Jump to content

Tam obtém aval da Lan para negociar compra de parte da Trip

SOUSA CPV

Recommended Posts

Luiz Marcos Fernandes

Apesar de só ter admitido um acordo de code share entre as duas companhias, a Tam prossegue as negociações para compra de parte do capital da Trip. O presidente da Tam, Líbano Barroso limitou-se até o momento a afirmar que as negociações dizem respeito a ampliação do programa de compartilhamento.

Já as especulações dão como certo que a Sky West que comprou uma fatia da Trip em 2008 venderia sua parte. A compra de parte da Trip atende aos planos da Tam de investir na aviação regional e este processo teve início já com a compra da Pantanal.

Já a partir de maio o sistema de reservas da Tam e da Trip utilizará uma tecnologia compatível permitindo a venda de assentos das duas companhias.

A compra de parte da Trip atende aos planos da Tam de investir na aviação regional e este processo teve início já com a compra da Pantanal.

Que investimento?

A cada dia a pantanal tá menos regional.

Eu jurava que a TAM ia investir pesado nela comprando ATRs da série 600, E-jets e tal. Mas, nada!

Que investimento?

A cada dia a pantanal tá menos regional.

Eu jurava que a TAM ia investir pesado nela comprando ATRs da série 600, E-jets e tal. Mas, nada!

A Pantanal não tinha nome no mercado, mas tinha slot em Congonhas. Todo mundo sabia que a compra da Pantanal tinha esse motivo.

Já a Trip atende, ao meu ver, essa política de crescimento no mercado regional, caso se concretize a compra.

É pra bater de frente com a Azul...

A gol que ao meu ver tinha de tudo pra entrar nesse mercado de regional, com baixos custos e um eqpmento menor, nao se manifesta e parece que nem se interessa..

A gol que ao meu ver tinha de tudo pra entrar nesse mercado de regional, com baixos custos e um eqpmento menor, nao se manifesta e parece que nem se interessa..

Constantino ve que ainda há muito a ser explorado nos 737 e prefere fazer acordos com as regionais.

Ao meu ver uma decisão também acertada.

Constantino ve que ainda há muito a ser explorado nos 737 e prefere fazer acordos com as regionais.

Ao meu ver uma decisão também acertada.

exato... até chegar o dia que a gol vai comprar um avião menor ou maior ela já vai ter voado muito... mas muito mesmo de 737

Quanto ao atendimento, simpatia e serviço de bordo, tem uma diferença GRANDE entre TRIP e TAM !

Espero que a TRIP, não se contamine com a TAM !

Quanto ao atendimento, simpatia e serviço de bordo, tem uma diferença GRANDE entre TRIP e TAM !

Espero que a TRIP, não se contamine com a TAM !

A TAM tem o melhor atendimento,a melhor estrutura e é a melhor empresa. Tomara que o negócio se concretize.

Paixão por Voar e Servir.

Essa união da Tam com a Lan está mais enrolada do que se imagina.

Muito me admira a TAm pedindo autorização da Lan para comprar a TRip.

UMa vez que essa UNião tá mais para acabar do que para se concretizar.

Ai eu quero ver de onde a TAM vai tirar dinheiro.

A TAM tem o melhor atendimento,a melhor estrutura e é a melhor empresa. Tomara que o negócio se concretize.

:uhm:

:lol: :rofl:

Vai me perdoar, mas não resisti... :rofl:

a TAM paixão por cobrar uma fortuna por um serviço que ela não presta e o péssimo serviço que ela presta nem esse ela dá conta de honrrar!

Esses meninos novos de aviação não sabem oq dizem!!! Que tristeza,hahahahaha!!!

SÃO PAULO - O presidente da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Giovanni Bisignani, considera a fusão da brasileira TAM com a chilena LAN importante para o setor, mas disse que nem sempre isso é bem compreendido. "A Latam estará entre as cinco maiores empresas aéreas do mundo em valor de mercado e será a única não asiática do grupo", afirmou.

Segundo ele, a fusão das duas empresas mostra a habilidade da América Latina de inovar e liderar mudanças necessárias para o setor no mundo. "Juntas, a LAN e a TAM devem se tornar a terceira maior empresa aérea do setor, valendo cerca de US$ 12 bilhões", disse.

Esta semana o Tribunal de Defensa de La Libre Competencia (TDLC), no Chile, irá julgar se será aberta ou não uma consulta pública sobre a fusão das duas empresas. O pedido de consulta pública foi feito ao tribunal no final de janeiro pela Corporación Nacional de Consumidores y Usuarios de Chile (Conadecus), uma entidade de defesa do consumidor. Em função desse pedido, o tribunal suspendeu dias depois o processo de fusão das duas companhias aéreas.

No último dia 2, a união das duas empresas recebeu sinal verde no Brasil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas o processo de fusão ainda precisa ser analisado por outros órgãos, como a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), ligada ao Ministério da Fazenda, e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de seus equivalentes no Chile e nos Estados Unidos. Os acionistas das duas empresas também precisam aprovar a fusão.

Vixe....... acho que vc esta perdido!

tadinho do menino... ele não sabe o que fala...

Luiz Marcos Fernandes

Apesar de só ter admitido um acordo de code share entre as duas companhias, a Tam prossegue as negociações para compra de parte do capital da Trip. O presidente da Tam, Líbano Barroso limitou-se até o momento a afirmar que as negociações dizem respeito a ampliação do programa de compartilhamento.

Já as especulações dão como certo que a Sky West que comprou uma fatia da Trip em 2008 venderia sua parte. A compra de parte da Trip atende aos planos da Tam de investir na aviação regional e este processo teve início já com a compra da Pantanal.

Já a partir de maio o sistema de reservas da Tam e da Trip utilizará uma tecnologia compatível permitindo a venda de assentos das duas companhias.

A Skywest vendendo a sua parte vai ser uma perda muito forte nos planos iniciais da Trip.

Se isto vier a acontecer, talvez possa haver um desvio muito grande no crescimento da empresa.

Sinalização não muito agradável.

A única coisa que não entedi da reportagem é onde está o aval da LAN? Em nenhum trecho da reportagem cita a empresa chilena.

Talvez nos bastidores houve alguma conversa entre os acionistas, porém na reportagem não há nem menção a isso.

A única coisa que não entedi da reportagem é onde está o aval da LAN? Em nenhum trecho da reportagem cita a empresa chilena.

Talvez nos bastidores houve alguma conversa entre os acionistas, porém na reportagem não há nem menção a isso.

Considerarmos que a LAN comprou a TAM, a TAM precisa mesmo do aval da LAN (mesmo que o negocio não esteja concluido) para comprar a participação na TRIP.

Considerarmos que a LAN comprou a TAM, a TAM precisa mesmo do aval da LAN (mesmo que o negocio não esteja concluido) para comprar a participação na TRIP.

Sim, eu entendo que as decisões agora vem de Santiago (e depois falam que terão poder compartilhado entre Cueto/Amaro . . . só brasileiro para ver), mas gostaria de saber o por que da reportagem citar a LAN, sendo que na verdade não falam nada no texto. Pelo menos poderiam escrever, ". . . a LAN foi consultada e deu aval a operação pois é etc . . . ".

Sem LAN, a TAM deve centrar seus esforços em honrar suas dívidas, não sobrando muito para comprar, mesmo que uma pequena participação na emergente TRIP.Com LAN, ai não é mais TAM e sim LATAM, poderá comprar em um futuro, após passar por alguns obstáculos.

Primeiro oTribunal de Defensa de La Libre Competencia (TDLC), no Chile, irá julgar se será aberta ou não uma consulta pública sobre a fusão das duas empresas. O pedido de consulta foi feito pela Corporación Nacional de Consumidores y Usuarios de Chile (Conadecus), uma entidade de defesa do consumidor.

O processo de fusãoLAN TAM ainda precisa ser analisado por outros órgãos, como a Secretaria de Acompanhamento Econômico , ligada ao Ministério da Fazenda, e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica , além de seus equivalentes no Chile e nos Estados Unidos.

A frase :"TAM esta comprando a TRIP" por enquanto não passa de um factóide.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade