Jump to content

Transporte aéreo “melhora rentabilidade”


Guest Herson

Recommended Posts

Transporte aéreo “melhora rentabilidade”

 

De acordo com a Iata, o transporte aéreo mundial continuou a melhorar a rentabilidade no mês de setembro, impulsionado pela queda dos preços dos combustíveis e por uma melhor gestão da capacidade disponibilizada, compensando um crescimento do tráfego a um ritmo mais fraco que nos primeiros meses do ano.

 

A associação, que engloba 260 companhias aéreas, indica que em setembro o tráfego de passageiros cresceu 4,7%. O aumento acumulado até setembro mantém-se acima da previsão até outubro de 2005 para a evolução do tráfego de passageiros, que apontava para um aumento em 5,7% este ano e um aumento médio de 5,6% no período de 2005 a 2009.

 

Os elevados load factors estão entre os exemplos mais significativos da melhoria de eficiência do setor, segundo a entidade. Espera que em 2007 o transporte aéreo volte a registrar lucros, apresentando um resultado positivo global de US$ 1,9 milhões.

 

A taxa de ocupação registrada em setembro, no entanto, ficou abaixo da verificada em junho, julho e agosto (78,3%, 80,8% e 79,4%, respectivamente), justificado pela estabilidade do crescimento da procura (6,5% em junho, 5,2% em julho e 4,8% em agosto), e pelo aumento da oferta.

 

Em junho o aumento da oferta em relação a 2005 foi de 4,4%, em julho 3,9%, em agosto 4,3%, e em setembro 4,4%. Ainda assim, o aumento médio da oferta em setembro foi inferior ao crescimento médio nos nove meses deste ano, que é de 4,6%.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade