Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

leelatim

Iberia voara Sao Paulo-Barcelona

Recommended Posts

Voo Madri-Fortaleza-Recife da Iberia terá code-share com a Gol

Anderson Masetto

Andrés Lorenzetti, diretor Comercial para o Brasil, Manuel Aguilar, diretor geral, e Ángel Llorens, diretor de Vendas Internacional

A Iberia promoveu hoje (02/02) um almoço para operadores e consolidadores de São Paulo para apresentar a sua nova frequência Madri-Fortaleza-Recife, que foi inaugurada ontem (01/02). Na ocasião, o diretor Comercial da companhia para o Brasil, Andrés Lorenzetti, revelou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou o code-share com a Gol para que as demais capitais do Nordeste também abasteçam o novo voo. A operação ainda não está integrada, mas de acordo como ele, deve ser iniciada em no máximo três meses.

Lorenzetti afirmou que o code-share com a Gol para os demais voos da Iberia, anunciado há um ano, teve início apenas em dezembro. "Isso aconteceu devido a demora para aprovação e depois para a integração dos sistemas. Este acordo é muito importante para nós porque 20% dos nossos passageiros são de outras cidades", contou.

O diretor geral da Iberia, Manuel Aguilar, ressaltou que a inauguração desta nova frequência reafirma a aposta da companhia no mercado brasileiro, que segundo ele está em franca expansão. "O Brasil é um mercado estratégico para nós. A expectativa é transportar pelo menos 70 mil passageiros nesta rota até o final do ano", revelou. "Isso converte o Brasil em principal mercado para a Iberia na América Latina", completou.

Aguilar destacou o grande apelo da região Nordeste para o público espanhol e europeu em geral. Por isso, ele acredita que o fluxo de turistas entre os dois países deve ter um grande ganho com este voo, além de representar uma nova opção para os brasileiros chegarem ao Velho Continente. "A Iberia é a porta de entrada natural na Europa para a América Latina", concluiu.

São Paulo-Barcelona – Aguilar disse ainda que a nova frequência da companhia para o Brasil, que ligará as cidades de São Paulo e Barcelona, antes prevista para ser inaugurada em março, terá inicio em junho. Serão três voos semanais, que serão operados com aeronaves Airbus A-340. "Com este aumento, teremos 27 voos no total para o Brasil", comentou. "Após o início deste voo teremos de três a cinco aeronaves totalmente dedicadas ao Brasil", complementou.

E a TAM ? Como fica ela nao tinha feito um pedido para esse slot?

Ou ela esta perdendo tempo esperando aviao e aquele velho bla bla bla que ja sabemos

E a TAM ? Como fica ela nao tinha feito um pedido para esse slot?

Ou ela esta perdendo tempo esperando aviao e aquele velho bla bla bla que ja sabemos

A TAM não fez nenhum pedido envolvendo nova operação na Espanha. Ou você se refere ao espaço em GRU?

E175......Eu nao lembro. Eu me lembro que eu vi em um outro topic que inclusive tinha um link que a tam iria fazer sao paulo - Barcelona eu nao estou achando,por isso que eu levantei a questao.

(exceto por um curto período que a Air Madrid operou BCN-Nordeste)

Que era mais um pouso técnico do que um serviço em si. O voo fazia BCN-SCL de A332, entretanto, quando mudaram para o A333 se fez necessário incluir a escala em FOR (assim como em todos os MAD-EZE da empresa), daí foi aproveitado para anunciar o "novo voo" da empresa. De certo nenhum dos pax deveria gostar de fazer uma escala em um voo tão longo.

Depois de 12 anos (exceto por um curto período que a Air Madrid operou BCN-Nordeste), Brasil volta a ter ligações com BCN.

mas a ibéria já não liga GIG e GRu com MAD e BCN??

mas a ibéria já não liga GIG e GRu com MAD e BCN??

Sem escala só MAD :thumbsup:

Será em dias alternados aos da Singapore ou nos mesmos?

Será em dias alternados aos da Singapore ou nos mesmos?

Que eu me lembre do anúncio feito há um tempo atrás os vôos seriam no mesmo dia. Até achei estranho, mas era isso o que estava anunciado.

E175......Eu nao lembro. Eu me lembro que eu vi em um outro topic que inclusive tinha um link que a tam iria fazer sao paulo - Barcelona eu nao estou achando,por isso que eu levantei a questao.

Eu tinha iniciado esse tópico - na verdade era um rumor (AFA), baseado na notícia de um site espanhol, que por sua vez tinha por fonte algum funcionário do aeroporto de Barcelona, que afirmava que a TAM estava "estudando" operar lá...

Mas, como não houve anúncio de mais aeronaves, por enquanto fica difícil, ainda mais com a Iberia entrando no GRU-BCN também...(além da Singapore)

Exato - por enquanto só temos certeza da vinda de dois A330-200 novos em 2011, sendo que um deverá ficar baseado no GIG para voar para FRA (2x semanais, tornando-o diário) e provavelmente mais um ou dois vôos semanais para JFK...(ou talvez LHR, mas me parece que este está performando pior)...

O outro A330-200 só Deus sabe pra onde vai (ao menos por enquanto), mas acho improvável colocarem num GRU-BCN - creio que GRU-MEX tem muito mais chances...

• Create New...