Jump to content

Governo de SC fará investimentos no aeroporto de Forquilinha (Criciúma)


chico

Recommended Posts

Governador Colombo autoriza processo licitatório para as obras no aeroporto de Forquilhinha

 

Florianópolis (22/2/2011) - A liberação do processo licitatório para as obras de adequação e melhoria da infraestrutura do Aeroporto Regional Diomício Freitas de Forquilhinha foi autorizada pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanhado do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, na manhã desta terça-feira (22), em Florianópolis. Os recursos de R$ 3 milhões serão utilizados para corrigir as depressões laterais da pista, reforma estrutural do terminal de embarque e pavimentação do pátio do estacionamento.

 

"Estamos elencando as prioridades de cada local. Percebemos que o aeroporto necessita dessas melhorias com urgência, já que funciona como agente facilitador no deslocamento de turistas e de negócios. Isso favorece o desenvolvimento da região carbonífera", destacou Raimundo Colombo. A audiência contou com a participação de lideranças políticas e empresarias da região e da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

 

Para o vice-governador, as obras no aeroporto Diomício Freitas possibilitarão a abertura de novos vôos regionais e uma maior movimentação de pessoas, já que o trecho sul da BR-101 continua sem previsão de término e representa um entrave para mobilidade urbana.

 

O presidente da Amrec, Rogério José Frigo, salienta que com o auxílio do Governo do Estado as exigências da Infraero serão cumpridas. "Temos o interesse de renovar o contrato com a Infraero, esses recursos no darão condições de buscarmos um entendimento com a empresa, que se mostra desinteressada em continuar atuando no local", explicou.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o aeroporto de Forquilhinha é administrado pela Infraero desde março de 2006, com contrato até março de 2011. Na época, a empresa firmou convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina para prestação de serviços de administração, operação, exploração, manutenção e desenvolvimento da infraestrutura daquele terminal.

 

O aeroporto Diomício Freitas fica localizado em área territorial do município de Forquilhinha, nas proximidades das rodovias SC-443 e SC-446 que interligam a cidade de Criciúma com as cidades de Forquilhinha, Meleiro, com a BR-101 e outras cidades da região sul de Santa Catarina.

 

Informações adicionais: jornalista Rafael Cardoso, telefone (48) 9621-7612, e-mail imprensa.eduardo@gmail.com

 

Informações adicionais:

Elisabety Borghelotti

Secretaria de Estado de Comunicação

E-mail: bety@secom.sc.gov.br

Telefone: (48) 3221-3043

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade