Jump to content

Juiz do Rio pede empenho para certificação da Varig


Regis

Recommended Posts

"Juiz do Rio pede empenho para certificação da Varig

 

O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, responsável pelo processo de recuperação judicial da Varig, quer que as partes envolvidas cheguem a um consenso e esclareçam as pendências que ainda não permitiram a certificação da nova empresa.

 

Em audiência de conciliação, na quarta-feira (1/11), que reuniu representantes da Nova Varig, das empresas ainda em recuperação, do Ministério Público, da Anac — Agência Nacional de Aviação e Infraero, o juiz pediu o empenho de todos para que emperramento do processo não prejudique o interesse público. Ayoub afirmou que não há no processo nenhuma decisão no sentido de congelar as rotas da Varig.

 

A Nova Varig terá 30 dias, a contar da data da assinatura do contrato de concessão, para operar plenamente toda a malha aérea nacional e 180 dias a internacional. Somente depois desse prazo, é que a Anac poderá redistribuir as rotas não utilizadas.

 

Mesmo assim, o juiz pediu para a companhia aérea que, em prazo razoável, se estruture e esclareça quais hotrans e slots não operará, declinando daqueles que não pretende explorar, se for o caso. Uma nova audiência já está marcada para a próxima quarta-feira (8/11)."

 

Fonte:Revista Consultor Jurídico, 2 de novembro de 2006

 

Abs, Regis.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade