Jump to content

Low cost americana encomenda 65 Airbus 319


F-BVFA

Recommended Posts

By Kerry Ezard

US low-cost start-up Skybus has placed a firm order with Airbus for 65 A319s.

 

Airbus says the contract represents one of the largest single orders ever by a US carrier. A spokeswoman for the European manufacturer says the delivery schedule for the aircraft has yet to be decided.

 

Columbus, Ohio-based Skybus will initially operate leased A319s when it launches operations in early 2007. No engine type has been selected.

 

“It has been a few years since an order of this meaning and magnitude has come from a low-cost start-up airline,” says Airbus chief operating officer John Leahy.

 

Skybus has not disclosed any details regarding its planned route network

 

Fonte: Flight International

Link to comment
Share on other sites

Low cost americana encomenda 65 Airbus 319

 

A Skybus, companhia aérea de baixo custo, baixa tarifa dos Estados Unidos, encomendou 65 A-319 ao consórcio europeu fabricante de aviões. Segundo o diretor da Airbus, John Leía, se trata de uma das maiores encomendas já realizadas, de uma vez, pela mesma companhia.

 

Com sede em Ohio, a Skybus deverá começar a operar a partir do próximo ano. O representante da companhia, Bill Diffenderffer, acredita que a homogeneização da frota possibilita a redução dos custos operacionais, garantindo a cobrança de tarifas econômicas.

 

O primeiro A-319 iniciou seus serviços em 1996. Hoje, 4,5 mil equipamentos da família A-320, da qual deriva o A-319, estão em operação.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que essa Skybus vá muito longe. Para quem conhece a cidade de Columbus no Estado de Ohio, pode ver que vai ser bem difícil para a companhia sobreviver.

 

Para além disso, terá que competir directamente com a "inventora" do low-cost, a poderosa Southwest.

 

Nos EUA, as mais recentes companhias low-cost estão a sofrer a pressão da alta do petróleo e do excesso de oferta. A Frontier, a Airtran e a Jetblue apresentaram resultados negativos e, até mesmo a Southwest, teve uma quebra significativa nos seus lucros.

 

Parece a Independe Air – parte 2, não perca as cenas dos próximos capítulos......

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade