Jump to content

Aeronáutica não abre vaga para controlador há 20 anos


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Terra Notícias

 

 

A Aeronáutica não abre vagas para a formação de controladores civis desde 1986, mesmo depois de constantes avisos sobre a necessidade de um concurso pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo. Nos principais aeroportos do País, há três dias, os controladores de vôo iniciaram uma operação-padrão, para garantir a segurança dos passageiros, mas que tem provocado atrasos nos vôos.

 

"No início do ano, avisamos sobre a necessidade de um novo concurso, mas a Aeronáutica respondeu ter sargentos em número suficiente para o serviço", afirmou Ernandez Pereira da Silva, diretor técnico do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, ao jornal O Estado de S. Paulo.

 

Silva diz que nem todos os profissionais que trabalham como controladores são qualificados para atuar em praças de grande fluxo. Segundo ele, os alunos não recebem nem um curso adequado de inglês.

 

Na sexta-feira, a Aeronáutica começou a transferir controladores de aeroportos menores para suprir o tráfego de Brasília. Antes, porém, eles terão de passar por treinamento. Em uma semana, segundo o tenente-brigadeiro Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), os funcionários estarão prontos.

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:

Gustavok informa:

Na sexta-feira, a Aeronáutica começou a transferir controladores de aeroportos menores...

É. Em uma semana êles estarão dominando a fraseologia aeronáutica, em inglês. :lala:

Silva informa:

... nem todos os profissionais que trabalham como controladores são qualificados para atuar em praças de grande fluxo. Segundo ele, os alunos não recebem nem um curso adequado de inglês.

Os "administradores" têm cada uma, que é dose pra mamute zebrado!

Existe um preceito constitucional que obriga o administrador público abrir concurso público para suprir cargos que estejam vagos a, no mínimo, seis meses. Mas, como se vai descobrir a existência de tais vagas!

Link to comment
Share on other sites

Esquisita essa matéria. Duas vezes por ano há provas para a EEAR - Escola de Especialistas da Aeronáutica, onde quem entre tem a opção de ser controlador de tráfego aéreo. Ou seja, todos os anos são formadas duas turmas de novos controladores. O curso tem duração de 2 anos. Não sei porque essa história de que há mais de 20 anos não abrem vagas para CTA. Isso é mentira.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade