Jump to content

Aeroporto de Foz do Iguaçu será explorado por iniciativa privada.


Recommended Posts

Aeroporto de Foz do Iguaçu será explorado por iniciativa privada:

 

CURITIBA - Exploração por concessão. Este é o novo modelo que será adotado em breve pelo Aeroporto Internacional Cataratas, no Paraná. A informação é do secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez (foto), que está em Curitiba para o 17º Salão Paranaense de Turismo.

 

Segundo o dirigente, os setores integrados de turismo da região levaram uma proposta à Infraero e ao Ministério do Planejamento por meio da qual atestam que o aeroporto deva receber investimentos de R$ 400 milhões para ampliação de terminal, melhoramento de esteiras, construção de uma pista de 2,7 mil metros entre outras ações. "Deixamos claro que o investimento deve vir da iniciativa privada, através de concessão para exploração", explica González. "O Ministério concordou e o modelo será aplicado", complementa.

 

O próximo passo é a abertura de licitação, prevista para o segundo semestre. "Temos empresas interessadas", revela o secretário. "Esperamos que em maio de 2014 tenhamos o novo aeroporto consolidado", finaliza Gonzalez.

 

Fonte: Panrotas ( http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo...vada_66835.html )

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ah tá...e o prefeitinho do Aeroporto, indicado político de alguém, seus asseclas, aspones, apaninguados e demais parasitas?

 

Falta combinar com os russos isso ai hein...

 

Só acredito vendo.

 

Rafael

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Meus prezados

Aeroporto de Foz do Iguaçu vai para privatização em 2017

O Aeroporto Internacional Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), está na lista dos dez terminais aéreos que serão privatizados pelo governo federal, no segundo semestre de 2017. A relação inclui ainda os aeroportos de Curitiba, Recife, Belém, Vitória, Goiânia, Cuiabá, Maceió, São Luís e Manaus. Antes deles, serão leiloados os aeroportos de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis.

A decisão do governo foi bem recebida pelo setor de turismo de Foz do Iguaçu, que vê a possibilidade de o terminal receber mais voos e retomar o crescimento no número de embarques e desembarques, prejudicado este ano pela crise econômica. No ano passado, mesmo já sob efeitos da crise, o aeroporto de Foz foi o que apresentou maior taxa de crescimento, de quase 10% em relação ao ano anterior.

Fonte: A Gazeta do Iguaçú (PR) via CECOMSAER 16 SET 2016

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade