Jump to content

Boeing 747-8 Intercontinental faz primeiro voo

Hangar20

Recommended Posts

http://www.hangar20.com.br/destaques/item/...az-primeiro-voo

2022a7fdb382745d97fbfe9f604a3f22_L.jpg

O Boeing 747-8 Intercontinental realizou hoje seu primeiro voo de teste, decolando de Everett - Washington, na presença de milhares de funcionários, clientes, fornecedores e líderes comunitários. A aeronave pousou após 4 horas e 25 minutos na pista da Boeing em Seattle.

O primeiro voo do 747-8 marca o início do programa de testes que está previsto para terminar no quarto trimestre de 2011.

"É um grande privilégio estar no comando deste avião sensacional no seu primeiro voo e também uma grande honra compartilhar esse momento com milhares de homens e mulheres que projetaram e construiram esta aeronave" disse Mark Feuerstein, piloto chefe deste primeiro voo.

Segundo a Boeing, este foi o primeiro voo de mais de 600 horas de voo do programa de testes do 747-8 Intecontinental. O avião atingiu uma altitude de cruseiro de 19.000 pés (5.791 metros) e uma velocidade de 250 nós (463 km/hr).

O Boeing 747-8 terá o menor custo por assento/quilômetro (CASK) entre os jatos comerciais de grande porte, economizando 12% em relação ao seu antecessor, o 747-400.

Segundo o fabricante, o Intercontinental economizará 16% no consumo de combustível e emitirá 16% menos gás carbônico por passageiro.

O interior do 747-8 trará características do 787 Dreamliner, incluindo um design que dá aos passageiros uma sensação maior de espaço e conforto, além de bagageiros maiores para os pertences de mão.

A Korean Air e Clientes VIP se juntaram à Lufthansa encomendando um total de 33 Boeings 747-8 Intercontinentais. A primeira entrega está prevista para o último trimestre deste ano.

A Air China também também concordou em encomendar 5 Boeings Intercontinentais, dependendo apenas de aprovação governamental.

Ricardo Fenelon - Hangar20

Realmente não há avião mais bonito no mundo..

Uma dúvida: não tem winglets?

Não, os winglets foram substituidos pelo novo perfil da ponta da asa, a eficiencia se mostrou maior que o uso dos winglets.

EDIT:

747-8-wing-design.jpg

Não, os winglets foram substituidos pelo novo perfil da ponta da asa, a eficiencia se mostrou maior que o uso dos winglets.

Pode até ser mais econômico tudo mais, mas eu sinceramente acho bem mais bonito 747 com winglets! :wub_anim:

Mas claro entre estética e econômia, vão optar pelo óbvio!

abraços :thumbsup:

Para mim ele 'e lindao,resta saber se em altitude ele 'e silencioso como o A380. As turbinas sao maiores tb se eu nao me engano.No total o 747-8 tem uma imagem bastante agresiva !!!!!!!!!!!!!

O rei esta de volta

Para mim ele 'e lindao,resta saber se em altitude ele 'e silencioso como o A380. As turbinas sao maiores tb se eu nao me engano.No total o 747-8 tem uma imagem bastante agresiva !!!!!!!!!!!!!

O rei esta de volta

O rei esta de volta

O rei esta de volta

Pequena correção - "The Queen Of The Skyes".

Revisto e melhorado.

Mas esse foi mesmo o primeiro vôo?

Pensei ter visto fotos na internet datadas de janeiro em que aparece um 747/800 nas cores da Cargolux e um outro somente pintado de branco e azul pousando e decolando de vários aeroportos.....!!??

Pequena correção - "The Queen Of The Skyes".

Revisto e melhorado.

Exato - a própria Boeing fala em "Queen"...

O A380 é o "King": maior, mais "gordo", "feio" etc...hehehe...mas mais poderoso.

Mas esse foi mesmo o primeiro vôo?

Pensei ter visto fotos na internet datadas de janeiro em que aparece um 747/800 nas cores da Cargolux e um outro somente pintado de branco e azul pousando e decolando de vários aeroportos.....!!??

Versão cargo. :thumbsup:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade