Jump to content

Shenzhen, Calcutá e Barcelona ampliam a malha aérea do MD-11 na Lufthansa Cargo; AeroLogic conecta Frankfurt a Houston e Lahore


Brazil Express

Recommended Posts

A Lufthansa Cargo ampliará nitidamente sua malha aérea no próximo horário de voos: a partir de 27 de março, os três novos destinos Shenzhen, Kolkata (Calcutá) e Barcelona ressalvadas autorizações das autoridades competentes serão servidos por cargueiros MD-11 da companhia aérea. A cidade texana de Houston, assim como a paquistanesa Lahore, serão conectadas ao centro de distribuição Lufthansa Frankfurt por um Boeing 777F da parceira joint-venture AeroLogic.

 

Esses novos voos tornam a nossa malha aérea ainda mais atraente para os nossos clientes, disse Andreas Otto, diretor geral de produtos e vendas da Lufthansa Cargo. Passaremos a servir diretamente mais de 20 cidades na Ásia com nossos cargueiros, expandindo nossa posição de mercado no mercado de carga aérea mais importante do mundo.

 

Seu status de zona econômica especial e sua localização no delta do Rio das Pérolas fazem da metrópole chinesa de Shenzhen um dos centros industriais mais importantes do mundo. A Lufthansa Cargo já é representada de forma proeminente em Shenzhen por meio de sua participação na empresa de carga aérea Jade Cargo International, cujo centro de distribuição é operado lá. A partir de 27 de março, a mega-metrópole será servida três vezes por semana com cargueiros MD-11 da Lufthansa Cargo. Os voos de volta permitirão conexão direta para Barcelona, na Espanha, via o centro de distribuição Lufthansa Frankfurt. Com isso, a capital da Catalunha também estreia no horário de voos da Lufthansa Cargo. Com esse voo, a empresa de carga aérea oferece conexões especiais rápidas e diretas para transportes da China para a Espanha. Principalmente a indústria têxtil tem uma grande e contínua demanda nesta rota. Por isso, a Jade Cargo International também continuará servindo a mesma rota com dois voos semanais operados com cargueiros Boeing 747-F.

 

A nova frequência para a metrópole indiana de Calcutá solidificará ainda mais a densa malha aérea asiática. Com os dois novos voos semanais a partir de Frankfurt, o número de destinos indianos servidos com cargueiros próprios aumentará para seis no novo horário de voos da Lufthansa Cargo.

 

A parceira AeroLogic melhorará ainda mais as conexões entre Frankfurt e o sul dos Estados Unidos. Os clientes da Lufthansa Cargo terão à sua disposição um voo direto entre Frankfurt e Houston aos sábados. Lahore também ampliará a malha aérea da AeroLogic: os cargueiros Boeing 777 da empresa partirão de Frankfurt rumo à cidade no norte do Paquistão aos domingos.

 

Saiba mais sobre a Lufthansa Cargo AG

Com um volume de cerca de 1,8 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2010, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 330 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2009, seu faturamento chegou a cerca de 1,9 bilhão de euros. Os resultados econômicos do exercício de 2010 serão publicados em março de 2011.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade