Jump to content

Confirmado: Rekkof em Anápolis


Brardok

Recommended Posts

Direto do twitter do governador (@marconiperillo):

A empresa Rekkof anunciou nesta terça-feira que abrirá uma unidade em Anápolis, gerando 1.800 empregos diretos e 5.600 indiretos.

Recebi no Palácio das Esmeraldas o presidente mundial da Rekkof, Jaap Jacobson. Ele prevê investimentos de R$ 1,23 bilhão em Goiás.

 

Link to comment
Share on other sites

A empresa holandesa Rekkof anunciou investimentos de R$ 1,23 bilhão em Goiás, no município de Anápolis. A expectativa é de que sejam gerados 1,8 mil empregos diretos e 5,6 mil indiretos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/3) durante almoço no Palácio das Esmeraldas, que contou com a presença do presidente mundial da empresa, Jaap Jacobson e do governador Marconi Perillo, ocasião em que foi assinado protocolo de intenções. A Rekkof é especializada na produção de aeronaves de pequeno, médio e grande portes.

 

A previsão é de que o processo de construção da empresa tenha duas fases: a primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação de aviões.

 

O presidente da Rekkof no Brasil, Paulo Almada, explicou que o grupo fez uma ampla pesquisa de mercado e optou pelo Estado porque Goiás oferece segurança à empresa e também pela forma séria e clara como o Estado é administrado. "Cremos e acreditamos em Goiás", enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir encontrou em Goiás.

 

Fonte:http://www.maisgoias.com.br/noticias/economia/2011/2/15/10456.html?Rekkof+anuncia+investimentos+de+R$+1,2+bilhao+em+Goias

Link to comment
Share on other sites

Essa REKKOF não é a nova Fokker?

 

Se for bela noticia!

 

 

Bem, Rekkof é Fokker ao contrário não ?? :unsure: :secret:

Link to comment
Share on other sites

Notícia do jornal local hoje:

INVESTIMENTO

Grupo holandês quer instalar fábrica de aviões em AnápolisSônia Ferreira

Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.

Ontem, no Palácio das Esmeraldas, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.

A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.

Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. "Cremos e acreditamos em Goiás", enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir "encontrou em Goiás."

A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.

O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.
▩

 

fonte: www.opopular.com.br de 16/03/2011

Link to comment
Share on other sites

Essa fabrica vai precisar de uma pista! Onde ela vai se instalar em Anápolis?

 

Não se esqueça que Anápolis sedia a BAAN responsável pela defesa aérea da Capital. Sedia, com isso, o 1 GDA e o 2 e 6 GAv. Alguém tem os detalhes da pista?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Essa fabrica vai precisar de uma pista! Onde ela vai se instalar em Anápolis?

 

No aeroporto de Anápolis está sendo construída desde dezembro uma nova pista com 3.200 metros e um terminal de cargas que será interligado com a ferrovia norte-sul.

A nova pista fica em diagonal com a antiga que tem 1.800 metros e a área onde será construída a fábrica deverá ser no próprio aeroporto pois o mesmo faz divisa com o setor de industrias da região como a Neo Quiímica e a Hiundai.

Link to comment
Share on other sites

só por curiosidade.. a Laguna Air pretendia fabricar aviões? Nunca ouvi falar dela antes...

 

Oi Eagle,

 

Laguna air foi um dos maiores engodos da aviação no Brasil e teve muita gente que jurou de pé junto que era tudo verdade.

 

É óbvio que tem um Q de sarcasmo no meu post, mas a verdade que a Rekkof se propõe a vender um produto ultrapassado tecnologicamente. imho, é um nati-morto.

 

Abração,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

Oi Eagle,

 

Laguna air foi um dos maiores engodos da aviação no Brasil e teve muita gente que jurou de pé junto que era tudo verdade.

 

É óbvio que tem um Q de sarcasmo no meu post, mas a verdade que a Rekkof se propõe a vender um produto ultrapassado tecnologicamente. imho, é um nati-morto.

 

Abração,

 

Sydy

 

 

 

Olá Sydy

 

Obrigado pela clareza, pesquizei a respeito da Laguna e realmente ficaram apenas na vontade.

 

Mas em relação a Rekkof querer vender um produto ultrapasado tecnologicamente, você acha mesmo que eles iriam entrar no mercado para perder dinheiro?

