Hangar20 Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 http://www.hangar20.com.br/destaques/item/...az-primeiro-voo O Boeing 747-8 Intercontinental realizou hoje seu primeiro voo de teste, decolando de Everett - Washington, na presença de milhares de funcionários, clientes, fornecedores e líderes comunitários. A aeronave pousou após 4 horas e 25 minutos na pista da Boeing em Seattle. O primeiro voo do 747-8 marca o início do programa de testes que está previsto para terminar no quarto trimestre de 2011. "É um grande privilégio estar no comando deste avião sensacional no seu primeiro voo e também uma grande honra compartilhar esse momento com milhares de homens e mulheres que projetaram e construiram esta aeronave" disse Mark Feuerstein, piloto chefe deste primeiro voo. Segundo a Boeing, este foi o primeiro voo de mais de 600 horas de voo do programa de testes do 747-8 Intecontinental. O avião atingiu uma altitude de cruseiro de 19.000 pés (5.791 metros) e uma velocidade de 250 nós (463 km/hr). O Boeing 747-8 terá o menor custo por assento/quilômetro (CASK) entre os jatos comerciais de grande porte, economizando 12% em relação ao seu antecessor, o 747-400. Segundo o fabricante, o Intercontinental economizará 16% no consumo de combustível e emitirá 16% menos gás carbônico por passageiro. O interior do 747-8 trará características do 787 Dreamliner, incluindo um design que dá aos passageiros uma sensação maior de espaço e conforto, além de bagageiros maiores para os pertences de mão. A Korean Air e Clientes VIP se juntaram à Lufthansa encomendando um total de 33 Boeings 747-8 Intercontinentais. A primeira entrega está prevista para o último trimestre deste ano. A Air China também também concordou em encomendar 5 Boeings Intercontinentais, dependendo apenas de aprovação governamental. Ricardo Fenelon - Hangar20 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GPWS Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Não existe pra mim avião mais bonito que o 747. Tesão de máquina. Parabéns pra Boeing. Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Marcelo- Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 E o REINADO continua.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
FiLiPe Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Vida Longa Ao Rei! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerocurioso Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Realmente não há avião mais bonito no mundo.. Uma dúvida: não tem winglets? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Packo1 Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Realmente não há avião mais bonito no mundo.. Uma dúvida: não tem winglets? Não, os winglets foram substituidos pelo novo perfil da ponta da asa, a eficiencia se mostrou maior que o uso dos winglets. EDIT: Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-4 Phantom Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Não, os winglets foram substituidos pelo novo perfil da ponta da asa, a eficiencia se mostrou maior que o uso dos winglets. Pode até ser mais econômico tudo mais, mas eu sinceramente acho bem mais bonito 747 com winglets! Mas claro entre estética e econômia, vão optar pelo óbvio! abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonair Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Para mim ele 'e lindao,resta saber se em altitude ele 'e silencioso como o A380. As turbinas sao maiores tb se eu nao me engano.No total o 747-8 tem uma imagem bastante agresiva !!!!!!!!!!!!! O rei esta de volta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonair Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Para mim ele 'e lindao,resta saber se em altitude ele 'e silencioso como o A380. As turbinas sao maiores tb se eu nao me engano.No total o 747-8 tem uma imagem bastante agresiva !!!!!!!!!!!!! O rei esta de volta Link to comment Share on other sites More sharing options...
STERENNA Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Para mim ele 'e lindao,resta saber se em altitude ele 'e silencioso como o A380. As turbinas sao maiores tb se eu nao me engano.No total o 747-8 tem uma imagem bastante agresiva !!!!!!!!!!!!! O rei esta de volta Pequena correção - "The Queen Of The Skyes". Revisto e melhorado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlo Fratini Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Mas esse foi mesmo o primeiro vôo? Pensei ter visto fotos na internet datadas de janeiro em que aparece um 747/800 nas cores da Cargolux e um outro somente pintado de branco e azul pousando e decolando de vários aeroportos.....!!?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Pequena correção - "The Queen Of The Skyes". Revisto e melhorado. Exato - a própria Boeing fala em "Queen"... O A380 é o "King": maior, mais "gordo", "feio" etc...hehehe...mas mais poderoso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MatheusMBSM Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Mas esse foi mesmo o primeiro vôo? Pensei ter visto fotos na internet datadas de janeiro em que aparece um 747/800 nas cores da Cargolux e um outro somente pintado de branco e azul pousando e decolando de vários aeroportos.....!!?? Versão cargo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlo Fratini Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Versão cargo. Ah ok; obrigado.....não havia reparado direito!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.