Jump to content

Avião com mais de 100 passageiros a bordo cai na Nigéria

Kleber

Recommended Posts

Avião com mais de 100 passageiros a bordo cai na Nigéria

ABUJA, 29 Out (AFP) - Um avião de uma companhia aérea nigeriana que transportava uma centena de passageiros caiu neste domingo pouco depois de decolar em Abuja, capital da Nigéria, anunciaram fontes aeronáuticas.

"A aeronave da companhia ADC havia decolado pela manhã de Lagos com destino a Sokoto (noroeste do país), via Abuja, com 110 passageiros e membros da tripulação. Depois de deixar passageiros em Abuja, o avião voltou a decolar", mas pouco depois perdeu controle e caiu, explicou uma das fontes.

Fonte: AFP/UOL

......................................................................................................................................................

....

Outra fonte: G1 / Globo

Avião com 100 ocupantes cai perto da capital da Nigéria

Um avião da companhia aérea nigeriana ADC caiu neste domingo (29) logo depois de decolar do aeroporto internacional de Abuja, a capital do país. A aeronave carregava 100 passageiros.

O governo nigeriano ainda não informou o modelo do avião (embora a empresa tenha uma frota de Boeings 737), nem se há sobreviventes do acidente. Equipes de socorros já estão se dirigindo ao local, e as rádios de Abuja lançaram apelos a médicos que estivessem na região do desastre para que ajudem no resgate.

O avião da ADC estava a caminho da cidade de Sokoto, no norte da Nigéria.

De acordo com o A.Net, se trata de um Boeing 737-200. E uma nota, os gringos tratando América do Sul e África no mesmo "saco". Nessas horas eu sou obrigado a lembrar que o último acidente foi provocado por causas ainda não divulgadas...

Felipe

De acordo com o A.Net, se trata de um Boeing 737-200...

Felipe

A aeronave era um 737-200 sim. Olhando o perfil da empresa, eu seu proprio site, se acha a informacao de que todo a sua frota e de 737-200:

"By February 2002, the company had sufficiently restructured its operations and to be in the position to acquire a Boeing 737. It resumed operations on the 15th day of the same month. Presently ADC Airlines has four Boeing 737-200 aircraft in her fleet."

Fonte: http://www.adcairlines.com/profiles.htm

Eu, particularmente, nunca tinha ouvido falar dessa empresa!

Abracos!

Só da qcidente aéreo neste país! Que pena :(

Sabe que no ano passado, com a queda de um 737 da Bellview e do DC-9 da Sosoliso, as autoridades, encabeçadas pelo presidente do país, iniciaram uma série de medidas (a meu ver, para inglês ver) para tentar moralizar o transporte aéreo da Nigéria. As ações incluíram um suposto fechamento da Sosoliso (nota: a empresa já tinha 10 anos de operação e aquele foi o primeiro acidente com a empresa) e de outras empresas e snme, a retirada de operação de alguns aviões.

Não sei das causas do acidente, porém, a conclusão que chego é que as medidas não evitaram mais uma tragédia aérea no país.

Quanto a colocarem a América do Sul no mesmo saco, nas análises, por hora acho irresponsável. O problema são as generalizações. Cabem aí as (grandes) excessões. Dizer que a South African é uma empresa precária, é absurdo, assim como uma TAM, LAN, Gol, VARIG e etc.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade