Jump to content

Controladores iniciam treinamento para operar


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Controladores iniciam treinamento para operar o aeroporto por instrumentos

O aeroporto Moussa Tobias receberá hoje técnicos para um treinamento geral visando seu funcionamento por aparelhos a partir, possivelmente, do final de abril, segundo informações obtidas ontem pelo JC. O treinamento de hoje e amanhã será com os controladores de voo já contratados, segundo informa o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Depois, o órgão estadual que opera o aeroporto de Bauru ficará aguardando apenas a liberação do Cindacta II para a instrumentalização, que fará com que pousos e decolagens não sejam cancelados por falta de condições visuais, gerando transtornos aos passageiros.

 

O Cindacta II, órgão do Ministério da Aeronáutica com sede em Curitiba, a quem o aeroporto regional está ligado, comunicou ao Daesp em 23 de fevereiro que, além das instruções de voos por instrumentos (IFR), emitirá novas cartas aeronáuticas para o Moussa Tobias. Com as cartas, os pilotos das aeronaves poderão pousar e decolar com a ajuda dos controladores.

Até agora, o aeroporto dispunha apenas do aparelho chamado Papi, que permite pousos em qualquer das cabeceiras a partir da escolha dos pilotos, que visualizam a pista por sinalizadores luminosos. O aeroporto, que fica na divisa entre Bauru e Arealva, foi relacionado na categoria 3 e a partir de agora, com a operação por instrumentos, as empresas aéreas terão de pagar novas tarifas de operação.

fonte: Jornal da Cidade - Bauru, via CECOMSAER 15 mar 2011

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade