Leirbag Posted March 11, 2011 Share Posted March 11, 2011 AVIANCA/Lufthansa Launches codeshare service AVIANCA and Lufthansa starting yesterday began codeshare operation. Lufthansa’s “LH” code appears on selected Domestic Colombia market while “AV” code appears on LH Bogota – Frankfurt route. Codeshare routes and flight numbers: Route LH Codeshare AV Operating Bogota – Barranquilla LH9634 AV8530 Barranquilla – Bogota LH9633 AV9535 Bogota – Bucaramanga LH9636 AV9470 Bucaramanga – Bogota LH9637 AV9463 Bogota – Cali LH9628 AV073 Cali – Bogota LH9629 AV9216 Bogota – Cartagena LH9630 AV9754 Cartagena – Bogota LH9631 AV9545 Bogota – Medellin LH9640 AV9300 Medellin – Bogota LH9641 AV8435 Bogota – Pereira LH9644 AV8505 Pereira – Bogota LH9643 AV9918 AV Codeshare LH Operating Bogota – Frankfurt AV6502 LH543 Frankfurt – Bogota AV6503 LH542 Fonte: http://airlineroute.net/2011/03/11/avlh-co...rline+route+%29 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mayday Posted March 11, 2011 Share Posted March 11, 2011 O Grupo Avianca-Taca já faz parte da Star Alliance, somente a Avianca Brasil e a Aerogal não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted March 11, 2011 Share Posted March 11, 2011 O Grupo Avianca-Taca já faz parte da Star Alliance, somente a Avianca Brasil e a Aerogal não... Oficialmente ainda não - elas estão em "processo de integração", o qual deverá ser concluído em meados de 2012, conforme pode-se ler no site oficial da aliança: vAVIANCA-TACA AND COPA AIRLINES TO JOIN STAR ALLIANCE Strategic Network Expansion in Latin America MIAMI, FLORIDA, USA – November 10th, 2010 – Star Alliance, the way the Earth connects, will be expanding its presence in Latin America following the unanimous approval by its Chief Executive Board (CEB), to accept both Avianca-TACA and Copa Airlines as future member airlines. ... The integration teams from Star Alliance, Avianca-TACA, Copa Airlines and the respective mentor carriers, Lufthansa and Continental, will now begin their work in order to achieve integration of both airline groups by mid 2012. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted March 12, 2011 Share Posted March 12, 2011 O voo FRA-BOG foi inaugurado há pouco tempo e a Lufthansa provavelmente estava em busca de um parceiro. O caminho natural é a Avianca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted March 12, 2011 Share Posted March 12, 2011 O Grupo Avianca-Taca já faz parte da Star Alliance, somente a Avianca Brasil e a Aerogal não... Na verdade somente a Avianca Brasil pois a Aerogal já estava sendo adquirida pela Avianca-TACA quando foi feito o anúncio da entrada na Star Alliance, e portanto também foi uma das empresas aceitas. Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
iGO MD Posted March 13, 2011 Share Posted March 13, 2011 Amigos, os senhores não acham a ação da Holding Mãe do grupo muito timida e até mesmo lenta no Brasil? Sem arrogancia podemos afirmar que somos o maior mercado consumidor, o mais competitivo e o mais promissor da região - vide os olhos gordos da Lan - logo não seria mais interessante o grupo focar as operações no Brasil? Mais pedidos diretamente para a AVB A330 na AVB voando Brasil-EUA sem escalas Mais A318 e A319 na AVB fortalecendo a ponte Mandar os 787 para a AVB Eu falo em inflar a AVB até torna-la a maior empresa do grupo. Discutam Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted March 13, 2011 Share Posted March 13, 2011 Amigos, os senhores não acham a ação da Holding Mãe do grupo muito timida e até mesmo lenta no Brasil? Sem arrogancia podemos afirmar que somos o maior mercado consumidor, o mais competitivo e o mais promissor da região - vide os olhos gordos da Lan - logo não seria mais interessante o grupo focar as operações no Brasil? Mais pedidos diretamente para a AVB A330 na AVB voando Brasil-EUA sem escalas Mais A318 e A319 na AVB fortalecendo a ponte Mandar os 787 para a AVB Eu falo em inflar a AVB até torna-la a maior empresa do grupo. Discutam Mas então, conforme já foi postado por outros usuários no Fórum a previsão para esse ano é a chegada de cinco A318, 3 A320 e dez F100. Não tem nada de tímido nesse planejamento de frota. Vou ser repetitivo e dizer que nos anos anteriores estavam preparando a empresa, que precisou passar por uma reestruturação para que pudesse iniciar um planejamento visando crescer de forma sustentável. Sobre os A330, quem sabe? No entanto por hora a Avianca só mencionou planos de transferir pedidos desses aviões para a TACA, com o intuito de montar um hub na América Central com voos para a Europa. Já em relação ao 787, o presidente da Avianca-TACA, Fábio Villegas, já disse em entrevista que os 787 são para o mercado colombiano, enquanto os A350 justamente por serem maiores são os aviões para o mercado brasileiro. Na minha opinião desde que a Avianca passou a atuar junto à OceanAir em 2008 a empresa vem caminhando de forma constante, o que aconteceu foi que antes de pensar em expandir foi preciso reoorganizar a empresa. Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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