Jump to content

Air Luxor afirma ter pedido nova licença, mas INAC desconhece


Diego Airways

Recommended Posts

Air Luxor afirma ter pedido nova licença, mas INAC desconhece

 

A Air Luxor disse que está a preparar todo o processo junto do INAC para obter um novo certificado de operação aérea, mas o regulador do sector indicou que a companhia aérea não estabeleceu qualquer contacto formal nesse sentido. No entanto, fonte do INAC assegurou que até terça-feira não tinha dado entrada no INAC qualquer pedido formal da Air Luxor. A decisão do INAC foi ontem publicada em Diário da República, num aviso que refere: "a Air Luxor SA deixou de ter uma licença de transporte aéreo válida e um COA [certificado de operador aéreo] válido, não estando em condições legais de exercer a actividade de transporte aéreo. Recorde-se que depois da suspensão, a Air Luxor pode fazer um requerimento para ter uma nova licença de transporte aéreo, mas num processo completamente novo. Ou seja, a Air Luxor terá de iniciar todo o processo, entregando novamente toda a documentação exigida pelos regulamentos aeronáuticos, como se nunca tivesse disposto de qualquer certificado.

Num comunicado distribuído hoje à comunicação social, a Air Luxor afirma pretender lançar no Verão IATA operações charter para Antigua, Cancun, Punta Cana, Fortaleza, Natal, Salvador, Sal, Las Palmas, Tenerife, Lanzarote, Ibiza, Hurghada, Dubai, Maldivas e Toronto.

Em relação a S. Tomé e Guiné-Bissau, a Air Luxor pode retomar os voos sem depender do INAC, desde que o faça através das suas participadas Air Luxor Guiné-Bissau (GB) e Air Luxor S. Tomé (STP), bastando para tal as autorizações das autoridades aeronáuticas desses dois países.

 

- Fonte >> Opção Turismo

 

A coisa tá feia mesmo pro lado da Air Luxor, tomara que ela se resolva o mais rápido possível e retome operações para o Nordeste.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Os donos da Air Luxor sao doidos... Têm dividas para com os empregados e nao sé, e anunciam uma enorme lista de destinos:

 

De Lisboa: Antigua, Cancun, Punta Cana, Fortaleza, natal, Salvador, Sal, Las Palmas, Tenerife, Lanzarote, Ibiza, Hurghada, Dubai, Maldivas e Toronto.

 

De Sao Tome: Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana), Bamako (Mali), Banjul (Gâmbia), Bissau, Brazaville (Congo), Cabinda e Luanda (Angola)

 

E ainda a criação de uma low-cost: Fly3x2.com (que nome tao estupido!)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade