boulosandre Posted April 4, 2011 Share Posted April 4, 2011 MELCHIADES FILHO Aperte os cintos BRASÍLIA - Ciosa da imagem de boa gestora, Dilma poderia explicar por que há duas semanas assinou a criação de um ministério para cuidar da aviação civil e até hoje não se importou em nomear o ministro. Há um descompasso de velocidades em tudo o que diz respeito à reformulação do setor aéreo. A urgência no discurso do Planalto contrasta com a lentidão das ações. Sabe-se desde janeiro, por exemplo, que a presidente decidiu transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos -inequívoca guinada em relação à política de Lula. Mas nada de definir e divulgar os detalhes do novo modelo. Assim como nada acontece na Anac. O órgão regulador, deslocado para o guarda-chuva do novo ministério, está acéfalo desde fevereiro. Sem interesse de permanecer, a presidente Solange Vieira saiu de férias e não voltou a Brasília. Responsável pela administração dos aeroportos, a Infraero vive dias de impasse também. Não se falou mais no plano de abrir o capital da estatal. Nem no destino dos terminais de menor porte, deficitários. Enquanto isso, os principais aeroportos continuam saturados. Resultado de anos de negligência nos serviços, da decadência da infraestrutura e do fato de que, pela primeira vez, mais brasileiros viajam de avião do que de ônibus -o número de passageiros de avião cresceu 115% de 2002 a 2010. Ou o governo Dilma hesita em enfrentar essa situação porque sofre dos mesmos males dos anteriores: a dificuldade paquidérmica de se mexer e a incompetência para lidar com problemas complexos. Ou hesita porque lhe falta sinceridade. Anuncia agora "forte intervenção" no setor apenas para justificar a criação de cargos (já são 130 novos), o aparelhamento do Estado e a possibilidade de fazer negócios com a iniciativa privada no futuro. A primeira declaração do novo presidente da Infraero, Gustavo Vale, dá uma pista: "Se a Copa fosse hoje, não teria problema". Não?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
B737-8EH Posted April 4, 2011 Share Posted April 4, 2011 Era justamente a pergunta que eu ia fazer hoje: A SAC já está funcionando? Mas pelo visto ainda nem definiram aonde ela vai funcionar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted April 4, 2011 Share Posted April 4, 2011 Ou o governo Dilma hesita em enfrentar essa situação porque sofre dos mesmos males dos anteriores: a dificuldade paquidérmica de se mexer e a incompetência para lidar com problemas complexos. Ou hesita porque lhe falta sinceridade. Anuncia agora "forte intervenção" no setor apenas para justificar a criação de cargos (já são 130 novos), o aparelhamento do Estado e a possibilidade de fazer negócios com a iniciativa privada no futuro. Sao os 2 sem duvida. a incopetencia do governo é generalizada, vai de cima abaixo. a infrazero entao consegue ser O PIOR serviço publico. quanto a falta de sinceridade, é evidente que o governo nao quer privatizar nada, nao quer entregar na mao da iniciativa privada, isso enfraqueceria o estado, e nao permitiria "magicas" como a nova secretaria que ja criaram os 130 [ironia]maravilhosos[/ironia] cargos que sem duvida foram muito bem usados em troca de votos no congresso nacional a favor de projetos do governo. o governo nunca levou aviação a serio, nao sera esse que vai levar. ps: otimo ver a imprensa deixar o rabo preso de lado e falar a verdade, e a verdade é dura! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.