tm6631 Posted March 17, 2011 Share Posted March 17, 2011 A TAP quer voar para o Mali e, por isso, requereu licença para explorar o serviço aéreo regular na rota Lisboa/Bamako/Lisboa, segundo o anúncio hoje publicado em Diário da República. Bamako é a capital do Mali, na África Central. A licença foi requerida ao Instituto Nacional de Aviação Civil. Numa entrevista publicada hoje no jornal "Oje", o administrador da TAP, Luiz Gama Mór, explica que Bamako "tem falta de oferta", por causa das limitações decorrentes das necessidades de haver acordos bilaterais entre as companhias e os países. Também por isso, tem tarifas médias elevadas, "que nos permitem encarar o esforço de lançar essa operação". O administrador da transportadora aérea nacional explica, ainda, que não há por enquanto um "tráfego digno de nota entre Mali e Portugal, mas, tal como fizemos com Dakar, Lisboa será um 'hub' [ponto de ligação] para outros destinos, nomeadamente a França". Mali é um dos destinos que poderão ser acrescentados à lista de rotas da TAP este ano. Gama Mór garante, ao "Oje", que o objectivo da TAP é crescer em África. Além do Mali, a TAP pretende voar para São Vicente, em Cabo Verde, quando as condições locais o permitam. Na Europa, a TAP garante que vai passar a voar para Dusseldorf, Bordéus, Viena, Manchester e, numa operação sazonal, Dubrovnik. No Brasil, pretende aumentar uma frequência para Belo Horizonte e outra para Campinas, acrescentado Campo Alegre, com quatro frequências, como novo destino. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?te...2&id=473717 Também para este ano, a TAP garante que vai passar voar para Miami. Link to comment Share on other sites More sharing options...
B737-8EH Posted March 17, 2011 Share Posted March 17, 2011 A TAP quer voar para o Mali e, por isso, requereu licença para explorar o serviço aéreo regular na rota Lisboa/Bamako/Lisboa, segundo o anúncio hoje publicado em Diário da República. Bamako é a capital do Mali, na África Central. A licença foi requerida ao Instituto Nacional de Aviação Civil. Numa entrevista publicada hoje no jornal "Oje", o administrador da TAP, Luiz Gama Mór, explica que Bamako "tem falta de oferta", por causa das limitações decorrentes das necessidades de haver acordos bilaterais entre as companhias e os países. Também por isso, tem tarifas médias elevadas, "que nos permitem encarar o esforço de lançar essa operação". O administrador da transportadora aérea nacional explica, ainda, que não há por enquanto um "tráfego digno de nota entre Mali e Portugal, mas, tal como fizemos com Dakar, Lisboa será um 'hub' [ponto de ligação] para outros destinos, nomeadamente a França". Mali é um dos destinos que poderão ser acrescentados à lista de rotas da TAP este ano. Gama Mór garante, ao "Oje", que o objectivo da TAP é crescer em África. Além do Mali, a TAP pretende voar para São Vicente, em Cabo Verde, quando as condições locais o permitam. Na Europa, a TAP garante que vai passar a voar para Dusseldorf, Bordéus, Viena, Manchester e, numa operação sazonal, Dubrovnik. No Brasil, pretende aumentar uma frequência para Belo Horizonte e outra para Campinas, acrescentado Campo Alegre, com quatro frequências, como novo destino. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?te...2&id=473717 Também para este ano, a TAP garante que vai passar voar para Miami. Porto Alegre, certo ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
G-BOAC Posted March 17, 2011 Share Posted March 17, 2011 Campo Alegre ? Nem para ser Pouso Alegre /MG Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted March 17, 2011 Share Posted March 17, 2011 Campo Alegre ? Nem para ser Pouso Alegre /MG Ué...pode ser http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Alegre_(Santa_Catarina) http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Alegre_(Alagoas) http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Alegre_de_Goi%C3%A1s Link to comment Share on other sites More sharing options...
51Tucano Posted March 17, 2011 Share Posted March 17, 2011 ... No Brasil, pretende aumentar uma frequência para Belo Horizonte e outra para Campinas, acrescentado Campo Alegre, com quatro frequências, como novo destino. ... Acho que é Campo Grande. :cutuca: :cutuca: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leto Posted March 19, 2011 Share Posted March 19, 2011 E está havendo movimento de incorporação de aeronaves à frota? Afinal são muitas rotas novas e aumento de frequencias sem que haja aporte no número de aviões da empresa. Fico pensado que raios a TAP vai fazer no Mali. Ao mesmo tempo acho que Buenos Aires, Toronto, Beijing, Atenas, Istanbul e Tel Aviv deveriam ser pensadas com carinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Augusto Posted March 19, 2011 Share Posted March 19, 2011 E está havendo movimento de incorporação de aeronaves à frota? Afinal são muitas rotas novas e aumento de frequencias sem que haja aporte no número de aviões da empresa. Fico pensado que raios a TAP vai fazer no Mali. Ao mesmo tempo acho que Buenos Aires, Toronto, Beijing, Atenas, Istanbul e Tel Aviv deveriam ser pensadas com carinho. E a quantidade de imigrantes africanos em Portugal? E o fato da rota ser mal explorada ou não explorada o que aliviaria a competição e provocaria um aumento instantâneo nas tarifas? E os interesses dos portugueses nesta região? Vale lembrar que eles já estiveram em Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Principe, Angola e Moçambique. Esta região tem forte presença francesa e uma das causas da finada guerra civil em Guiné Bissau foi o fato deles quererem se filiar à aliança de países francófonos, negando a origem lusófona. Ainda há o fato da China estar loteando a África em busca de matéria-prima e os países africanos estão lentamente dando as costas para os antigos colonizadores europeus e para os indutores de várias guerras civis no período da Guerra Fria (EUA e URSS) e se voltando para o Império do Centro (China). Europeus e americanos estão sentindo calafrios na espinha e estão dando uma outra roupagem às suas políticas externas para que seu antigo quintal não vire possessão de outros. A propósito Bamako, capital do Mali cerca de 1.800.000 habitantes, mais do que toda a população de Guiné Bissau, 1.400.000, que a TAP atende com vôos para Bissau. Entretanto são só especulações. Nós temos um olhar para o dito primeiro mundo e viramos as costas para a América Latina. Creio que a visão do português é diferente, pois eles são minúsculos dentro do conjunto de países europeus. Talvez nada melhor do que relembrar os tempos em que davam as cartas em partes da África. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Élvio Meneses Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 E está havendo movimento de incorporação de aeronaves à frota? Afinal são muitas rotas novas e aumento de frequencias sem que haja aporte no número de aviões da empresa. Fico pensado que raios a TAP vai fazer no Mali. Ao mesmo tempo acho que Buenos Aires, Toronto, Beijing, Atenas, Istanbul e Tel Aviv deveriam ser pensadas com carinho. A TAP já vai começar a voar para Atenas este verão, é uma das várias novas rotas anunciadas Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 E está havendo movimento de incorporação de aeronaves à frota? Afinal são muitas rotas novas e aumento de frequencias sem que haja aporte no número de aviões da empresa. Não haverá acréscimo de aeronaves em curto prazo, pelo menos de widebodies - o que a empresa vai fazer é aproveitar melhor os aviões que possui, passando a voar algumas rotas diurno/noturno ao invés de deixar a aeronave parada o dia inteiro para voar noturno/noturno... Além disso, eles estão cortando as rotas deficitárias, como Johannesburgo na África do Sul. Fico pensado que raios a TAP vai fazer no Mali. Ao mesmo tempo acho que Buenos Aires, Toronto, Beijing, Atenas, Istanbul e Tel Aviv deveriam ser pensadas com carinho. Bom, Lisboa-Bamako (ou Bamaco) são cerca de 3.000 Km, portanto pode ser servida facilmente por A320. Além disso, conforme diz o texto, o objetivo são conexões, visando passageiros da Europa e Brasil (e talvez até EUA), devido à falta de vôos diretos. Uma das poucas européias que oferece vôos para vários destinos africanos é a Air France, e dizem que as tarifas são bem salgadas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 Fico pensado que raios a TAP vai fazer no Mali. Ao mesmo tempo acho que Buenos Aires, Toronto, Beijing, Atenas, Istanbul e Tel Aviv deveriam ser pensadas com carinho. Buenos Aires já ventilaram uns tempos atrás, assim como Toronto. O primeiro é um mercado pequeno e tem as conexões da JJ via GIG e GRU. YYZ disseram ser um mercado low-yield e que já tem uma operadora lusitana, acho que é a Sata. Uma vez discutimos em um tópico a viabilidade de uma rota de Portugal para China e Japão (http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=67989&hl=), talvez fosse interessante, seria uma rota que teria o apoio de 4 empresas da Star Alliance em todas as etapas, vôo 100% em lingua portuguesa, saída de mais de 10 cidades do Brasil, mais CCS (onde os chineses tem interesse no petróleo) e sem contar a África e Espanha. É claro que teria que envolver um interesse mútuo das operadores e dos governos para viabilizar a rota Link to comment Share on other sites More sharing options...
TAP151 Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 Além disso, eles estão cortando as rotas deficitárias, como Johannesburgo na África do Sul. Johannesburg é mesmo a única cidade a a sair da rede TAP. Caracas reduz de 6 para 5 voos semana Maputo reduz de 4 para 2 voos semana, porque acordo que existe há vários anos com a LAM prevê code-share. Como a LAM reincia em Maio os voos para LIS, a TAP continua a oferecer as 4 ligações semanais, 2 com avião próprio e 2 com avião LAM (Air Seycelles). São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília deixam de ter os stop-over longos. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cesar Jet Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 Quem faz "code-share" com a TAP na rota para Miami? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.