Jump to content
Sign in to follow this  
Carlos

Fotos do capt Carlos Silva (B777 Qatar Airways)

Recommended Posts

Boa noite, vou começar a colocar fotos tiradas pelo meu amigo comandante Carlos Silva (B777 Qatar Airways). Espero e desejo que gostem.

 

Os "Gordos" em JNB

12nov201012h59m07snikon.jpg

 

12nov201012h59m45snikon.jpg

 

12nov201012h59m53snikon.jpg

 

Abraço a todos e FELIZ ANO 2011

  • Like 10

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belas fotos...

Ainda não vi uma pintura bonita nos 380...

 

 

Abraço :thumbsup:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas fotos!

 

JNB já recebe 2 A380! Esperando para o dia em que um deles pousará em GRU! :suicide_anim:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom saber que temos este amigo em comum... O Carlos é sensacional. Sempre com lindas fotos. Obrigado por compartilhar com os outros colegas do CR!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belas fotos.

Muito interessante ver 2 A380 simultaneamente em JNB.

 

Antonio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pelos comentários generosos e simpáticos para com o amigo Carlos Silva, neste momento voa para IAH (Houston) chega dentro de meia hora e como fica 2 noites nos USA, vai fazer spotting se a meteorologia permitir. Depois trago as fotos dele para o CR.

O Carlos Silva é português nascido em Moçambique tal como eu, antes de estar na Qatar Airways, esteve cerca de 12 anos na Singapore Airlines e claro...voou na DETA/LAM em Moçambique.

 

Um grande abraço para todos vós e bom ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em PVG (Pudong) no dia 27 de Dezembro de 2010

B737-81B China Southern Airlines

dscn1222s.jpg

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Belas fotos...

Ainda não vi uma pintura bonita nos 380...

 

 

Abraço :thumbsup:

A primeira vai ser a Korean, com certeza

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em IAH (Houston)no dia 02 de Janeiro de 2011

B737-524 Continental N16632

737524.jpg

 

B737-824 Continental N34282

737824.jpg

 

Embraer 145LR Continental Express N13995

emb145lr.jpg

 

B767-424ER Continental N78060

b767424er.jpg

 

B777-26K/ER Vietnam Airlines VN-A146 (fotos de 2006)

n31jul200615h18m55s705kq2.jpg

 

7052637no8.jpg

 

A330-322 Malaysia Airlines 9M-MKH (foto de 2006)

noaraz7.jpg

 

foto de 2006 tirada nas alturas

n30jun200606h01m19s3nb.jpg

 

 

 

  • Like 9

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todas lindas, como sempre mas como eu já havia comentado com vocês, essas do Vietnam estão lindas! Um abraço! :rev:

Edited by Diniz Júnior

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindas mesmo.

2 A380 em JNB... que demanda hein.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em IAH (Houston) no dia 021 de Janeiro de 2011

B737-824 Continental N34282

737284.jpg

 

Embraer 145XR Continental Express N12201

emb145xr.jpg

 

B777-2DZ/LR Qatar Airways A7-BBC

a7bbc.jpg

 

02jan201116h08m26snikon.jpg

 

02jan201116h08m32snikon.jpg

 

B744-436 British Airways G-BNLT

gbnlt.jpg

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ainda não vi uma pintura bonita nos 380...

A pintura do 380 da AF e O tesao aeronautico do momento... na minha opiniao.

Sou fa da pintura da AF, apesar de quase toda branca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As pinturas da AF e LH são ambas muito iguais, são frigoríficos, apenas o nome das companhias e as caudas são coloridas. De resto é tudo igual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

IAH (Houston) no dia 02 de Janeiro de 2011

B737-824 Continental N77261

02jan201116h59m11snikon.jpg

 

02jan201116h59m12snikon.jpg

 

B737-524 United N17619

02jan201112h24m17snikon.jpg

 

B767-424/ER Continental N76054

02jan201111h13m11snikon.jpg

 

02jan201111h13m12snikon.jpg

 

Não há dúvida que, quando o Sol está do lado errado, sempre saem... cores estranhas...

 

Embraer ERJ-190-100IGW 190AR AeroMexico Connect XA-JAC

 

02jan201111h28m30snikon.jpg

 

02jan201111h28m33snikon.jpg

 

02jan201111h28m34snikon.jpg

 

Uma pintura que fica bem no Embraer..

 

B737-824 Continental N77261

02jan201116h59m11snikon.jpg

 

02jan201116h59m12snikon.jpg

 

Embraer 145XR Continental Express N12126

02jan201116h52m52snikon.jpg

 

 

02jan201112h01m00snikon.jpg

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
A pintura do 380 da AF e O tesao aeronautico do momento... na minha opiniao.

Sou fa da pintura da AF, apesar de quase toda branca.

 

 

[2]

 

 

As pinturas da AF e LH são ambas muito iguais, são frigoríficos, apenas o nome das companhias e as caudas são coloridas. De resto é tudo igual.

 

 

less is more.

 

©mies van der rohe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puthalamiseria! Que espetáculo!!!

 

Apesar de contra luz, muito bem tiradas e editadas. Parabéns! :rev:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

IAD (Houston) no dia 02 de janeiro de 2011

B737-924 Continental N32404

02jan201112h44m47snikon.jpg

 

B767-424/ER Continental N76054

02jan201111h13m20snikon.jpg

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
IAD (Houston) no dia 02 de janeiro de 2011

B767-424/ER Continental N76054

02jan201111h13m20snikon.jpg

Caraio!

:rev: :rev: :rev:

Share this post


Link to post
Share on other sites

A noite passada houve problemas com o controlo de tráfego aéreo em NY, conforme o relato do nosso amigo capt Carlos Silva, também ele afectado com o seu voo QTR 078 IAH-DOH.

Viva pessoal.

 

Hoje, depois de 2 anos quase a trabalhar com a Qatar, sobrevoei pela segunda vez o terrítorio Nacional (Portugal).

Nossa tripulação era composta por 2 Comandantes e 2 Copilotos num voo longo (URL) de Houston para Doha.

Eu sendo CREW B, portanto, a tripulação de 'relief' tocou-me ir 'descansar logo depois da descolagem de IAH (02:05Z). Sendo o meu repouso de 6h15, quanfo voltei ao cockpit para assumir o meu lugar e deixar o meu colega ir descansar, fiquei a saber que houve um grande problema com o controle de Nova York. Devido a um completo bloqueio dos computadores do serviço NAT/ATC, ninguém pode atravessar o Atlantico como previsto.

No nosso caso (QR078) estivémos em "Holding" 45min sobre o Atlântico, o que provocou um atraso, e não só, um consumo de combustível inesperado para o voo de -4T. Para além da espera, houve 're-routing' e desviaram o nosso voo muito para norte... e, quando se conseguiu 'convencer' NY de que nós não estávamos a pensar usar o NAT TRACK SYSTEM, pois a rota era RANDOM, lá nos deixaram prosseguir o voo directo para LAGES...

As outras alternativas dadas por NY eram: voltar para traz, Houston, aterrar em HALIFAX or 'ELSE'...

Enfim. Segiu-se o voo mas SEMPRE de 'olho' no combustível. O minimo para chegar a DOHA (normal) eram 12.7T e a previsão do FMS era de 8.8T...

Depois de verificar os 'teMpos' do destino e alternantes, as Operações autorizaram a prosseguir e houve um redespacho do voo com um alternante mais perto de Doha (OTBH).

Tive o prazer de falar na radio com o controle de Lisboa e também de ouvir que houve pelo menos 2 ou 3 aviões que divergiram para Lisboa devido à falta de combustível para terminar o voo até ao destino, motivado pelas mesmas razões que as que afectaram o nosso voo.

Inicialmente o tempo de voo eram 14:02 e acabou sendo 14:45 tendo aterrado com 9.8T, conseguidas com 'negociações' com os ATC's de Lisboa, Algiers, Tunisia, Cairo e Saudi Arabia. Em Espanha levámos com 'baldes' de água, pois, os 'meninos' continuam 'amudados' com o falhanço da greve e limitaram-se a NÃO AUTORIZAR quaisquer DIRECT TO... (follow Flight Plan) e o nosso era bem sinuozo... enfim... para grande descontentamento de vários colegas do ar, houve até comentários desagradáveis entre pilotos e Atc sobre a Espanha...

Por isso, acho que em Lisboa, devem ter assitido a uma série de chegadas 'não-esperadas' por causa do problrma em NY.

 

image001i.png

a roxo é o plano de voo,

a vermelho é as alterações,

a azul é o trajecto real do avião

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficam estas imagens dos aposentos da crew do cockpit do Boeing 777 da Singapore Airlines, tiradas pelo amigo capt Carlos Silva quando esteve ao serviço da Singapore Airlines

11may200719h43m29sv6710.jpg

 

11may200719h33m01sv6710.jpg

 

11may200719h47m06sv6710.jpg

 

11may200719h37m48sv6710.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana ver as fotos do compartimento de repouso da tripulação do 777.

Bem interessante.

 

Antonio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...