 

A proposta da Rekkof é fabricar o sucessor do antigo Fokker 100, como novos sistemas e nova motorização (BR725 o mesmo motor do Gulfstream G650)

 

Os Novos Fokker 70NG e 100NG vem para bater de frente com os EMB.

 

abraço!

Link to comment
Share on other sites

Caso se concretize, bela notícia!!!

 

O Fokker 70/100 era um belo avião, modernizado será ainda melhor. E sou fã do "jacaré" Fokker 50 também

 

absurdo. tinha que ir para SP. boa sorte para eles.

 

É verdade! São Paulo é o único estado industrializado do Brasil. O resto é tudo agrícola, movido a carroça de bois e lamparinas. E além disso, São Paulo possui pedágios com preços simbólicos e a capital tem um trânsito rápido, sem inundações, com ar limpo e é muito seguro. É muito barata também. :cutuca:

 

:thumbsdown_still:

 

(Com todo respeito aos amigos paulistas)

Link to comment
Share on other sites

Oi Eagle,

 

Laguna air foi um dos maiores engodos da aviação no Brasil e teve muita gente que jurou de pé junto que era tudo verdade.

 

É óbvio que tem um Q de sarcasmo no meu post, mas a verdade que a Rekkof se propõe a vender um produto ultrapassado tecnologicamente. imho, é um nati-morto.

 

Abração,

 

Sydy

 

Nesse caso um produto de 1967 não teria mais de 2000 pedidos hoje. É claro que a Rekkof não tem os recursos de engenharia da Boeing, mas a competição não é tão cerrada. O E190 é uma extensão e está entupido de pedidos, o CRJ1000 é a enésima extensão do CRJ200 e a Bombardier tem que lidar com o potencial fracasso do CSeries, e o ARJ21 e SSJ100 têm muito mais a provar.

 

O que incomoda é que essa conversa já vem de muito tempo. http://www.dnaindia.com/money/report_cades...ircraft_1052646

Link to comment
Share on other sites

Olá Sydy

 

Obrigado pela clareza, pesquizei a respeito da Laguna e realmente ficaram apenas na vontade.

 

Mas em relação a Rekkof querer vender um produto ultrapasado tecnologicamente, você acha mesmo que eles iriam entrar no mercado para perder dinheiro?

 

A proposta da Rekkof é fabricar o sucessor do antigo Fokker 100, como novos sistemas e nova motorização (BR725 o mesmo motor do Gulfstream G650)

 

Os Novos Fokker 70NG e 100NG vem para bater de frente com os EMB.

 

abraço!

 

Disponha Eagle,

 

Vou resumir com aquela famosa frase do agente de esportes Jerry Macguire (aquele que o Tom Cruise personificou):

 

"Show me the money!"

 

Abração,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

Disponha Eagle,

 

Vou resumir com aquela famosa frase do agente de esportes Jerry Macguire (aquele que o Tom Cruise personificou):

 

"Show me the money!"

 

Abração,

 

Sydy

 

Eu acho que não decola!!!!

 

É mais um pra entrar num mercado já apinhado de concorrentes... O tamanho do mercado não é tão grande assim, e ainda por cima dois grandes mercados potenciais, a China (pelo crescimento) e a Rùssia (pela obsolescência da frota), estão fechados para os demais concorrentes.

 

Repito as palavras do Sydy... Assinaram uma carta de intenções e de intenções o mundo está cheio. "Show me the money"!

 

Ou como outros dizem...

 

Só boto fé a hora que estiver no finger, com passageiros embarcando!!!

 

Ozires

Link to comment
Share on other sites

absurdo. tinha que ir para SP. boa sorte para eles.

 

 

É verdade! São Paulo é o único estado industrializado do Brasil. O resto é tudo agrícola, movido a carroça de bois e lamparinas. E além disso, São Paulo possui pedágios com preços simbólicos e a capital tem um trânsito rápido, sem inundações, com ar limpo e é muito seguro. É muito barata também. :cutuca:

 

:thumbsdown_still:

 

(Com todo respeito aos amigos paulistas)

 

Acho que não será preciso repetir que NÃO TOLERAREMOS discussões "estado X estado" neste tópico. Agora, caro godfredo, qual o absurdo de se instalar a fábrica em Goiás e não em São Paulo?? :uhm: :uhm: :uhm:

Link to comment
Share on other sites

Alguém teria alguma ilustração de como seria o projeto do aeroporto de carga de Anápolis ?

 

[Procurei e encontrei só foto da obra]

 

aeroportodeanpolis.png

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade