Jump to content

Rico terá vôo semanal para Fortaleza

Eduardo_MAO

Recommended Posts

Jornal A Critica, de 26/10/2006.

A Rico Linhas Aéreas anunciou ontem que a partir do dia 22 de dezembro até o Carnaval vai operar um vôo direto entre Manaus e Fortaleza, no Ceará. Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia, a rota será feita através de frete em parceria com a Tucunaré Turismo. A Rico não informou o valor que será cobrado pelo bilhete no trecho.

Segundo a programação definida pelo departamento comercial da Rico, os vôos entre as duas capitais serão semanais até o Carnaval. O último vôo está marcado para o dia 24 de fevereiro. Somente os três primeiros não seguirão essa freqüência devido ao final de ano. O primeiro sai dia 22, o segundo no dia 28 e o terceiro no dia 30 de dezembro. "Mas daí em diante passa a ser semanal, saindo sempre aos sábados e retornando no mesmo dia", informa Marconi Chagas, diretor comercial da Rico.

De acordo com Chagas, além de atender os turistas amazonenses, essa nova rota da Rico vai beneficiar também os passageiros oriundos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e de Porto Velho, em Rondônia, que não precisarão trocar de aeronave para chegar à capital cearense. Somente na volta é que precisarão pernoitar em Manaus para embarcar às 7 horas do dia seguinte.

Essa rota entre Manaus e Fortaleza, diz Chagas, , é um antigo sonho da diretoria da Rico Linhas Aéreas. Sendo assim, se o resultado for o esperado, existe a possibilidade de a companhia passar a operar regularmente na capital cearense.

Jornal do Commercio, de 26/10/2006.

A Rico Linhas Aéreas, em parceria com a Tucunaré Turismo, inicia em dezembro mais uma operação visando atender a demanda de passageiros durante o período de alta temporada. A partir do dia 22 de dezembro, sempre com decolagem às 17 horas, a Rico estará ligando Manaus a Fortaleza em vôo direto.

Segundo a programação definida pelo departamento comercial da Rico, esses vôos serão semanais até o Carnaval. O último vôo está marcado para o dia 24 de fevereiro. Somente os três primeiros não seguirão essa freqüência devido ao fim de ano. O primeiro sai dia 22, o segundo no dia 28 e o terceiro no dia 30 de dezembro. "Mas daí em diante passa a ser semanal, saindo sempre aos sábados e retornando no mesmo dia", informa Marconi Chagas, diretor comercial da Rico.

Além de atender os turistas amazonenses, essa nova rota da Rico vai beneficiar viajantes oriundos de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Porto Velho, que não precisarão trocar de aeronave para chegar à capital cearense.

Somente na volta é que precisarão pernoitar em Manaus para embarcar às 7h do dia seguinte. "Não houve como evitar isso no retorno. Mas a ida foi extremamente simplificada. O passageiro embarca em Cruzeiro do Sul, por exemplo, e vai até Fortaleza sem sair do avião", completa Chagas.

Pode ser definito

Esta rota, feita através de frete em parceria com a Tucunaré Turismo, é um antigo sonho da diretoria da Rico Linhas Aéreas. Sendo assim, se o resultado for o esperado, com o público adotando essa forma de fazer turismo na alta temporada, existe a possibilidade da empresa passar a operar regularmente na capital cearense.

Para isso, pretende utilizar a rota de Belém, que deve voltar a operar com Boeing 737 a partir de 1 de dezembro. A exemplo que ocorria anteriormente, os vôos para a capital paraense terão três freqüências semanais - segundas, quartas e sextas - e escala em Santarém. Ainda não foi definido o horário.

Bela iniciativa da Rico! Foge da briga pelas rotas próximas a Manaus com um vôo Fortaleza-Manaus que tem tudo para dar certo, ainda mais se no retorno ele se "adequar" ao vôo da Copa, permitindo assim acesso rápido aos clientes de Fortaleza à rede da Copa.

O nicho de carga e de turismo já ajudaria o vôo, e se olharmos o que ainda pode crescer, lembrando que Fortaleza é um dos principais pólos alimentícios e sede de 2 grandes grupos alimenticios, sendo Manaus um mercado alvo para tais indústrias.

Felipe

Possivelmente deverá ser feito pelo 737-300.

Alguem sabe o tempo de vôo entre MAO e FOR ??

Sempre tive essa curiosidade.. e espero um dia fazer esse voo direto, sem a escala em Belém.

Grato desde já

Rodney

Possivelmente deverá ser feito pelo 737-300.

Alguem sabe o tempo de vôo entre MAO e FOR ??

Sempre tive essa curiosidade.. e espero um dia fazer esse voo direto, sem a escala em Belém.

Grato desde já

Rodney

Rapaz é longe "pra dedeu!" :rofl:,leva em torno de 3:00h de vôo!

JAMPA

Bom....muita gente inclusive eu já canta essa bola há muito tempo. A demanda MAO-FOR é grande durante todo o ano e muita gente reclama das escalas. Um voo direto nao tem como nao dar certo.

Sinceramente se a Rico anunciasse que faria esse vôo semanal de forma regular eu até acharia uma iniciativa bacana.

Das vezes que fui a Fortaleza, me senti em Manaus em alguns momentos dado o grande número de conhecidos que eu ví por lá.

Como me parece que esta iniciativa surgiu de uma agência de turismo e claramente diz que será vôo fretado, então meus parabéns vai a Tucunaré Turismo e não a Rico que não soube aproveitar esse nicho quando seus Boeings foram chegando afinal(ou quando a GOL eliminou-a da rota para Boa Vista com sua política LCLF), todos aqui em Manaus sabem que um dos mais concorridos destinos nas férias da turma daqui é Fortaleza...

Das vezes que fui a Fortaleza, me senti em Manaus em alguns momentos dado o grande número de conhecidos que eu ví por lá.

Também tive o mesmo sentimento, Gus. Encontro tantos amigos quando tiro férias em fortaleza que parece que resolvemos fazer uma grande excursão de faculdade. Para tanto até já comprei um "3 quartos" na Aldeota pela bagatela de 100.000 pilas (Realmente mto barato!), abrigando assim toda a cambada! hehehehe

Em julho de 2007 estarei no Fortal de novo!! Tomara que seja de Rico!!

Como me parece que esta iniciativa surgiu de uma agência de turismo e claramente diz que será vôo fretado, então meus parabéns vai a Tucunaré Turismo e não a Rico que não soube aproveitar esse nicho quando seus Boeings foram chegando afinal(ou quando a GOL eliminou-a da rota para Boa Vista com sua política LCLF), todos aqui em Manaus sabem que um dos mais concorridos destinos nas férias da turma daqui é Fortaleza...

fala Gus,

eu não diria que a Rico não soube aproveitar tal nicho, afinal o RLB chegou recentemente e operar pra FOR com 732 com uma tarifa competitiva deve ser um tanto quanto complicada (comparado aos 737 e 738 da gol e a320 da tam). Também é fato que alguns meses atras eram 2 voos da gol + 2 da tam + 1 bra + 1 taf + 1 varig, ou seja, bem dificiu de operar pra lá. Com a saída da BRA e da RG e também a entrada de um 737-300 (menos beberão) ficou muito interessante fazer esse voo, afinal, o fato de ser fretado pela Tucunaré o risco pra RLA é pequeno, pois se não aparecer pax suficiente, a agencia terá que paga a cia aérea de qq forma.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade