Jump to content

Dona procura cão que deveria ter embarcado em voo para o ES

A319_BR

Recommended Posts

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03...-para-o-es.html

Gol informou que apura o caso.

O cachorro 'Pinpoo' deveria ter viajado de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo no dia 2 de março em voo da Gol, mas nunca chegou. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, seguia para mesmo destino em outra companhia aérea que só recebe animais com menos peso. Soube que o cão não chegaria, quando parou em uma conexão em Minas Gerais, e foi avisada por telefone que 'Pinpoo' teria fugido antes do embarque.

O retorno da visita na casa da filha em Guarapari (ES) que duraria até 15 de março, foi antecipado para o dia 8. "Nem vi o mar, voltei antes porque queria procurar o 'Pinpoo'. Estava tão nervosa que passei mal durante o voo", disse Nair.

Desde então, a busca no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nao para. "Somos muito apegados, ele dormia na cama comigo. Já procurei pelas matas do aeroporto gritando o nome dele. Se tivesse me ouvido, teria vindo correndo", afirmou. Nair até espalhou peças de roupas dela pelas árvores para tentar atrair o cão pelo cheiro, mas não teve sucesso.

'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro.

A aposentada pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão. Não pediu o reembolso. Porém, registrou boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho.

Para Nair, a sensação é de um filho sequestrado. "Não acredito que ele esteja no aeroporto. Ou morreu ou foi roubado. Ele é bem amistoso, gosta de colo. É um cão caseiro, não sabe viver sozinho. Alguém pode ter levado."

A Gol informou que está apurando o caso e tem prestado apoio à cliente.

Fiquei sabendo dessa história. Parece que quando foram colocar a caixa no avião, ela se abriu e o cachorro saiu correndo pelo pátio, atravessou a pista e foi para o meio do mato, lá pros lados do pátio 3. Um fiscal da Infraero me disse que o mato é cheio de cobras e que acha difícil acharem o cão com vida. Uma pena, agora tem que apurar de quem foi a negligência de deixar a caixa se abrir.

Se a cia não tem a capacidade de fazer um cãozinho desse tamanho ficar dentro de uma caixa de transporte de animais, nem imagino o que acontece com a bagagem dos usuários.Pra uma senhora dessa idade muita das vezes o cachorro é a unica companhia que ela tem, nada mais justo que processar a cia que devia ter feito o transporte do animal.

No mesmo dia 02 houve uma ocorrência em Confins. O cachorro fugiu e não foi encontrado. Acho que a senhora está espalhando roupas no lugar errado hehe.

Fiquei sabendo dessa história. Parece que quando foram colocar a caixa no avião, ela se abriu e o cachorro saiu correndo pelo pátio, atravessou a pista e foi para o meio do mato, lá pros lados do pátio 3. Um fiscal da Infraero me disse que o mato é cheio de cobras e que acha difícil acharem o cão com vida. Uma pena, agora tem que apurar de quem foi a negligência de deixar a caixa se abrir.

simplesmente uma incompetencia total !!! processo alto $$$$ imediato na cia !!! é o mínimo

Eu tenho um cachorro, um schnauzer de 8 meses. A família é tão apegada a ele que não haveria dinheiro de processo algum que pudesse pagar uma perda dessas. Creio que para muitas pessoas seja assim com a perda de um animal de estimação.

Só fiquei com dúvida... o animal não deveria estar sedado para viajar? Se tivesse isso não teria ocorrido.

Aconteceu isso com um cãozinho lá em Florianópolis em fins de 1998. Eu estava de reforço técnico naquela maravilha de base...

Ao abrirem o porão de um 737 da TBA (snme),o animal estava solto e fugiu em direção ao mato.Para piorar,era noite...

Lembro das viaturas da INFRAERO a procurar horas a fio e infelizmente, até hoje... :thumbsdown_still:

Eu tenho um cachorro, um schnauzer de 8 meses. A família é tão apegada a ele que não haveria dinheiro de processo algum que pudesse pagar uma perda dessas. Creio que para muitas pessoas seja assim com a perda de um animal de estimação.

Só fiquei com dúvida... o animal não deveria estar sedado para viajar? Se tivesse isso não teria ocorrido.

O animal deve ser sedado pelo dono (em doses corretas determinadas pelo veterinário) na frente do funcionário de Check-IN.

Além disso, o dono é o responsável por fechar corretamente a caixa, e o funcionário de Check-In, verificar.

Engraçado, minha irmã embarcou no mês passado aqui dos EUA pro Brasil com o dog dela e a AA não só exigiu a colocação dos lacres como os viabilizou gratuitamente.

Não são padrões exigidos os lacres nos 4 cantos da porta dessas caixas?

Mta sacanagem! A Gol devia ter aprendido um pouco com a Vasp... onde cachorro morto apareceu ressucitado!

Hehehehehe... essa,é conhecidíssima...

A propósito, adorei o 737-200 com pintura da G3!

Já sei com quem falar se precisar de pinturas especiais! :lala:

Se a cia não tem a capacidade de fazer um cãozinho desse tamanho ficar dentro de uma caixa de transporte de animais (...)

É a cia que tem que controlar o cão do passageiro ou o passageiro que tem que preparar o seu cão para a viagem?

Animais não devem ser sedados pra dormir durante a viagem. No caso de animais nervosos ou inquietos, talvez um sedativo para ACALMAR o bicho.

É a cia que tem que controlar o cão do passageiro ou o passageiro que tem que preparar o seu cão para a viagem?

O passageiro é responsável por apresentar a documentação do animal (certificado de vacinação e atestado veterinário liberando para viagem), acomodação do animal em kennel (casinha) adequado – o animal deve ter espaço suficiente para dar uma volta em torno de si dentro do kennel – e pela alimentação do animal. Já a companhia é responsável pela checagem da documentação, do estado do kennel (aí o provável erro da GOL em liberar um kennel de má qualidade ou com trinco frágil de fácil abertura por um cão inquieto mesmo pequeno e, por consequência, a negligência de não reforçar a porta com lacres ou fica adesiva no caso de não haver como pôr lacre) e pela cobrança das devidas taxas pelo transporte.

Resumindo, o passageiro é responsável por conseguir meios de manter o animal no kennel. E a companhia é responsável por fiscalizar antes do embarque se os meios adquiridos pelo passageiro está realmente dentro do bom senso. Não reforçar a portinha do kennel com lacre ou fita é resultado de duas coisas: negligência ou medo do cliente. Negligência por achar (o dono do bicho e o atendente) que do jeito que tá é perfeito e que um cãozinho lindo daqueles nunca vai ser capaz de destruir uma portinha. Ou medo de o cliente brigar por qualquer motivo... tem cliente que não gosta de lacre (porque acha difícil de tirar) ou não gosta de fita adesiva (porque deixa a casinha marcada com resto de cola). Ou seja, temos responsabilidades dos dois lados.

Esclarecemos que, em todas as etapas do processo de transporte do animal em questão, cumprimos com rigor não apenas nossos procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente. O acondicionamento da carga viva, que pelo regulamento é de responsabilidade da cliente, foi inspecionado tanto a Gollog como pela Infraero, que autoriza o trânsito de cargas entre o terminal e a aeronave. Ambas verificaram que o contêiner obedecia às especificações de segurança e conforto previstas.

Destacamos que essa vistoria pela autoridade aeroportuária, bastante rígida e criteriosa, inclui a checagem de toda a documentação necessária e das condições de lacre da caixa de transporte. Novamente, observou-se que tudo estava em ordem. Somente após essa verificação o animal fez o trajeto para o avião, conforme determinam as práticas do setor. Apuramos com nossos colaboradores locais que foi depois desse momento que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto.

Ressaltamos que, desde então, mobilizamos em todas as frentes para tomar as providências cabíveis: iniciamos o contato com a cliente, mantendo-a informada a todo o momento sobre a situação, e um trabalho de busca ininterrupto. Ciente de nossas responsabilidades, temos prestado toda a assistência possível à dona do cão: distribuindo fotografias do animal pela vizinhança do aeroporto, acionando empresas instaladas na região e obtendo o apoio da própria Infraero nos esforços de busca. A estatal colaborou, por exemplo, destacando uma bióloga e uma veterinária para auxiliar nessa ação conjunta. Transportamos a cliente gratuitamente de Vitória para Porto Alegre. Na capital gaúcha, temos oferecido traslado entre sua casa e o aeroporto, para que possa, se assim desejar e na hora em que preferir, participar dos esforços para localizar seu animal de estimação.

Sensibilizamos-nos pelo desconforto por que passa a dona do cão e nos desdobramos para garantir um desfecho feliz ao ocorrido. Julgamos importante destacar que, desde o início das operações da Gollog em Porto Alegre, em fevereiro de 2001, nunca registrou um único caso de animal extraviado no aeroporto da cidade. A unidade transporta uma média de 30 cargas vivas todo mês a partir do terminal gaúcho.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A esperança é a última que morre, não?

Família reencontra na Flórida cão que estava sumido há 3 anos

Uma família na Flórida, nos EUA, reencontrou seu cão de estimação três anos depois de seu sumiço. A dona achou "Pepper" quando foi levar outro cachorro de estimação para dar banho e tosa, segundo reportagem da emissora de TV "WSVN".

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/notici...-ha-3-anos.html

Olá Vieira, acho louvável a atuação da Gol após o ocorrido (não estou sendo irônico)... mas isso nem deveria ocorrer e se existe um certo histórico na aviação nacional de cachorros fugindo, acho que não sairia caro lacrar essas casinhas... de qualquer forma esse é o Pais que vivemos, tentar consertar depois das coisas darem errado... essa infelizmente é a mentalidade do brasileiro em geral...

seria muito dificil exigir uma caixa que tivesse algum tipo de trava que o cachorro Houdini nao conseguisse burlar?

a rigor, é de se cobrar da Infraero também, não? a cerca do aeroporto, se regular, não devia dar conta de conter o inditoso Pimpoo?

Já viajei diversas vezes com cães e gatos, e a unica vez que tive um problema maior, foi em FOR, mas antes do embarque, os funcionários no check-in da TAM anunciaram meu nome, E apesar do kennel estar seguro, a Cia colocou aqueles lacres de plastico, uns 4, fora fita adesiva circulando a caixa toda... Mas acabou sobrevivendo no trecho FOR-REC-SSA-VIX-GIG :lol:, Já no caso do Pinpoo, se a cia diz que o kennel foi conferido e estava tudo OK... Tem que ver isso ai... :rolleyes: Só sei que se fosse comigo eu ficaria muito p da vida, no mínimo...

Mas a pergunta que não quer calar.... como precificar, para fins de indenização, o valor de uma "vida humana"(sic), como diria Rogério Magri (os mais velhos sabem de quem se trata).

Abraços!

Mas a pergunta que não quer calar.... como precificar, para fins de indenização, o valor de uma "vida humana"(sic), como diria Rogério Magri (os mais velhos sabem de quem se trata).

Abraços!

"Grande Magri!" O "imexível, hehehehe.

Questão complexa essa, mas a justiça deve usar algum processo anterior. Mas ai vai caber o "valor" do cachorro em sí mais danos morais, etc.

Putz que dor-de-cabeça para a Gol.

Rafael

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade