Jump to content

Com renda em alta, brasileiro já viaja mais de avião que de ônibus


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Com renda em alta, brasileiro já viaja mais de avião que de ônibus

site110819.jpg

Em 2011, o número de passageiros de avião superou o de viajantes de ônibus interestaduais pela primeira vez no país. No ano passado, o Brasil registrou 66 milhões de passageiros de avião em ligações entre Estados. No primeiro bimestre de 2011, já houve crescimento de 10%.

 

Pesquisa inédita à qual a Folha teve acesso mostra que o total de viajantes de ônibus ficou perto de 67 milhões em 2010, nível que está em queda desde 2003 e que já não deve se repetir este ano.

 

De 2002 a 2010, o número de passageiros de avião cresceu 115%, e o de passageiros de ônibus informado pelas empresas caiu 31%.

 

Melhoria da renda da população, sobretudo a partir de 2007, e condições favoráveis para a aviação são apontadas como os motivos para a mudança.

 

fonte: Fonte: Folha On Line 22.03.11 - 11:05

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

ouvi hj na tv que a população continua comprando a crédito mesmo com os juros altos, pois a população olha o valor das parcelas e não so juros cobrados. se continuar assim pode haver inadimplência, visto que ainda deve estra havendo reflexo das compras a prazo compradas ano passado. se as pessoas continuam comprando e os juros aumentando pra conter a inflação..e como os salários reais não aumentam, uma hora a inadimplência aparecerá e pode surgir avassaladora - é por isso que a equipe economica ta de olho e pode aumentar mais ainda os juros. as cias aéreas pelo o que vejo estão apostando uma grande parte das suas receitas em passagens compradas a prazo...se a roda quebrar, quem pagará?

 

Link to comment
Share on other sites

Os economistas ainda não entenderam que, como o brasileiro, em geral, não tem educação financeira adequada, aumento de juros não afeta em quase nada o nível de consumo do consumidor final.

 

Afinal, que diferença faz pegar um empréstimo pessoal pagando juros de 5%a.m ou 6%a.m.? Os dois são taxas absurdamente altas de qualquer jeito. O pessoal, principalmente que quem teve uma origem das camadas mais pobres da população, apenas olha o valor da prestação e pensa se aquilo "cabe no orçamento" e pronto.

 

A Gol foi uma das primeiras empresas aéreas a entender isso ao vender as passagens parceladas em até 36x com juros com aquele "Compre Fácil" (ou algo assim).

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade