A mudança será implementada a partir de amanhã, dia 18, e permitirá que a companhia aumente a oferta de assentos e a capacidade de transporte de carga entre as duas cidades. A aeronave tem capacidade para transportar 205 passageiros e até 18 toneladas de carga nos porões. Fonte: PANROTAS Link to comment Share on other sites More sharing options...
FELIPE GRU Posted October 18, 2006 Share Posted October 18, 2006 Logo me veio na cabeça as cargas e pax que eram do RG2200/01. Será que tem algo à ver, ou o RG2200/01 ainda esta operando regualrmente??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo_MAO Posted October 18, 2006 Share Posted October 18, 2006 Logo me veio na cabeça as cargas e pax que eram do RG2200/01. Será que tem algo à ver, ou o RG2200/01 ainda esta operando regualrmente??? Sim. Operação diária com MD-11. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo_MAO Posted October 18, 2006 Share Posted October 18, 2006 Hoje operando com o PT-MVD. Confirmado para 11:50.. Notícia do Jornal A Crítica - 18/10/2006: "TAM vai utilizar Airbus A330 nos vôos entre Manaus e SP" A TAM Linhas Aéreas vai utilizar as modernas aeronaves Airbus A330 na operação dos vôos diários sem escalas entre Manaus e Guarulhos (SP). A mudança será implementada a partir de hoje, dia 18, e permitirá que a companhia aumente a oferta de assentos e a capacidade de transporte de carga entre as duas cidades. O Airbus A330 é o mesmo modelo operado nos vôos internacionais de longo curso da TAM. A aeronave tem capacidade para transportar 205 passageiros e até 18 toneladas de carga nos porões. Segundo as informações da assessoria de imprensa da TAM, a ampliação da oferta de assentos tem o objetivo de acompanhar o crescimento da demanda de passageiros que viajam nesta rota. Com a substituição do modelo A320 pelo A330, a companhia também aumenta o espaço disponível para o transporte de cargas, atendendo as expectativas da zona industrial de Manaus. A operação do Airbus A330 nesta rota faz parte do projeto da TAM para implementação do centro de conexões (Hub Norte) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A iniciativa vai permitir que os passageiros tenham acesso mais fácil aos destinos domésticos e internacionais atendidos pela TAM. O vôo JJ 3749 parte de Manaus às 15h55 e chega em Guarulhos às 20h40 (hora local). O percurso inverso é realizado no vôo JJ 3748, com saída de Guarulhos às 9h (hora local) e chegada em Manaus às 11h50. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TapajosMAO Posted October 18, 2006 Share Posted October 18, 2006 Segundo as informações da assessoria de imprensa da TAM, a ampliação da oferta de assentos tem o objetivo de acompanhar o crescimento da demanda de passageiros que viajam nesta rota. Tá um negócio de Louco! Semana passada meu pai deixou de viajar por não haver vagas para Sampa e quando conseguiu não embarcou devido à overbooking, tentou na GOL e não havia mais vagas nos vôos para o dia. Só conseguiu na "Vagner" e mesmo assim ele falou que o "avião era gigante e estava lotado!" Ps: A TAM ressarciu ele por não ter embarcado. O trecho MAO-GRU na Varig está 38% mais barata do que TAM e GOL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Said Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 O percurso inverso é realizado no vôo JJ 3748, com saída de Guarulhos às 9h (hora local) e chegada em Manaus às 11h50. Só queria que alguém me explicasse o que esse avião ficará fazendo em MAO entre 11:50 e 15:50. Pq esse tempo todo de solo em MAO?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PP-VJW Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Só queria que alguém me explicasse o que esse avião ficará fazendo em MAO entre 11:50 e 15:50. Pq esse tempo todo de solo em MAO?? Na verdade eu queria entender porque o trecho de ida tem 2h:50m de voo e o de volta quase 5h de vôo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gus Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Na verdade eu queria entender porque o trecho de ida tem 2h:50m de voo e o de volta quase 5h de vôo Pensei em te dar uma sacaneada mas vou ser mais bacana: Em Manaus o fuso horario é 1 hora a menos que o de São Paulo, então vamos as contas: Saí as 15:55 de Manaus, ou seja, as 16:55 de São Paulo; Chega às 20:40 em São Paulo; Tempo previsto de vôo: 3 horas e 45 minutos de vôo. Sai as de São Paulo as 09:00, ou seja, as 08:00 no horário de Manaus; Chega em Manaus às 11:50, ou seja, as 12:50 no horário de São Paulo; Tempo previsto de vôo: 3 horas e 50 minutos . got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TapajosMAO Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Pensei em te dar uma sacaneada mas vou ser mais bacana: kkkkkkkkk!! sacaneou aew!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
velhinhoam Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Bom dia, gente! esse negócio de A-330 da TAM em MAO me lembrou do 11 de setembro... naquele episódio, com o espaço aéreo dos EUA fechado, teve um avião da TAM que pousou em MAO e ficou mais de um dia, eu até cheguei a vê-lo no aeroporto, parado ao lado do terminal de passageiros. Eu não lembro qual era, eu tava preocupado demais com outras coisas. Será que era o A-330? olha eu tbm lembro que teve uma época que tinha DC-10 e 747 da Varig quase no mesmo horário, , eu ficava da minha casa na Cidade Nova admirando aquelas maravilhas de máquinas curvando à direita e mexendo num rádio velho pra ver se pegava alguma comunicação entre as aeronaves e controle. infelizmente aqui em BEL eu só lembro de DC-10 uma vez, eu tava numa cidade próxima ( vila dos cabanos) e vi a aproximação dele, espetáculo, depois disso , nada. (naquele 11/09, eu estava em Carauari/AM, e vi na tv do hotel o segundo avião batendo no WTC, na hora pensei...são terroristas...agora fumou-se, o Bush vai apertar o botão vermelho! eu só retornava para Manaus no outro dia, mas quem disse que eu fiquei parado? trabalhei durante o resto da manhã e logo no início da tarde, de modo que consegui embarcar no Brasília da Rico para MAO no final da tarde,pensando: vou morrer lá com os meus...) abraços, velhinho Link to comment Share on other sites More sharing options...
BIG GIG Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Pensei em te dar uma sacaneada mas vou ser mais bacana: Em Manaus o fuso horario é 1 hora a menos que o de São Paulo, então vamos as contas: Hoje tou meio pra baixo mas depois dessa eu fiquei mais animado!! Muito bom! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Itamar Arruda Jr. Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Pensei em te dar uma sacaneada mas vou ser mais bacana: Em Manaus o fuso horario é 1 hora a menos que o de São Paulo, então vamos as contas: Saí as 15:55 de Manaus, ou seja, as 16:55 de São Paulo; Chega às 20:40 em São Paulo; Tempo previsto de vôo: 3 horas e 45 minutos de vôo. Sai as de São Paulo as 09:00, ou seja, as 08:00 no horário de Manaus; Chega em Manaus às 11:50, ou seja, as 12:50 no horário de São Paulo; Tempo previsto de vôo: 3 horas e 50 minutos . got it? Mesmo assim, 03 horas de solo em MAO é muito tempo. (Isso não é uma reclamacao!!) Alguem sabe dizer quanto tempo de solo o MD-11 da RG tem em MAO? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest JAMPA Posted October 19, 2006 Share Posted October 19, 2006 Mesmo assim, 03 horas de solo em MAO é muito tempo. (Isso não é uma reclamacao!!) Alguem sabe dizer quanto tempo de solo o MD-11 da RG tem em MAO? O vôo da Varig fica quase 2 horas em solo(?)(na verdade ainda não sei direito esse fuso horário) Mas o RG 2200 SAI: GRU ás :11:00 hrs,pousando em MAO ás 13:45hrs...dura 03:45 o vôo! RG2201 VOLTA:MAO ás 15:20hrs,pousando em GRU ás 19:55hrs...dura 03:35 o vôo! JAMPA Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted October 20, 2006 Share Posted October 20, 2006 Lembrem que MAO é abastecida por aviões em boa parte. Um MD-11 seguindo lotado e também retornando lotado exige um belo cuidado no seu carregamento. E os passageiros sempre são levados para GRU para também poderem fazer uso do Hub e poderem fazer conexões domésticas e internacionais, não adianta liberar o avião com 1h15 de solo e fazer os passageiros esperarem mais 1h em GRU. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted October 20, 2006 Share Posted October 20, 2006 O tempo de solo do 2200/1 é de mais ou menos 90-120 minutos. Na minha opinião, mesmo com o A330 a Varig continuará imbativel no trecho, uma vez que o 2201 tá saindo todos os dias com mais de 200 pax, ressaltando-se que há um mes a ocupação estava entre 130, 140 pax. Agora é claro, o espaço a mais para a carga já compensa a mudança de equipamento. A alteração para A330 também so foi possivel com o cancelamento da perna MAO-PVH-MAO, que não estava com boa ocupação principalmente no trecho MAO-PVH. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest JAMPA Posted October 20, 2006 Share Posted October 20, 2006 O tempo de solo do 2200/1 é de mais ou menos 90-120 minutos. Na minha opinião, mesmo com o A330 a Varig continuará imbativel no trecho, uma vez que o 2201 tá saindo todos os dias com mais de 200 pax, ressaltando-se que há um mes a ocupação estava entre 130, 140 pax. Agora é claro, o espaço a mais para a carga já compensa a mudança de equipamento. A alteração para A330 também so foi possivel com o cancelamento da perna MAO-PVH-MAO, que não estava com boa ocupação principalmente no trecho MAO-PVH. Só posso afirmar que isso é FATO! JAMPA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Itamar Arruda Jr. Posted October 20, 2006 Share Posted October 20, 2006 O vôo da Varig fica quase 2 horas em solo(?)(na verdade ainda não sei direito esse fuso horário) Mas o RG 2200 SAI: GRU ás :11:00 hrs,pousando em MAO ás 13:45hrs...dura 03:45 o vôo! RG2201 VOLTA:MAO ás 15:20hrs,pousando em GRU ás 19:55hrs...dura 03:35 o vôo! JAMPA Faz sentido, considerando o grande volume de carga a ser embarcado e desembarcado, o tempo de solo se mostra razoavel o que, claro, nao seria o caso de uma rota com alta ocupacao de pax e baixo transporte de carga! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PP-VJW Posted October 21, 2006 Share Posted October 21, 2006 Pensei em te dar uma sacaneada mas vou ser mais bacana: Em Manaus o fuso horario é 1 hora a menos que o de São Paulo, então vamos as contas: Saí as 15:55 de Manaus, ou seja, as 16:55 de São Paulo; Chega às 20:40 em São Paulo; Tempo previsto de vôo: 3 horas e 45 minutos de vôo. Sai as de São Paulo as 09:00, ou seja, as 08:00 no horário de Manaus; Chega em Manaus às 11:50, ou seja, as 12:50 no horário de São Paulo; Tempo previsto de vôo: 3 horas e 50 minutos . got it? Tem razão hehe tinha me esquecido do fuso hehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagopvh Posted October 22, 2006 Share Posted October 22, 2006 A alteração para A330 também so foi possivel com o cancelamento da perna MAO-PVH-MAO, que não estava com boa ocupação principalmente no trecho MAO-PVH. Depois de um tempo foi a rota PVH-MAO que ficou ruim e a MAO-PVH que ficou boa... que doideira hein... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juan Leles Posted October 22, 2006 Share Posted October 22, 2006 A TAM está conquistando muitos clientes, deve ser isso a causa dela ter colocado A330 entre Guarulhos e Manaus! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.