Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Silva

PF prende funcionária da TAM por furto de bagagem

Recommended Posts

PF prende funcionária da TAM por furto de bagagem

sábado, 22 de janeiro de 2011

bagagem.jpg

Bagagem encontrada na casa de funcionária da TAM

Uma funcionária da TAM foi flagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (21) furtando bagagens de passageiros no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco (AC). Além de imagens comprovando o furto, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da funcionária, onde foi encontrada a bagagem pertencente à família de um oficial do Exército.

Segundo a PF, a família do militar, oriunda de Porto Alegre (RS), realizava visita aos familiares em Rio Branco, mas teve o embarque de retorno impedido em decorrência do RG de uma das filhas ser antigo. O fato gerou muitas discussões da família com os funcionários da empresa aérea. O embarque só ocorreu dois dias depois por força de medida liminar.

Ao chegar ao destino, a família constatou que as bagagens haviam sumido, o que fundamentou suspeitas sobre os funcionários envolvidos nas discussões. A PF obteve imagens que mostram as malas sendo levadas para o veículo particular da funcionária da TAM. Presa em flagrante, a funcionária vai responder pelo crime de receptação. No mesmo dia outra funcionária foi interrogada e indiciada pela prática do crime de furto qualificado, cuja pena prevista é de 2 a 8 anos de reclusão

Fonte: http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/20...rto-de-bagagem/

Será que essa informação é verdadeira mesmo? Achei essa reportagem meio confusa... Foram então duas funcionárias presas? Nos jornais de Rio Branco não consta nenhuma informação sobre o caso até o momento...

Nada a dizer!

:thumbsdown_still: :facepalm:

[2]

Tem é um remédio genérico na mala! srsr

"reportagem confusa"

pois é... enquanto "bandido bom é bandido morto", nesse caso, a informação pode ser falsa, pois a reportagem é confusa...

:uhm:

Esses ratos que acabam com qualquer empresa,precisam ser dedetizados .....

A reportagem só ficou confusa pelo segundo parágrafo com uma narrativa desnecessária. A família veio do RS pra visitar parentes, perdeu as malas e a investigação apontou uma funcionária como responsável pelo sumiço. Ponto. Não precisava encher linguiça com RG vencido, discussão com empresa, embarque sob liminar, etc.

Não precisava encher linguiça com RG vencido, discussão com empresa, embarque sob liminar, etc.

Ue mas a graça de reportagens sobre aviação para o público leigo é essa! Tem que vender a notícia!

:macumba:

A reportagem só ficou confusa pelo segundo parágrafo com uma narrativa desnecessária. A família veio do RS pra visitar parentes, perdeu as malas e a investigação apontou uma funcionária como responsável pelo sumiço. Ponto. Não precisava encher linguiça com RG vencido, discussão com empresa, embarque sob liminar, etc.

Foi pra explicar a origem da suspeita da vítima. Poderiam ter desconfiado do handling de POA por exemplo.

Esses ratos que acabam com qualquer empresa,precisam ser dedetizados .....

Falou tudo meu caro....o complicado é quando esses "profissionais" são os próprios colegas do voo! Eu mesmo tive meu CAP roubado mês passado por um colega no DO de GRU...detalhe...por um CMTE :suicide_anim: ...que logo estará recebendo uma cartinha da chefia, pois foi já identificado pelo sistema de vigilância com câmeras...é mole???? Agora tá impossível deixar qualquer coisa no DO fora do alcance visual...olhem só até que ponto chegamos...colega roubando colega...

Saudações Aeronáuticas

No dia que for tudo filmado em CCTV nos aeroportos, mas sem mostrar onde e sem pontos cegos, o que vai ter de gente rodando...

Aproveitando o gancho, tenho uma dúvida.

Um amigo que trabalhava em uma companhia aérea americana sempre levava para casa comidas de avião, como yogurtes, doces, queijinhos, etc.

É normal e legal? O que sobra dos vôos é doado para os funcionários?

Só curiosidade mesmo... :rolleyes:

Aproveitando o gancho, tenho uma dúvida.

Um amigo que trabalhava em uma companhia aérea americana sempre levava para casa comidas de avião, como yogurtes, doces, queijinhos, etc.

É normal e legal? O que sobra dos vôos é doado para os funcionários?

Só curiosidade mesmo... :rolleyes:

não, mas o povo acaba levando, porque o destino final de qualquer refeição não aproveitada é o incinerador.

http://www.ac24horas.com/portal/index.php?...&Itemid=133

Se isso for verdade, tem que demitir o restante do staff de RBR...

:thumbsdown_still:

PS: Uma das envolvidas, me atendeu no embarque de volta pra cá, semanas atrás.

Essa reportagem de hoje apresenta uma situação absurda. Não apenas um funcionário que roubou, mas a gerente local da TAM envolvida e funcionários se reunindo para "rateio" do conteúdo das malas.... Isso é muito grave... É preciso ter cuidado antes de fazer julgamento com base nessa imprensa, mas se for verdade o que está sendo publicado a TAM deveria fazer um esclarecimento público sobre o ocorrido.

Absurdo... Quadrilha, e chefiada pela propria gerente... mas eu quero aguardar mais detalhes antes de julgar.

Isso nada mais é, apenas um reflexo da bagunça e descaso da TAM com o acreano.

A empresa tira um voo da cidade dia 14 janeiro em plena alta temporada, depois anuncia o retorno do voo para dia 14 de março, agora para remediar um pouco a situação, está colocando voo extra em alguns dias no final de janeiro e começo de fevereiro. Apagão aéreo em Rio Branco é total, quem conseguir uma vaga pra chegar em Rio Branco na TAM antes do dia 9 de fevereiro eu dou um premio. Na sexta o grupo Detonautas veio fazer um show em Rio branco e teve que retornar de ônibus até Porto Velho por falta de vaga.

Rio Branco deve ser a unica cidade do Planeta em que você tem que aguardar 20 dias na fila pra conseguir uma vaga para viajar. No meio de tudo isso o MPF entrou com uma ação na justiça obrigando as empresas TAM e GOL embarcarem imediatamente pacientes doentes que precisam de tratamento fora do estado.

Absurdo... Quadrilha, e chefiada pela propria gerente... mas eu quero aguardar mais detalhes antes de julgar.

A empresa tira um voo da cidade dia 14 janeiro em plena alta temporada, depois anuncia o retorno do voo para dia 14 de março, agora para remediar um pouco a situação, está colocando voo extra em alguns dias no final de janeiro e começo de fevereiro. Apagão aéreo em Rio Branco é total, quem conseguir uma vaga pra chegar em Rio Branco na TAM antes do dia 9 de fevereiro eu dou um premio. Na sexta o grupo Detonautas veio fazer um show em Rio branco e teve que retornar de ônibus até Porto Velho por falta de vaga.

Rio Branco deve ser a unica cidade do Planeta em que você tem que aguardar 20 dias na fila pra conseguir uma vaga para viajar. No meio de tudo isso o MPF entrou com uma ação na justiça obrigando as empresas TAM e GOL embarcarem imediatamente pacientes doentes que precisam de tratamento fora do estado.

Quinta-feira passei no aero meio-dia, advinha: filas enormes no check-in da TAM, era muita gente para embarcar mesmo... dia 29 tem voo extra saindo 12:15 de RBR, no resto, sem vaga até o dia 31. Ninguem merece redução de assento em plena baixa temporada. Por conta da situação da pista, o A320 só pousou uma vez, depois só A319.

Tá... e a companhia cancelar voos em uma cidade tem a ver exatamente o quê com a falta de caráter de determinado funcionário???

:cutuca:

Tá... e a companhia cancelar voos em uma cidade tem a ver exatamente o quê com a falta de caráter de determinado funcionário???

:cutuca:

Tem haver a bagunça da empresa pelo menos no Acre... uma hora cancela voo, outra hora coloca voo extra, vagas pra viajar nao se consegue com menos 10 ou 20 dias... ou seja, do mesmo jeito que não investe na parte dos voos, também nao investe em funcionários qualificados e com reputação. Eu queria saber se a TAM é obrigada a operar no Acre, parece que sim, interesse em investir no estado não tem nenhum. Eles só entraram no mercado acreano depois que a Varig saiu, antes disso a Gol ja operava no Acre há muito tempo.

Olha, pelo que vi a questão dos ajustes de malha é função da obra em RBR.

Existe um notam reduzindo o tamanho da pista em 600m. O mesmo deixaria de existir no início de janeiro, mas a Infraero prorrogou a validade do mesmo uma semana antes da obra "terminar" pois estava inacabada.

Obviamente todos os voos que estavam a venda com a capacidade máxima, após a data de término, ficaram com over.

Se a empresa fez operações extras foi para ajudar a aliviar uma situação criada a revelia do interesse da mesma. Soube que a Gol e Tam não conseguem decolar com mais de 110 paxs nesses voos... Imaginem se o voo já estava com 144 paxs.

Quanto a funcionária, que seja julgada e responda por seus atos caso realmente seja culpada.

Abraços!

Tem haver a bagunça da empresa pelo menos no Acre... uma hora cancela voo, outra hora coloca voo extra, vagas pra viajar nao se consegue com menos 10 ou 20 dias... ou seja, do mesmo jeito que não investe na parte dos voos, também nao investe em funcionários qualificados e com reputação. Eu queria saber se a TAM é obrigada a operar no Acre, parece que sim, interesse em investir no estado não tem nenhum. Eles só entraram no mercado acreano depois que a Varig saiu, antes disso a Gol ja operava no Acre há muito tempo.

Quinta-feira passei no aero meio-dia, advinha: filas enormes no check-in da TAM, era muita gente para embarcar mesmo... dia 29 tem voo extra saindo 12:15 de RBR, no resto, sem vaga até o dia 31. Ninguem merece redução de assento em plena baixa temporada. Por conta da situação da pista, o A320 só pousou uma vez, depois só A319.
Prezado Natan_RBR/SBRB: não seria alta temporada?

Olha, pelo que vi a questão dos ajustes de malha é função da obra em RBR.

Existe um notam reduzindo o tamanho da pista em 600m. O mesmo deixaria de existir no início de janeiro, mas a Infraero prorrogou a validade do mesmo uma semana antes da obra "terminar" pois estava inacabada.

Obviamente todos os voos que estavam a venda com a capacidade máxima, após a data de término, ficaram com over.

Se a empresa fez operações extras foi para ajudar a aliviar uma situação criada a revelia do interesse da mesma. Soube que a Gol e Tam não conseguem decolar com mais de 110 paxs nesses voos... Imaginem se o voo já estava com 144 paxs.

Quanto a funcionária, que seja julgada e responda por seus atos caso realmente seja culpada.

Abraços!

Eu sei que existe essa restrição e que a mesma foi prorrogada, o problema é que mesmo operando A320 na capacidade máxima não se consegue vaga para viajar. Eu to tentando falar o porque a TAM não investe em mais voos em Rio Branco. Olha só, a Trip com 1 ano operando no estado ja investiu mais que a TAM, recentemente colocou um voo ligando RBR a CNF (com escala em PVH), e já programou uma duplicação desse voo para agosto. A Gol também recentemente operando mais um voo em CZS (agora 2 voos). Ou seja, só a TAM nao investe no estado, e olha que os acreanos sempre dão preferencia a TAM, os voos da Gol e Trip só lotam depois que esgotam as vagas na TAM.

A Gol opera 6 voos no estado - 4 voos decolando de Rio Branco e 2 voos decolando de CZS

A Trip opera 4 voos no estado - 3 voos decolando de Rio Branco e 1 voo decolando de CZS (sem falar no voo ja programado para agosto)

Enquanto a TAM opera um unico voo decolando de Rio Branco.

É a capital com menos voo da TAM, eu queria entender isso.

Ferraz,

Existem outras capitais nas quais a TAM tem menos operações que as congêneres. Creio que seja uma opção comercial de cada empresa...

Abraços

Eu sei que existe essa restrição e que a mesma foi prorrogada, o problema é que mesmo operando A320 na capacidade máxima não se consegue vaga para viajar. Eu to tentando falar o porque a TAM não investe em mais voos em Rio Branco. Olha só, a Trip com 1 ano operando no estado ja investiu mais que a TAM, recentemente colocou um voo ligando RBR a CNF (com escala em PVH), e já programou uma duplicação desse voo para agosto. A Gol também recentemente operando mais um voo em CZS (agora 2 voos). Ou seja, só a TAM nao investe no estado, e olha que os acreanos sempre dão preferencia a TAM, os voos da Gol e Trip só lotam depois que esgotam as vagas na TAM.

A Gol opera 6 voos no estado - 4 voos decolando de Rio Branco e 2 voos decolando de CZS

A Trip opera 4 voos no estado - 3 voos decolando de Rio Branco e 1 voo decolando de CZS (sem falar no voo ja programado para agosto)

Enquanto a TAM opera um unico voo decolando de Rio Branco.

É a capital com menos voo da TAM, eu queria entender isso.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade